O número 38 na conhecida rua cor de rosa em Lisboa, faz a cabeça de turistas e locais há mais de um século. É que nas décadas passadas o local era um dos prostíbulos mais conhecidos de Lisboa. E que devido sua proximidade com o porto, era frequentado não só por morados como por marinheiros.

Atualmente, o antigo prostíbulo é um bar com uma proposta diferente, batizado de “Pensão do Amor” em referência ao seu passado promíscuo.

Pensão do amor – um dos bares mais descolados de Lisboa

O bar vem fazendo sucesso ano após ano, desde sua inauguração em 2011. Com drinks excelentes, ambiente diferente e música eclética, a Pensão do Amor é o lugar ideal para curtir um pré-night.

Os antigos quartos que por muito tempo ficaram fechados, foram abertos como salas subterrâneas. E onde são apresentados espetáculos como “Alice no país dos bordéis” que conta a história da antiga prostituta que chefiava o prostíbulo.

Também é possível unir a peça com uma experiência gastronômica, o menu degustação do chef Guilherme Spalk, chamado de “Abre a boca e fecha as pernas” tem pratos diferentes que misturam sabores tradicionais de forma moderna em um ambiente pra lá de descolado e erotizado.

A peça para maiores de 18 anos é de autoria do jornalista Roger Mor, que fez uma pesquisa extensa sobre a história do sexo em Portugal, para dar origem ao Museu Erótico de Lisboa.

bares mais descolados de Lisboa

Mais informações

Pensão do Amor

Preços: somente espetáculo 6 euros, espetáculo e jantar 70 euros.

Endereço: Rua do Alecrim, 19 próximo ao Cais do Sodré.

Leia também

Lista de motivos para morar em Portugal

Diferenças entre o português de Portugal e o português do Brasil

Melhores lugares para drinks em Lisboa com vista para o Tejo

O melhor do Príncipe Real, o bairro mais descolado de Lisboa