Boracay nas Filipinas

melhores praias das Filipinas
09/11/2017

Boracay nas Filipinas

Apesar de pequena, a ilha de Boracay é um dos principais destinos turísticos das Filipinas. A ilha é tão pequena que pode ser facilmente percorrida de bicicleta ou de moto. Por ser muito turística, optamos por nos hospedar no Shangri-la, e assim aproveitarmos de forma mais exclusiva.

Onde se hospedar em Boracay

Melhor época para visitar Boracay nas Filipinas

Principais praias de Boracay nas Filipinas

A praia de Yapak Beach ou Puka, é conhecida pelas belas conchas brancas, já a praia de White Beach é um dos melhores lugares para ver o pôr-do-sol. Ambas são as praias mais famosas da ilha. Evite viajar na alta temporada, quando a praia de White beach que é sem dúvidas a mais turística das duas, fica repleta de vendedores ambulantes e os cafés, restaurantes e hotéis lotados.

Indo De Manila para Boracay

Existem duas opções de aeroporto. O aeroporto de Kalibo e o aeroporto de Caticlan. O aeroporto de Caticlan é o mais prático, fica ao lado do ferry que vai direto até a ilha. Porém os vôos de Manila para o aeroporto de Caticlan são mais caros.

Já o aeroporto de Kalibo, você vai precisar pegar uma van ou ônibus até o ferry. Você pode comprar na hora, chegando no aeroporto, o problema é que essas vans e ônibus demoram um tempo de quase 4 horas pra fazer um caminho que deveria demorar no máximo uma hora e meia, por isso os vôos são mais em conta!

O tempo de vôo para ambos aeroportos partindo de Manila, é de uma hora. Do ferry até a ilha são apenas 20 minutos.

como chegar em Boracay

Melhor época para ir para Boracay

A melhor época pra visitar Boracay é de novembro até maio, período de pouca chuva e temperatura entre 26C a 33C. Evite os meses de dezembro e Janeiro, período de alta temporada.

Onde se hospedar

Shangri-la Boracay é o resort mais luxuoso e com maior estrutura da ilha. Leia aqui sobre a minha hospedagem.

hotel de luxo em Boracay

Leia também

Hotéis em Siargao nas Filipinas

Fotos da ilha de Siargao nas Filipinas

Cinco lugares para conhecer no Sudeste asiático

Comentários no Facebook

Deixe um comentário