O que fazer em Bruxelas: dicas de viagem, minhas experiências e dicas

19/08/2015

O que fazer em Bruxelas. Minhas experiências, dicas e fotos.

O mais interessante em Bruxelas é o quanto uma cidade pode ter tantos estilos arquitetônicos diferentes! E o mais interessante é que são separados. Sim, os estilos são distribuídos por bairros. Isso deixa a impressão de que existem diversas cidades em uma só.

O que fazer em Bruxelas

É difícil definir as pessoas. Por ser uma cidade extremamente internacional, é difícil definir quem é de Bruxelas, ou o estilo do belga.

A área que mais gostei da cidade foi a parte antiga. A mais charmosa de todas. Mesmo com atrações por toda a cidade, a cidade antiga é o lugar ideal para se hospedar em Bruxelas. Inclusive no verão sempre existem shows na Grand Place, ela fica bem movimentada de locais e turistas. Um lugarzinho gostoso para sentar e ver as pessoas.

Um conselho que dou mas provavelmente você não vai me ouvir, é de não visitar o Atomium por dentro. Não deixe de visitar e vê-lo por fora. Mas não vale a pena a fila a visita interna! O parque próximo ao Atomium o Ossengemparc, é lindo e tem uma vista linda do Atomium! Ossengemparc em Bruxelas na BélgicaPasseio em Atomium na Bélgica

Comidas típicas da Bélgica

Não deixe de experimentar a batata frita belga, os chocolates belgas e principalmente os waffles. O lugar mais conhecido é a fábrica de waffles. A variedade é maior, mas sinceramente, você consegue comer um bom em qualquer lugar lá!

Waffles belgas Chocolates belgas

Para quem ama cerveja artesanal, a cervejaria Au Brasseur, tem degustação de cervejas belgas. O endereço é: Rue de chapeliers 9. Degustação de cervejas belgas Cervejaria na Bélgica

Restaurantes em Bruxelas

The Mercedes House – Restaurante super descolado da marca de carros Mercedes. O restaurante possui uma estrela Michelin.

Little Asia – Claro não poderia ter deixado de ir em um restaurante asiático em Bruxelas! Esse restaurante é muito bom, para os apaixonados por este tipo de cozinha não deixem de ir!

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

1 Comentário:O que fazer em Bruxelas: dicas de viagem, minhas experiências e dicas

  1. Janeisa Maria

    Estive em Bruxelas em julho passado e incluiria nas suas dicas, pra quem gosta de arte e museu, uma visita ao Museu de René Magritte, o maior nome do surrealismo, ao lado de Salvador Dali. O prédio é lindo, moderno com 3 andares e a loja do museu é uma das melhores que já conheci, apesar de não ser grande, é super sortida e encantadora. O museu fica em direção ao jardim de Mont dês Arts. vale a pena!
    Bjs
    http://www.brasildobem.net