Passeios em Capadócia e dicas de viagem na região da Turquia!

Dicas de viagem para Capadócia na Turquia
16/02/2014

Dicas de viagem para Capadócia, Turquia

Parecia que estava chegando na lua! Tudo bem nunca fui pra lua mas, essa foi minha sensação!

Ao chegar no aeroporto de Nevsehir, pegamos um taxi para as proximidades de Goreme e passar mais 40 min no caminho pudemos observar a paisagem mais diferente do que já havia visto. São planícies “lunares” com formações rochosas de vários tamanhos. Parecem cogumelos gigantes, que serviram inclusive como inspiração para o famoso desenho “Os Smurfs”.

Capadócia rochas

Hotéis em Capadócia

Apesar de ser um vilarejo pequeno, é bem complicado de se achar por lá. Casas e hotéis ficam entre essas rochas. O taxista levou um certo tempo para achar nosso hotel. Existem diversos hotéis, que tem seus quartos esculpidos nas formações rochosas. Muitos vendem isso como se fosse um diferencial, até hotéis simples do tipo “bed & breakfast” podem ser desse tipo, isso é algo bem simples e fácil de encontrar por lá! O critério para seleção do nosso hotel foi que ele é um membro do grupo “Relais & Chateaux”, sendo o único do grupo na Turquia. Além disso, olhei cuidadosamente todos os quartos, que eram repletos de detalhes com decoração típica da região. Achei que fosse ser menos provável o erro na escolha do hotel em que escolhemos para passar uma única noite neste local tão diferente e lindo.

Hotéis em Capadócia

Hotéis em Cappadocia

Onde ficar na Capadócia

Confesso que a escolha não poderia ter sido melhor, o Museum hotel nos surpreendeu e muito! O lugar tem uma vista maravilhosa da região,  recebemos um upgrade de quarto na chegada, mas depois de visitar ambos acabamos escolhendo o da nossa escolha inicial, achamos mais aconchegante. Todos os quartos são diferentes, o nosso foi o “Tafana” que antigamente era utilizado como refeitório/ cozinha. Por isso, o quarto possui uma pequena chaminé. Todo o hotel é fantástico, muito charmoso, eu amei e super recomendo!

Como não tínhamos muito tempo, deixamos nossas coisas no quarto e fomos passear. Nossa primeira parada foi a cidade de Goreme.

As pessoas são bastantes simpáticas e prestativas. Ao sair da nossa visita ao museu ao céu aberto da capadócia não tínhamos transporte para retornar ao centrinho ou ao nosso hotel, e não possui pontos de taxi, apenas ônibus de excursões. Nossa sorte foi que havia uma feirinha de souvenirs e acabamos pedindo ajuda para o pessoal de lá que ligou para um taxista.

Onde se hospedar na Capadócia

Turismo em Capadócia

Passeios turísticos em Capadócia

Ruínas de Capadócia

Antigo refeitório

Passeios para casais em Capadócia

Monumentos de Capadócia

Passeios românticos em Capadócia

Pôr do sol em Capadócia

Retornamos ao hotel à tempo de ver o pôr do sol, apreciando um chá típico turco para esquentar o frio que já faz na região em novembro.

Vista aérea de Capadócia

Noite em Capadócia

O que fazer a noite em Capadócia

À noite, ficamos na fogueira acessa próxima ao bar da piscina. Tomamos um vinho tinto e apreciamos todo o encanto de um noite maravilhosa de lua cheia que conseguiu deixar aquele lugar que ja é romântico ainda mais encantador!

O que fazer a noite em Capadócia

Jantar romântico em Capadócia

Passeio de balão em Capadócia

No dia seguinte acordamos cedo para fazer o conhecido passeio de balão!!

Todos pensam que vão ver balões voando pela cidade enquanto acordam ou passeiam. Os hotéis mesmo vendem essa imagem! Isso só vai acontecer se dormir duas noites na região pois, os vôos começam cedo e terminam cedo! As 9 da manhã todos já estão de volta pra tomar café da manhã com você que acabou de acordar!

Como existem muitas empresas que fazem o mesmo tipo de passeio por lá, pedimos ajuda para o concierge do nosso hotel previamente por email. A recomendação era que apesar de não ser a maior, é muito renomada por seus pilotos e vôos. Eles nos buscaram no hotel e nos levaram para tomar um desjejum no escritório central e depois saímos para o passeio. Levantamos vôo quando sol estava nascendo. O piloto nos explicou  que é mais seguro, muitas outras empresas já haviam levantado vôo.

Como planejar um passeio de balão na Capadócia

Como é o  passeio de balão em Capadócia

Passeio de balão em Capadócia

Voo de balão na Capadócia

Voo de balão na Capadócia para casais

Passeio de balão pelos céus de Capadócia

Como reservar o passeio de balão em Capadócia

Imagens de Passeio de balão em Capadócia

Balão na Capadócia

Capadócia vista de cima

Passeio de balão na capadócia no inverno

Balões da Capadócia

Como é voar de balão pela Capadócia

As ruínas de Capadócia

Istambul e Capadócia na Turquia

Pontos turísticos de Capadócia

Arqueologia Capadócia

Esculturas naturais Capadócia

Rochas de Capadócia

O vôo foi fantástico o piloto era visivelmente muito experiente! Desceu o balão várias vezes, pairando perto das rochas nos mostrando diversas casas entre rochas e igrejas que só poderiam ser vistas de balão já que o acesso era quase que impossível de outra maneira. Apesar de todo o vôo ter sido muito tranquilo, dá muito medo o passeio, por isso se você tem medo de altura é melhor pensar duas vezes. Ao retornar o piloto conseguiu parar o balão exatamente em cima do reboque que estava acoplado na caminhonete.  Que manobra!

Capadócia para turistas

Em seguida, eles organizaram o cesto do balão com flores, tiramos fotos e abrimos um espumante. Apesar de não ser nada demais, já achei que foi ao menos um diferencial entre as outras empresas.

Dicas para turistas em Capadócia

Terminamos o passeio e fomos para o hotel onde tivemos tempo de tomar um café da manhã e seguir direto para o aeroporto.

O que saber antes de viajar para Capadócia – Tips Trip:

  • Ir em baixa temporada quando o fluxo de turistas caem consideravelmente. Soubemos de filas de 40 min pra entrar nas igrejas. Nessa época nos não pegamos uma fila.
  • Tente visitar a cidade museu à céu aberto à tarde, quando o fluxo de turistas já é menor e as fotos ficam mais bonitas com pôr do sol.
  • Deixar um taxi agendado para quando sair do museu aberto
  • Dê preferência pelas empresas pequenas para passeios de balão e seja exigente na escolha, pudemos ver aterrisagens mal feitas e pilotos descuidados. Eu, particulamente, adorei o passeio com a Kapadokya Ballon e recomendo a empresa. Caso tenha oportunidade, peça para ficar no grupo do balão com o piloto Serhan Leki o cara é fera.
  • Caso pretenda visitar a cidade no outono ou inverno, já no outono as temperaturas podem ser bem baixas, principalmente ao amanhecer no passeio de balão, por isso vá preparado!

Sites úteis:

Museum Hotel

Kapadokya Balloons

Veja também meus vídeos no youtube! :*

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

4 Comentário:Passeios em Capadócia e dicas de viagem na região da Turquia!

  1. janeisa Tomás

    Também fiquei no Museum Hotel na Capadócia em 2012 junto com meu marido e amamos. Sem falar no contexto do local que parecia que estávamos na “era dos Flintstones”, literalmente na era das cavernas. O hotel foi bárbaro, abrir a janela e se deparar com aquela paisagem lunar foi algo indescritível. Amei o vôo de balão, amei a exploração nos arredores e comer damascos das árvores, amei a terra da árvore dos olhos turcos, Compramos um tapete lindo aqui para casa. Fomos bem na época em que a Globo estava gravando a próxima novela que se passava lá e o guia era uma sumidade em tudo o que se referia à história local e turca. Viagem inesquecível.
    Bjs

    • Karina Sell

      Oi Janeisa! Também amei tudo e o hotel deu um toque gigantesco a toda magia do lugar!
      Obrigada pela visita! Beijos

  2. Valéria

    Parabéns, suas fotos ficaram lindas!! Qual a camera??
    Viajaremos em abril, mto boas suas dicas, obrigada.

    • Karina Sell

      Oi Valéria, tudo bem? Obrigada, amo fotografia!Para responder melhor sua pergunta, fiz um post para você!
      Esse é o link: clique aqui
      Ainda vou escrever outros, dando mais dicas! Se quiser receber a notificação deixe seu email na parte “newsletter” que esta nesta página: aqui
      Se tiver alguma dúvida pode deixar nos comentários!
      Beijo e que sua viagem seja tão maravilhosa quanto as fotos! 😉