Cataratas Vitória no Zimbábue

04/11/2016

Vídeo das Cataratas Vitória no Zimbábue

A propriedade do lodge &Beyond Matetsi, se estende por 15km na margem do rio Zambezi, próximo das Cataratas Vitória no Zimbábue. O safari é conduzido dentro desta reserva privada. Em safaris desse tipo você terá uma probabilidade maior de ter uma experiência mais profunda pois, somente jipes do lodge podem circular por ali.

Isto não é uma regra, claro. Existem parques nacionais como Serengeti ou como outros na Tanzânia por exemplo, com muita vida selvagem e pouquíssima interferência humana.

Na primeira saída no Safari já avistamos elefantes, búfalos, Girafas, Cudos, Palanca Negra e vermelha, hipopótamos, e várias espécies de aves.

Não vimos Leões e os raros cães selvagens Africanos no Matetsi, apesar de termos avistado muitas pegadas frescas de uma família de leões. Alguns dias após nosso check-out, acompanhando os acontecimentos do Lodge pela conta deles no Instagram, vimos que a tal família de leões foi encontrada!

A arquitetura é moderna e rústica ao mesmo tempo. Mesmo com o ambiente moderno, o lodge é muito aconchegante. Detalhes de materiais mais rústicos, fazem uma leitura do ambiente e combinam com a atmosfera local. O uso de elementos em cobre, fazem  referencia ao passado do Zimbábue na exploração do metal. O lodge tem tudo o que o luxo pode oferecer. Adega com uma grande variedade de vinhos, spa e uma piscina com borda infinita de 25 metros.

No ultimo dia, avistamos dentre muitos animais, um leopardo no safari noturno e terminamos o dia com uma surpresa oferecida pelo &Beyond Matetsi aos hospedes. Um churrasco no meio da savana com um ambiente todo feito de velas e fogueiras!

Falando em jantar, a comida do lodge é um espetáculo à parte. Tudo que experimentamos, do café da manhã ao jantar era simplesmente divino. Emagreça um pouco antes de ir, porque é impossível resistir a tanta coisa gostosa!


Curiosidades das Cataratas Vitória no Zimbábue

Um dos motivos que nos levou ao destino foi conhecer as Cataratas Vitoria. O hotel está apenas 40km de distancia. O passeio foi privado e muito tranquilo, um funcionário do hotel organizou tudo e nos acompanhou o tempo todo.

Claro, como estávamos na África avistamos elefantes do outro lado da fronteira, na Zâmbia, bem na beira das Cataratas! Isso pode acontecer, durante o período de seco, que o volume das cataratas diminuem.

Outro passeio que fizemos e adoramos, foi um cruzeiro pelo rio Zambezi. Vimos diversos animais ao longo da beira do rio e curtimos o lindo pôr do sol.

As Cataratas podem ser visitadas durante todo ano. A melhor época, dependerá das atividades que tiver interesse ou preferencias pessoais. Durante a época de chuvas, o volume aumenta muito, formando uma névoa que dificulta visualizar a queda da água. Porém, durante essa época, forma-se um arco íris lindo em cima da água!

Na época de menor volume de água, é possível fazer mais atividades, como nadar na “Piscina do diabo”, é um lugar que fica bem na beira da queda d’água!

O Zimbábue foi sem dúvidas o lugar que mais superou nossas expectativas. Como já havia visitado as Cataratas do Iguaçu, não imaginava que fosse me surpreender tanto. Mas, as Cataratas de lá possui seu encantamento, ver animais selvagens por ali, interagir com o povo local, que é muito simpático e acolhedor. Pra completar, se hospedar em um lodge como o &Beyond Matetsi, uma experiência que vai ficar guardada para sempre!

Leia também

Safari na maior cratera do mundo

Lodge de luxo em Ngorongoro, Tanzânia

Meu roteiro de viagem pela África

Safari no Serengeti

Um dia em Joanesburgo

Comentários no Facebook

Deixe um comentário