Chá da tarde em Londres

Chá da Tarde em Londres
05/10/2017

Chá da tarde em Londres

Qual é a origem do chá da tarde

No começo do século 19, era comum as pessoas terem apenas duas refeições por dia, o café da manhã e o jantar. A idéia ou solução de ter uma pequena refeição à tarde, foi da duquesa de Bedford, que passou a tomar um chá acompanhado de sanduíches e bolos entre essas duas refeições. Geralmente as cinco horas da tarde. O chá da tarde, logo se tornou um costume de toda alta sociedade da época.

A tradição ainda é muito forte em todo Reino Unido. Em Londres, hotéis de luxo, cafés e lojas de departamento, fazem sua própria versão. De início você pode até achar que o chá da tarde seja igual em todos os lugares, principalmente se você só olhar o menu. As opções são iguais, sempre são oferecidos sanduíches tradicionais, doces, bolos e scones, um bolinho inglês delicioso! Mas as versões de cada lugar fazem muita diferença. Acho isso tão legal, que sempre que estou em Londres tento conhecer um chá da tarde em um lugar que ainda não conheço.

Veja então minha lista dos melhores lugares para tomar o tradicional chá da tarde em Londres!

Rosewood hotel Londres

O afternoon tea é servido no salão Mirror room, um ambiente moderno que faz jus ao estilo do chá da tarde, inspirado na arte moderna de Londres, com destaque para cinco artistas modernos, Yayoi Kusama, Banksy, Damien Hirst, Mark Rothko e Alexander Calder.

Quanto custa um chá da tarde em Londres

The Ritz hotel 

Eu recomendo o chá da tarde do Ritz para quem quer experienciar algo bem tradicional. O hotel é bem clássico, assim como o belíssimo salão onde é servido o chá, repleto de lustres e espelhos! Tudo parece ter sido detalhadamente planejado, do jogo de prato até o harpista e o pianista do hotel.

Leia aqui o post completo do chá da tarde do Ritz

Roteiro em Londres

Buckingham Gate, Taj Suites and Residences

Com direito à meia garrafa do maravilhoso champagne Luxor com folhas de ouro de 24 quilates. Além de folhas de ouro no champagne, também é servido geléia, chocolates e tortas de morango folhadas em ouro! O valor é de £99 para duas pessoas.

Chá da tarde em Londres

Taj Suites

Sanderson

Com um ambiente bem descolado, o chá da tarde do Sanderson é ideal para o público mais jovem e descolado, que procura algo mais informal. A loça em que é servido o chá é de morrer de amores!

Chá da tarde em Londres

Sanderson

The Landmark Hotel

Um dos hotéis mais antigos de Londres, o chá da tarde do The Landmark é servido no jardim de inverno do hotel, com palmeiras, pé direito altíssimo e teto de vidro, é sem dúvidas um ambiente maravilhoso. Certamente uma das melhores opções de doces.

chá da tarde em Londres

One Aldwich Hotel 

Servido no ambiente descontraído do restaurante Indigo. Além das versões tradicionais, o One Aldwich oferece versões sem glúten e ou Vegan!

Veja o post sobre o Aldwich hotel aqui

Afternoon Tea bus tour

Esse eu nunca experimente, mas achei legal dividir aqui com vocês porque pode ser uma opção divertida para os turistas que visitam a cidade. Tomar o chá da tarde  em Londres passando pelos principais pontos turísticos da cidade, em um típico ônibus londrino. £45 por pessoa.

Mapa do tour pelas casas de chá de Londres

Mapa do tour

chá da tarde tradicional

BB Bakery bus tour

Comentários no Facebook

Deixe um comentário