Como ir do aeroporto de Charles De Gaulle para Paris

Como ir do aeroporto de Charles De Gaulle para Paris
08/12/2014

Como ir do aeroporto de Charles De Gaulle para Paris

Esse ano o principal aeroporto de Paris, o Charles De Gaulle completou 40 anos. Como esse foi o aeroporto que mais passei, excluindo os aeroportos de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, não poderia deixar de fazer um post em homenagem! Juntando as minhas experiências e curiosidades, descobri diversas informações interessantes.

O aeroporto Charles De Gaulle ocupa uma área gigantesca, equivalente quase a um terço de toda a cidade de Paris. O aeroporto tem capacidade para aviões decolarem e pousarem simultaneamente.

  • É o oitavo aeroporto mais movimentado do mundo e o segundo mais movimentado da Europa.
  • Tem 180 empresas aéreas.
  • 600 mil souvenirs da Torre Eiffel são vendidos por ano!

Transfer do aeroporto Charles De Gaulle para Paris

Existem diversas possibilidades que ligam o aeroporto à Paris. Mas, pra mim o ônibus “Air France Les Cars” é a melhor. Geralmente os taxis formam uma fila enorme, além de saírem caro, em torno de 50 à 70 euros, claro que isso vai depender do trânsito. O metro não acho uma boa saída, porque pára em diversas estações e muita gente que mora nos arredores de Paris, também pega esse mesmo metro para ir para cidade trabalhar ou estudar. Então, dependendo do horário, ele fica lotado de não conseguir nem fechar a porta. Sem contar o transtorno de ter que trocar de estação. Para piorar, todas as estações até chegar nas principais da cidade, são podres e até perigosas dependendo do horário.

Também tem o Roissy bus que faz do aeroporto para Opera, é uma boa opção para quem vai especificamente para essa parte da cidade. Ele custa em torno de 10 euros. O Les Cars custa em torno de 17 euros, e possui diversas opções de lugares na cidade, até mesmo para o outro aeroporto, o Orly. O preço depende da linha, todas elas possuem opções de saída nos terminais 1 e 2. Quem chegar pelo terminal 3, o lugar mais próximo para pegar o “Air France Les Cars “, é no terminal 1. De qualquer forma, existem diversas placas com informações desses terminais de ônibus da Air France.

Para mais informações do Charles De Gaulle e dicas de translado em Paris clique aqui

Comentários no Facebook

Deixe um comentário