Restaurantes Chinatown de Singapura

onde comer Chinatown Singapura
08/05/2017

Dicas de hospedagem, restaurantes e o que fazer no Chinatown de Singapura

Na minha última visita a esta fantástica cidade asiática, me dediquei a conhecer o Chinatown de Singapura melhor. Fiquei hospedada no The Club, hotel em Chinatown bem descolado e com um ótimo custo benefício.

Leia sobre minha hospedagem aqui.

O Chinatown de Singapura é um bairro muito bem conectado com todo o resto das atrações da cidade. Grande parte da população de Singapura é de descendência China, por isso, o bairro conta muito da história da cidade, e onde é possível conhecer melhor destas origens, que vao desde sua arquitetura até o forte cheiro de carne seca pelas ruas. Com casinhas coloridas, limpo e bem organizado, o Chinatown de Singapura é de longe o Chinatown mais charmoso e o que mais gostei de conhecer até hoje.

Além de oferecer restaurantes, bares e hotéis com preços melhores. É por isso, que o Chinatown é bem movimentado e muito frequentado por turistas e locais. No final da tarde, os bares, restaurantes e cafés ficam lotados, o clima é muito agradável.

Caso você não se hospede na região, com certeza você irá visitar o bairro. Meu conselho é deixar sua visita para o final da tarde, assim você explora o bairro e ao invés de comer onde estão a maioria dos turistas, e vá para a rua Ann Siang, com diversos cafés e bares.

Segue aqui uma listinha do que fazer no bairro e caso esteja visitando, alguns restaurantes e bares  locais.

Chinatown de Singapura

The Disgruntled Brasserie

Restaurantes

Tiger’s Milk

O Tiger’s Milk é um rooftop pequeno, despretensioso e muito aconchegante, repleto de luzes penduradas e vista linda da cidade!

É comum moradores de Singapura, jantarem ou curtirem um happy hour em Chinatown e depois saírem no distrito de Downtown.

Depois de explorar o bairro, aproveite para tomar uns drinks no Tiger’s Milk, deguste alguns tipos de ceviches, sim a cozinha peruana esta cada vez mais em alta e chegou até o outro lado do mundo!

onde comer Chinatown Singapura

Disgrated Brasserie

Se quiser algo mais requintado, a Brasserie tem pratos deliciosos em um ambiente super agradável. Pedimos uma burrata e um sufflé de entrada, que estava simplesmente dos Deuses. Depois que fui lá, minha vontade era de comer aquilo todos os dias.

A sobremesa pedi um tartar de maçã que comi em menos de dois segundos e acredito eu foi a melhor sobremesa da minha vida!

o que fazer em Chinatown Singapura

Comida de rua

O Chinatown é sem dúvidas o melhor lugar em Singapura para comer comida de rua. Na rua Smith street é onde fica o maior número de restaurantes e comidinhas asiáticas em geral.

Passeios e principais atrações

Caminhe pelas ruas de Pagode Street,Temple Street, Mosque Street e Smith Street super coloridas!

Para compras visite a grande loja de departamento Yue Hwa Chinese Products ou a People’s Park Complex para produtos mais populares.

Principais templos:

  • Buddha Tooth Relic Temple (templo chinês)
  • Thian Hock Keng Temple (templo chinês)
  • Sri Mariamman Temple (templo hindu)
  • Jamae Mosque (mesquita)
  • Nagore Durgha Shrine (santuário muçulmano)

Visite a Thye Shan Medical Hall, farmácia de medicina chinesa.

Leia também:

Melhores pontos turísticos de Singapura

Fórmula 1 em Singapura

Bares e vida noturna em Singapura

Hotéis luxuosos na Ásia

Comentários no Facebook

Deixe um comentário