6 Coisas que eu odeio em Portugal

13/02/2018

A imagem de Portugal que vem sendo divulgada pode fazer com que muitos brasileiros acreditem que Portugal seja só maravilhas. Justo pois, diversos problemas que vivemos no Brasil não encontramos na realidade portuguesa. Segurança por exemplo, é uma delas.

Porém é importante lembrar que perfeição é uma ilusão. Todos os lugares tem seus problemas e cada pessoa se adapta de forma diferente. Às vezes o que é incômodo ou defeito pra uma pessoa é qualidade na visão de outra.

Nesse post resolvi escrever algumas coisas que EU particularmente odeio em Portugal. Claro que existem inúmeros exemplos de coisas que adoro, aliás devo confessar que tem muito mais fatores positivos que negativos, por isso que estou onde estou, em Portugal. hehe.

Para lista de coisas que mais gosto veja aqui!

Coisas que odeio em Portugal

1 – Sardinhas. Independente da forma que seja feita, eu odeio o sabor e odeio mais ainda o cheiro e a fumaça das sardinhas. E claro, como são consideradas uma das maiores iguarias da cozinha portuguesa, pra minha infelicidade elas estão por toda parte.

2 – Ladeiras. Tanto Lisboa como no Porto o perto pode ficar longe e andar duas quadras dependendo do lugar pode ser exaustivo com suas ruas extremamente íngremes.

3 – A forma como portugueses, principalmente pessoas de mais idade, cuidam da vida alheia. Por mais discreto que você seja, eles conseguem saber ou concluir tudo sobre a sua vida.

4 – Não importa onde você vá, seja no salão, na rua pedindo informações, taxi, no voo ou qualquer outro lugar, o português quando resolve conversar, parece que nunca mais irá calar a boca. Esse excesso de conversa é muito inconveniente.

5 – Não é raro lojas, supermercados ou outros estabelecimentos darem desculpas esfarrapadas para não aceitarem o pagamento com cartão de crédito. Dizer que a máquina não esta a funcionar é o mais comum. Também simplesmente dizem que não aceitam e pronto. No começo ficava preocupada, imaginando que tinha algum erro com meu cartão, hoje sei que vivo na época jurássica portuguesa.

6 – Antes de mudar imaginava um lugar perfeito e desenvolvido. Portugal como qualquer país desenvolvido tem muita estrutura, mas ainda assim tem muita coisa quebrada e velha.

Leia também

Diferenças entre o português de Portugal e do Brasil 

Londres é caro? Custo e qualidade de vida em Londres

No que a Europa me transformou 

Por que Paris pode acabar com sua vida

 

Comentários no Facebook

Deixe um comentário