Crossbasket Castle em Glasgow na Escócia

hotéis e castelos na Escócia
18/10/2017

Crossbasket Castle em Glasgow

Na minha última viagem para a Escócia, me hospedei no Crossbasket Castle próximo de Glasgow. Um castelo do século XVII que foi restaurado e hoje é um dos hotéis mais luxuosos da Escócia. Como foi a primeira vez que dormi em um castelo de verdade, não poderia deixar de dividir minha experiência aqui com vocês.

O hotel fica apenas vinte minutos de carro de Glasgow. E mesmo sendo mão inglesa, eu  encorajo todo mundo que estiver pensando em fazer uma viagem para Escócia, a alugar um carro. Mesmo o Reino Unido sendo bem conectado com trens, a paisagem do interior da Escócia é magnífica, por isso muitos hotéis ficam mais afastados das cidades, e o carro da liberdade de poder conhecer esses hotéis e explorar melhor a paisagem.

Roteiro completo da minha viagem pelo Reino Unido

O Crossbasket é muito exclusivo, são apenas nove suítes! Todas decoradas ao estilo do século do castelo. A minha era simplesmente enorme, com uma sala de estar independente e o quarto muito aconchegante, ambos ambientes com vista para o belo jardim que rodeia o hotel.

O restaurante Albert & Michel Roux Jr, que é supervisionado pelo famoso chef francês Albert Roux a comida simplesmente deliciosa e o ambiente impressionante, rodeado de folhas de ouro e antiguidades.

Foram duas noite maravilhosas no hotel e nas redondezas.

onde se hospedar em Glasgowroteiro pela Escócia lugares pra conhecer na Escócia

Atividades nos arredores

Chatelherault Park

Era a casa de verão do duque de Hamilton, contruída em 1732.

Glasgow

É a maior cidade da Escócia e a terceira maior do Reino Unido. Alguns lugares para visitar: George Square, Buchanan street, Argyle street e Sauchiehall street, Glasgow Cathedral e Necropolis, GoMA e Riverside Museum.

Falls of Clyde

Não deixe de visitar a loja com produtos locais no final do passeio. Vi casacos e muitos produtos de lã lindos!

Leia também

Dicas de restaurantes em Londres

Vilarejos de Cotswolds na Inglaterra

Passeios e locais não turísticos em Lisboa

 

Comentários no Facebook

Deixe um comentário