O que fazer em Edimburgo: dicas para viajar para a Escócia

O que fazer em Edimburgo: dicas para viajar para a Escócia
30/10/2014

O que fazer em Edimburgo na Escócia no ano novo

Os escoceses têm uma longa e rica herança associada a virada do ano, tendo inclusive um nome específico pra ele, o “Hogmanay”. Edimburgo é garantia de uma virada de ano diferente de qualquer lugar que você possa imaginar, são dias de celebrações com diferentes programas que vão de festivais de músicas e feiras entre outros. Vale à pena conferir o calendário anual e programar a visita.

O que mais me chamou atenção na virada do ano na Escócia foi a Parada das tochas. Aliás, foi o que realmente me instigou a visitar a cidade nessa época do ano.

Torchlight Procession em Edimburgo

Parada das tochas na Escócia

No dia 30 de dezembro mais de 35 mil pessoas vão às ruas para essa parada. Alguns tocando tambores, uns com a gaita típica escocesa e outros com tochas de fogo. O barulho da música e o efeito visual é emocionante! Pessoas com aquelas roupas típicas, tochas de fogo nas mãos, e as antigas construções da velha cidade dão a sensação de como era há séculos.

É tão emocionante que está no livro 100 coisas para fazer antes de morrer. A parada começa na ponte George IV na cidade velha e segue até o monte Calton. Lá as tochas incendeiam a estrutura que representa o ano que passou e ascende a estrutura que representam o ano que se inicia. Em seguida começa o espetáculo de queima de fogos. Lindo, lindo! A experiência foi maravilhosa!

Quem tiver interesse pode comprar a tocha no dia da parada, mas acho que o mais legal é ver a parada que participar dela.

É legal de ver uma imensidão de pessoas com os trajes típicos vindo com as tochas. Só me juntei à parada pra subir até o monte e ver os fogos.

Foi sem dúvidas a virada de ano mais diferente e uma das mais inesquecíveis que passei!

Ano novo na EscóciaDicas de passeios em Edimburgo

Como é o ano novo em EdimburgoDicas de destino para passar a virada de ano

O que fazer em Edimburgo à noiteO que fazer em Edimburgo no ano novo

Comentários no Facebook

Deixe um comentário