Dicas de Bangkok – Roteiros e passeios

roteiro pela Tailândia
22/05/2017

Dicas de Bangkok

Viajar para Bangkok é como cair de paraquedas em meio a uma selva de pedra. O sentimento de chegar na capital da Tailândia é confuso assim como a cidade. Mistura de arranha-céus e rooftops com templos budistas, shopping centers e mercados flutuantes, comidas de ruas em meio ao caos do transito que se mistura entre carros, tuc-tucs, locais e turistas, aliás muitos deles.

O aeroporto de Suvarnabhumi é um dos melhores da Ásia, muito conectado e com vôos para todos os cantos do mundo e da Ásia também. Por isso, a cidade é uma porta de entrada não só para Tailândia como para todo este cantinho do mundo. Outro aeroporto internacional porém bem menor, é o Don Mueang. A maioria dos vôos de companhias aéreas “low costs” saem desse aeroporto.

Minha primeira viagem para Bangkok foi há pelo menos uns sete anos atrás. Vi muitos comentários de que a Tailândia mudou muito de lá pra cá, e que esta tomada por turistas e dificilmente é possível encontrar nos dias de hoje uma experiência autêntica por lá.

Quando sair do aeroporto, você verá placas do rei ou com alguns dizeres budistas até em inglês. Isso é um pequeno sinal de que mesmo aberta e receptiva para o mundo a Tailândia ainda preza por suas tradições.

Depois de voltar vejo que algumas coisas mudaram e sim realmente existem muitos turistas. Mas Bangkok continua com a mesma essência, essa mistura incrível de uma cidade tão contemporânea e internacional e ao mesmo tempo tão milenar e tradicional.

mercado do trem

Roteiros em Bangkok

Existem diversas opções de passeios em Bangkok. Os principais pontos turísticos são: Wat Pho, Grand Palace, Kao San road e várias opções de passeio nos arredores de Bangkok. Veja alguns abaixo:

Passeio pelo rio Chao Phraya

Existem passeios de barco em Bangkok que você pode comprar incluindo jantar, ou pra quem quer economizar uma dica é pegar o ferry nas margens do rio Chao Phraya, uma maneira de escapar do trânsito e também conhecer as margens do rio.

Templos de Bangkok

A cidade possui milhares de templos são em torno de 3 mil! Quando for fazer um passeio nos templos de Bangkok, não esqueça de usar roupas adequadas, que não sejam apertadas e que esconda os ombros e os joelhos. Tente programar sua visita ao Wat Pho, o templo do Buda deitado no final da tarde, pouco antes de fechar, quando a maioria dos turistas já foram embora.

dicas de Bangkok

Mercados flutuantes 

Veja o “engarrafamento de canoas” dos mercados flutuantes, dentro e fora delas, vendedores sorridentes de rostos enrrugados irão tentar te vender de tudo. São vários mercados flutuantes próximos de Bangkok, eu conheci desta última vez o mercado de Damnoen e não me lembro de ter ido em algum lugar tão irritante e pega turista da minha vida. Te colocam em um barco e quando finalmente seu barco conseguir se mexer e sair do engarrafamento de barquinhos cheios de turistas, você vai ter que ficar suportando vendedores tentarem te vender exatamente as mesmas coisas até acabar o passeio.

Um passeio que gostei e acho legal de visitar nos arredores de Bangkok, é o mercado do trem. Um mercado que eles fazem em cima do trilho do trem. Além de ser interessante, mesmo sendo turístico existe uma originalidade, você vê eles fazendo compras no mercado. Outro passeio que não indico é o elefante trekking.

Rattanakosin Island e Pak Khlong Talad Market

Bairro antigo e delicioso de ser explorado, caminhe de Rattanakosin até o mercado de flores, o Pak Khlong Talad.

Passeios de tuc tuc

Eu só indicaria passear de Tuk tuk em Bangkok se você estiver interessado em ver como é. Ao contrário do que muita gente pensa, não é o transporte mais barato e você ainda vai respirar muita poeira e fumaça. Pra quem quer experimentar, não deixe de negociar antes de sair!

Compras em Bangkok

A moeda da Tailândia é o Baht (THB), mas você pode usar cartão de crédito em quase todos os lugares.

Para coisas antigas e souveniers, eu indico o Thieves market e o Taekee Taekon, ambos sao ótimos para lembrançinhas tradicionais e presentinhos típicos.

Shopping MBK – shopping moderno com todas as marcas mais famosas.

Transporte em Bangkok

As melhores opções e mais baratas para se locomover em Bangkok é o Uber e metro (MRT) que é muito simples de usar. Veja mais informações aqui.

Onde ficar

Bangkok é uma cidade grande com muito trânsito. Praticamente todas as regiões da cidade oferecem hotéis de diversos tipos para todos os bolsos. Então, procure ficar próximo do seu ponto turístico de interesse, se você quer explorar os templos budistas não fique próximo de onde estao os shopping centers. Para quem quer fazer excursões baratas pelos arredores de Bangkok, a melhor opçao é a Khao San Road ou a Rambuttri Road de onde saem as vans e ônibus.

Hotel 

Uma das partes boa de viajar para Tailândia, é a possibilidade de ficar em hotéis de luxo incríveis com preço de três estrelas no Brasil! Minha recomendação:

Siam@Siam – hotel de design próximo do MBK shopping.

Okura – hotel membro da Leading hotels of the world, tem uma piscina com borda infinita e vista incrível da cidade!

Villa Cha Cha – Hotel barato próximo da Kao San road. São duas opções o Villa Cha Cha e o Villa Cha Cha 2. Outra opção econômica pela Kao San road é o Ibis, quando fui a última vez eles estavam quase inaugurando.

O que fazer a noite em Bangkok

  • Experimente as comidas de rua
  • Caminhe pela Soi 2 e Soi 4, próximo da Samsen road
  • Rooftop Sirocco – Com uma vista fenomenal da cidade, esse bar e restaurante do hotel Lebua, ficou muito conhecido pelo filme Se beber não case. Para o restaurante é preciso reservar com antecedência.
    Turismo em Bangkok

Restaurantes

Leia também

Dica de roteiro pela Ásia

Lua de mel na Tailândia

Krabi ou Phuket?

Krabi, Koh Phi Phi e outras ilhas da Tailândia

Conheça Koh Kood – a ilha menos explorada da Tailândia

 

Comentários no Facebook

Deixe um comentário