Dicas de viagem para Dubai! Uma parada necessária para o mundo

O que fazer em Dubai
21/12/2014

Dicas para quem irá viajar para Dubai

Essa foi a minha terceira viagem para Dubai e acredito que ainda terão muitas outras por vir! Principalmente pelo motivo que tenho um encanto por conhecer mais a Ásia e no caminho está Dubai!

O aeroporto de Dubai, realmente se tornou um dos “hubs” aéreos mais importantes nos últimos tempos. O Aeroporto não é o maior do mundo, nem em movimento, nem em área, mas tem o maior terminal (3) com impressionantes 388 km2. Um verdadeiro shopping! Por isso, não tenho pressa em planejar uma viagem somente para Dubai. A cada viagem terei oportunidade de fazer uma parada de 2-3 dias.

O tamanho do aeroporto é só um sinal pra mostrar que a cidade está em incessante crescimento. E os planos são muito audaciosos, atrações e arranha-céus se multiplicam para atrair o turismo mundial.

A cidade moderna, avenidas largas e construções grandes ou até gigantes! Tudo isso é claro na área moderna de Dubai, que para mim lembra muito os Estados Unidos. Ou poderíamos dizer a Las Vegas do Oriente? Dubai a noiteO que fazer em Dubai

A comparação é valida, mas a atmosfera é completamente diferente. Dubai aproxima todos do luxo e ostentação de forma única. Ou não seria o primeiro lugar no mundo a ter uma maquina ATM de sacar barras de ouro?

Tudo tende a ser mais luxuoso, e exclusivo. Do Carro que o hotel oferece para transfer a decoração dos ambientes. Os salões dos restaurantes vão misturar todos os tipos de acabamentos possíveis para te impressionar.

Spa do Hotel Burj Al Arab

Spa do Hotel Burj Al Arab

Como é a Cidade de Dubai

A cidade é dividida em 5 regiões. Talvez o melhor lugar para ficar hospedado seja em Downtown Dubai por estar bem no meio da cidade. Porém, no meu ponto de vista a localização é indiferente, as atrações estão por toda cidade e com o calor que faz lá você vai precisar de taxi ou transporte público o tempo todo.

As regiões de Deira e Bur Dubai estão na área antiga e se diferem muito da moderna. Caótica, empoeirada e com bairros históricos e construções com estilo árabe. A visita é necessária, já que os famosos “souks” se encontram lá e logo em seguida também famoso o Karama, para quem quiser se aventurar ao comprar cópias de produtos de marca. Partes de Dubai

As outras regiões que são modernas, começam na Sheikh Zayed Road que é a principal avenida de Dubai com diversos arranha-céus, como o gigante Burj Khalifa com 828 metros de altura, aliás é outro lugar que não se deve deixar de ir é no observatório.

Arranha Céu de Dubai Vista aérea Dubai Hotéis de Luxo em Dubai

O que fazer em Dubai

Outros lugares legais para visitar por ali são: o Dubai Mall, o lago com as fontes de águas dançantes. Uma dica legal é ir no shopping passear durante o dia por lá, (é o maior shopping do mundo, com certeza um dia nele é até pouco) no final do dia ir no observatório e quando estiver um pouco mais escuro visitar as fontes. Ir a noite por 2 motivos, por que elas tem luzes que as deixam mais bonitas à noite e para fugir do calor! Não deixe de visitar também o Miracle Garden, o maior jardim de flores do mundo!( Existe datas para visitar o jardim, verifique antes de ir)

Dali também tem a região nova de Dubai onde esta a Marina e a ilha em formato de Palmeira. Não aconselho a visitar a ilha, é uma área de residências com prédios e casas e alguns hotéis. Não é possível ver o formato da palmeira, então caso não esteja hospedado em algum hotel lá. Outra atração próxima é o Burj Al Arab. O hotel mais luxuoso do mundo, pelo menos é como se definem, atraem pelo parque aquático e a praia exclusiva.Ilha em formato de palmeira em Dubai Praias de Dubai

O clima de Dubai

Atrações inúmeras, cultura muita! Mas, ainda assim sinceramente Dubai não é um lugar que me atrai tanto. A praia é linda, os hotéis maravilhosos mas e o calor? Fomos no outono e ainda assim era impraticável curtir uma praia. A piscina do hotel só foi possível de ir no pôr do sol. No verão, andar pelos souks com 45 graus? Isso explica o novo projeto do sheik, de fazer uma parte da cidade fechada em vidro com ar condicionado! Difícil de acreditar, né? Mas isso é Dubai, sem limites!

Restaurantes em Dubai

Os restaurantes são ótimos em estrutura, mas no quesito paladar, ainda deixam muito a desejar. Não me leve à mal, a comida não é ruim, mas tudo parece ter um tempero industrializado. Dubai é uma cidade muito internacional, o inglês é amplamente falado, até porque a maioria da população é de imigrantes (70%). Por isso, mesmo que seja um país de cultura islâmica, não seria o melhor lugar para traduzir a cultura e sociedade. Nos hotéis e nos restaurantes, a roupa é a mesma que você usaria em Nova York.

É claro, que caso se você visitar a cidade no período de ramadã será diferente, principalmente em relação a comida e bebida. Como eles fazem jejum é proibido comer e beber em público. Muitos restaurantes fecham e os que continuam aberto para turistas fecham as cortinas em respeito. Por isso esse período é bem mais barato para viajar para lá. Não aconselho, pois também é o mês mais quente do verão!

Os projetos são audaciosos, e vem sendo cumpridos com sucesso. A Cidade-Estado já é o centro financeiro da região, e traça números audaciosos pro futuro. Apesar dos desafios da temperatura o maior desafio não é o calor e sim o suprimento de água e energia para tudo isso! A agua vem de grandes usinas de dessalinização, que infelizmente tem a emissões de dióxido de carbono como subproduto. Os Emirados Árabes Unidos são um dos países que mais emitem carbono do mundo, e ultimamente, a escassez de energia, vem aproximando seus planos de um futuro nuclear. Pontos turísticos de Dubai O que fazer em Dubai

Por todos esses motivos Dubai não sairá da minha rota, gostando ou não, me sentindo incluída ou não, vou ser levada a varias visitas. Em nenhuma das que tive até hoje, deixei de me surpreender. Imagino que a cada nova visita vou conhecer uma nova Dubai!

Para dicas de hospedagem em Dubai, veja o post hotéis mais luxuosos de Dubai. Em breve farei um post dos restaurantes. Para ver mais fotos entre no instagram do blog: kawalk_ ou procure pela #kawalkinDubai

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

7 Comentário:Dicas de viagem para Dubai! Uma parada necessária para o mundo

  1. Isabela

    Moro em Dubai e não faz calor o ano inteiro aqui. Acho que você confundiu as estações do ano, pois no inverno nao chega a 40 graus! Faz até frio, às vezes chegando aos 16 graus pela noite. Os piores meses de calor são entre final de maio até final de setembro.
    E não sei quem te informou sobre “Nova Dubai”, mas não se usa essa definição aqui para se referir a parte que é mais conhecida como Marina ou JBR.
    Otimo post e espero que volte a Dubai, sempre tem algo novo por aqui!

    • Karina Sell

      Olá Isabela! Obrigada pelo toque!Na verdade coloquei inverno, mas a última vez que fui foi no outono. E quando me referi aos 45 graus seria no verão e não no inverno. Da forma que tinha colocado dava a entender mesmo! Já arrumei também a parte de região de Nova Dubai para região nova de Dubai! Pra ficar certinho! Sei que deve fazer um clima mais “gostoso” eu diria, no inverno e à noite. Mas, falo de forma generalizada, porque grande parte do ano, e durante o dia que é quando o turista quer conhecer os lugares, é quente. Por isso, muitas vezes não rola usar toda estrutura externa dos hotéis. Obrigada pela visita e pelas dicas, o post ficou bem melhor agora! Beijos

  2. Mayra Fernandes

    Oi Ka tudo bem? Tenho acompanhado as suas aventuras! Babo e viajo junto com vc! Como é bom viajar né! Imagino que vc esteja feliz e realizada!

    Eu me caso dia no final de Junho/2016 e ainda não defini o roteiro da lua de mel! Queria umas dicas sobre destinos, opções de voos e hotéis bacanas já que vc esta super envolvida nesse meio!

    Pensei inicialmente naquele roteiro que vc fez com a Gi, lembra?! Tailândia, Indonésia, Vietnã, Malásia…. É tudo o mais que tenho direto, mas ouvi dizer que a época que eu vou é de muita chuva então não é a mais indicada do ano! E acabei desanimando! Isso Procede?

    Nem eu, nem o meu noivo conhecemos Os Emirados Árabes e temos muita vontade de conhecer! Então pensamos em algumas opções que pudéssemos conciliar um pouco de descanso e um pouco de turismo!

    Quando te escrevi pela primeira vez, o atentado a Paris ainda não tinha acontecido, então qq pais que esteja envolvido nessa “Guerra” que esta só no começo, estamos pensando em evitar!

    Eu havia comentado em Grécia e Emirados Árabes! Mas já não sei se Grécia seria um lugar seguro :/

    África do Sul – Safari (kruger Park) – Ilhas Maurício, Zanzibar, Seycheles ou Maldivas… Rsss… Na verdade pelas ultimas pesquisas, Zanzibar e Maldivas parece que chove muito nesse periodo tambem, o que nos desanima um pouco 🙁 Entao ficamos entre Seycheles e Mauricius, mas pelo que olhei de hoteis legais em Kapama – estao carissimos! Mais do que os tops tops de Maldivias 🙁

    E agora? Eu amo Viajar! E o mundo me atrai! Hahahah… mas estamos falando da minha Lua de Mel, entao quero algo inesquecivel! Rs…

    Me ajuda!!! O que você faria nessa época do ano? 🙂

    • Karina Sell

      Oi Ma! Fico feliz que me procurou para ajudá-la! 😀 Sinceramente não recomendaria destinos como Tailândia, Vietnã, Malásia e Zanzibar para lua de mel. É uma viagem fantástica, com experiências incríveis mas para um outro momento. Vou dar a minha opinião pessoal, primeiro porque acho que lua de mel é um momento do casal se curtir, ver coisas lindas, sabe aquele momento em que só tem coisas boas? Não acho que seria legal ficar fazendo programa cultural, “perambulando” no calor para conhecer os pontos turisticos desses lugares, que em geral são muito pobres e sujos. Claro, você poderia ir para ficar em um hotel lindo apenas. Mas seria uma pena você ir até a Tailândia ou Vietnã e não viver toda essa experiência de viagem que o país oferece. AMO esses lugares MUITO MUITO mas pessoalmente não escolheria para minha lua de mel ( assim como não escolhi). Acho que a experiência de um bangalô sobre as águas em paraíso combina mais! Mas talvez vocês gostem de se aventurar mais que eu e o meu marido?

      Grécia é muito legal, perfeita! Mas, acho que todo mundo merece casar e ter uma lua de mel em um bangalô sobre as águas! Rss Você pode até fazer isso depois, mas será diferente.

      Se quiser fazer safari, a África do Sul não é o lugar mais top. É mais o que todo mundo vai pela primeira vez. ( Inclusive eu) hehe Serengeti na Tanzania ou em Botsuana por ex. são muito melhores e tem uns lodges LINDOS! Inclusive essa época ( junho) é época de migração dos animais, você pode ver em bandos! Rss ( Dá uma olhada no Four Seasons Serengeti e no andbeyond Tanzania o do Serengeti e o da Mnemba island). Caso resolva fazer safari me avisa que te passo uma lista de hotéis e lodges Tops!! hehe

      Dubai em junho é muito quente. Não recomendo mesmo!

      Sobre Maldivas eu casei em setembro e é período de chuva ainda, aliás dizem ser a pior época do período. Inclusive quando cheguei lá estava caindo uma tempestade, quando olhei a previsão era só chuva todos os dias. O cara do hotel deu risada e falou que lá é imprevisível e que ele nunca olhava previsão. E quando chove são aquelas pancadas fortes de verão que passa logo. E realmente, a chuva passou, vieram dois arco íris e tivemos só dias de sol! Mas, caso você não queira arriscar, Bora Bora é uma época ótima para ir! Pra não ficar só natureza, você pode ir via Los Angeles, quem sabe fazer Carmel ali perto de carro. P.S Caso vá para Bora Bora ou Maldivas, recomendo ir primeiro pra lá e depois cidade. Acho mais legal que vocês ainda vão estar no clima da festa e de estar começando a lua de mel…

      Caso opte por Bora Bora ou Maldivas, tem um post que fiz para ajudar a escolher qual o melhor bangalô. No post fiz para Maldivas mas serve para outros lugares também…. http://www.kawalk.com.br/paises/lista-de-resorts-de-luxo-nas-maldivas/

      Espero ter ajudado! Se precisar de qualquer outra informação ou ajuda me avise! 😀

      Aproveite cada segundinho dessa fase tão maravilhosa! Tudo de bom para vcs!! :*

      • Mayra

        Oi Ka! Obrigada pelo retorno! Dificil ne!!!

        E quanto a Seycheles e Mauricius? por estarem abaixo da linha do Equador, a previsao do tempo é melhor do que nas Maldivas! Mas eu sou daquelas que arrisco tb! Rsss…

        Putz… vi a temperatura em Dubai… Média de 33, Min 26. Max 39! Pra quem mora em Cuiabá até que nao é o fimmmmmm do mundo! Mas de fato pra ficar fazendo turismo na rua e batendo perna é complicado. Contudo fomos para Turquia agora no final de Julho/Agosto e mesmo com o calor, faria tudo de novo! pois a viagem foi incrivel!

        Honestamente, nao sei se Safari seria a minha vibe para Lua de Mel, mas o meu noivo, curtiu muito a ideia, estou analisando as opcoes! Eu particularmente, Prefiro um hotel luxoso e depois um pouco de turismo, cultura e historia para fechar com chave de ouro! Quem sabe o Safari para uma proxima viagem! Rs…

        Obrigada pela dicas, vou conversar um pouco mais com ele, e qq coisa volto a te chamar! Beijo Grande!

        • Karina Sell

          Eu acho que Dubai as temperaturas nessa época são muito mais altas. Também esqueci de falar do ramadan. Como eles não podem comer ou beber, muito restaurante fecha e o que fica aberto fecha cortina em respeito. Já que não pode comer ou beber em público. Tenho uma guia/ motorista brasileira top lá. Se quiser te passo.

          Seychelles e Mauricius acho top. Mas escolheria Bora Bora. 😉

        • Karina Sell

          Sobre os hotéis, não acho que os programas de fidelidade que já pesquisei valem a pena. Um opção é cotar com agência de turismo. Em Dubai, quando fomos e ficamos no One & Only o cara do check out falou que a gente estava pagando muito caro na tarifa. Que geralmente eles fecham valores melhores com agências. Ficamos muito chateados! Alguns destinos como Dubai ou esses de lua de mel que eles já possuem acordo etc, as vezes sai mais barato ver com agência. Também acho que vale a pena comprar pacotes que alguns hotéis oferecem, tipo pacotes família, lua de mel etc… nesse post na parte de pacotes eu explico http://www.kawalk.com.br/paises/lista-de-resorts-de-luxo-nas-maldivas/