Ano Novo na Austrália: dicas para passar o Réveillon em Sydney!

destinos de luxo dos brasileiros
28/10/2014

Ano Novo na Austrália: dicas para passar o final de ano em Sydney!

Final de dezembro é uma das melhores épocas para viajar para Sydney. Porque é quando a época de chuva diminui, e por ser verão além das praias a cidade oferece diversos festivais de música, inclusive foram os melhores que já fui na minha vida. Na noite da virada mesmo, existem diversas festas por toda a cidade. Final de ano em Sydney é um agito! A grande maioria delas não é possível ver a famosa queima de fogos na baía. Então, você terá que decidir o que te agrada mais. Meu conselho, de quem já morou quatro anos e fez todas as opções, é não deixe de ver a queima de fogos na baía.

Eu sempre ia para as festas porque achava que os fogos fossem coisas para turistas, inclusive meus amigos de lá, falavam isso, insistindo para eu ir para as festas. A queima de fogos no ano novo em Sydney é a segunda maior do mundo. Só perde para a nossa em Copacabana no Rio. Mas apesar de ser menor em quantidade de fogos, o efeito visual dela é muito mais bonito. Porque além dos fogos saírem de diversos pontos da baía como a ponte ( Harbour bridge), Opera House, os prédios do centro financeiro e do mar, eles também fazem um jogo de luzes e colocam música. É um verdadeiro show, impossível de não se emocionar!

Queima de fogos no ano novo em Sydney

Réveillon na Austrália

Dicas de lugares para a virada do ano em Sydney

Existem diversas opções para ver os fogos para diversos tipos de bolsos:

  • Se hospede em um dos hotéis que tem vista para a baía. Neste caso os melhores hotéis em Sydney são o Park Hyatt e o Pier One. Eles ficam bem embaixo da Harbour Bridge de onde sai os fogos e do lado do Opera House. São também os melhores hotéis para ver porque ficam no mesmo nível, os outros hotéis que tem vista, você não verá tão de perto quanto estes e a visão será do alto. Independente da sua preferência, é importante fazer a reserva com muita antecedência e preparar os bolsos. Como em qualquer lugar do mundo, a noite ou a semana da virada é bem mais caro que os outros dias do ano, em Sydney isso não seria diferente. Dependendo da suíte, você poderá ver direto do seu quarto ou então pagar para jantar ou ir para a festa do hotel.

Passagem de ano na Austrália

Restaurantes em Sydney com vista aos fogos ou jantar em barcos

  • Restaurantes próximos, a maioria dos restaurantes em Sydney oferecem um menu especial de ceia de ano novo. Muitos na baía possuem vista, é uma oportunidade de ver os fogos e ainda sair para jantar, já que esta incluso no preço. Mas alerta, são caros e essas festas vão mais famílias ou pessoas mais velhas. Então não espere uma mega festa para não se decepcionar. Segue alguns restaurantes que possuem opção de jantar com vista para os fogos: Pier One, Hyatt hotel, Fort Denison, Restaurante O Waterfront Restaurant, Aria Sydney, Opera bar. Os valores dos jantares ficam em torno de 300 à 700 dólares australianos.
  • Passeio de barco em Sydney, várias empresas oferecem passeio de barco pela orla, com jantar e bebidas incluso. Essa é uma opção fantástica, porque os barcos param bem no meio dos lugares de onde saem os fogos. O passeio dura em torno de seis horas e custam em torno de 600 dólares australianos. Fusion Cruises

final de ano em Sydney na Austrália

Outras opções de lugares para ver a queima de fogos em Sydney

  • Para quem não quer ou não tem toda essa grana para gastar, também existem diversos pontos na cidade que é possível ver a queima e até fazer um piquenique! Veja qual é o lugar de preferência: Sydney Opera House, The Rocks, Royal Botanic Garden, Simmons Point em Balmain, Kurraba Point Reserve em Neutral Bay, East Circular Quay, Bradfield Park em Milsons Point, entre muitos outros. O mais importante de tudo, independente do lugar que escolher é chegar MUITO cedo – em torno das 14hrs da tarde ou até antes dependendo do lugar!
  • Skywalk para quem gosta de aventura, a Skywalk essa é a melhor opção de virada! Faça um passeio do lado externo da torre de Sydney! São quase 270 metros de altura, esse passeio é oferecido nos dias comuns e no reveillon é fechado um grupo muito pequeno. A vista é linda e aconselho fazer mesmo em outro momento.
  • Taronga Zoo, o zoológico de Sydney também oferece ingressos para o ano novo. Como o zoológico fica do lado oposto ao Opera House e ao distrito financeiro da cidade a vista para os fogos de artifícios é realmente privilegiada. Apesar de saber da opção, nunca cheguei a fazer, mas acho uma idéia legal para quem estiver em família com criança.
Vista do Taronga Zoo

Vista do Taronga Zoo

Como é o Réveillon em Sydney

Festivais de música em Sydney

Para aqueles que preferem festa, Sydney oferece alguns festivais de música nesta época. Todo ano tem o Shore Thing, um festival de música na praia de Bondi e também no Harbour Life no Luna Park, um parque de diversões, que mesmo localizado na baía, você não vai conseguir ver os fogos. Outra opção é a balada The Ivy, que é enorme! Mas o mais legal mesmo é a área VIP que fica no último andar, onde tem uma piscina. O triste é que você vai precisar conhecer alguém para entrar, ou ficar nos outros lounges e andares.

A boa notícia é que também é possível unir os dois, os fogos de artifício e um festival. É que além dos festivais de música na virada do ano, também tem um festival no dia primeiro. Então, se você não pegar pesado na noite do dia 31, você pode ir para o Field Day festival que começa no dia primeiro no horário do almoço e vai até à noite.  😉

Festival Field Day Sydney

Piscina The Ivy

Piscina The Ivy

Festas de ano novo em Sydney

The Ivy

Comentários no Facebook

Deixe um comentário