Cruzeiro de luxo em Halong bay no Vietnã

18/03/2015

Halong bay com um cenário espetacular de montanhosas formações de calcário na água verde esmeralda. São mais de 3000 ilhas dotadas de grutas de todos os tamanhos! Os barcos para esse paraíso saem de Halong city, que fica em torno de 3 horas de Hanoi. Provavelmente quando você comprar o passeio, eles irão oferecer por uma taxa extra o transfer da cidade de Hanoi ou aeroporto para o porto. Caso não seja oferecido, pergunte pelas opções e feche com a mesma empresa.

Cruzeiro de luxo em Halong bay no Vietnã

Como fechei de última hora minha ida para lá, não consegui comprar o transfers da própria empresa que faríamos o passeio de Halong. Para piorar, cheguei no aeroporto de Hanoi durante o período Tet ( ano novo do Vietnã), por conta disso, não tinham vans saindo para nenhum passeio.

Inclusive de 3 empresas de turismo no Vietnã que tinham no aeroporto, somente uma estava aberta, que nos ofereceu um motorista particular por 150 dólares. Apesar de ser longe, achamos caro. Tentamos ver ônibus, mas a moça da agência disse que teríamos que ir na rodoviária, por conta do feriado com certeza os horários haviam mudado e a frequência diminuído, e provavelmente os que saíssem já estivessem lotados a muito tempo.

Conseguimos fechar com um taxista por 100 dólares. Isso é um pouco mais caro que um transfer particular para lá. Geralmente, eles cobram em torno de 70 – 90 dólares. Mas, como também estávamos em um feriado importante e vimos a gravidade da situação achamos justo. No retorno, dividimos uma van com o mesmo pessoal do barco, e custou só 15 dólares por pessoa.

Como os barcos saem por volta do meio dia para os passeios, resolvemos dormir na cidade de Halong na noite anterior, para não correr o risco de perder o barco. Meu conselho é que façam o mesmo.Halong bay no Vietnã

Dormimos no City Bay Palace Hotel, o hotel é bem bom e super barato. Pagamos U$47 pela noite. A comida vietnamita deles é muito muito boa, nem aconselho sair para comer em outro lugar! Fica muito próximo do local de saída dos barcos. O taxi do hotel até o lugar do porto onde faríamos o check in custou 22d.

Existem duas formas de explorar Halong bay, ou um passeio turístico diurno de barco ou um barco hotel em Halong. Nós preferimos o barco hotel e eu super recomendo. É uma forma de alongar sua experiência no lugar. Sem contar que você tem a oportunidade de ver o pôr do sol no Vietnã e o nascer do sol também. É possível passar uma ou mais noites. Eu recomendo uma. Pois a maioria das pessoas ficam só uma noite, se você resolver ficar mais as pessoas do barco mudam e como seu itinerário será diferente você será provavelmente o único a fazer passeios diferente de todo o resto do barcoPôr do soll em Halong bay

O barco que escolhemos foi o Signature Halong. Agora uma vantagem de ter deixado para última hora, conseguimos a diária por US$ 378 o valor normal é em média U$ 500! Mas, não recomendo deixar para última hora. Esses barcos são pequenos e lotam rápido. Nós só conseguimos isso porque era inverno, então o turismo diminui. Além disso, estava com previsão de chuva ou nublado. Quando o tempo esta assim, os barcos podem até cancelar os passeios, claro que devolvem 100% do seu dinheiro. Outra sorte foi que ameaçou mais não choveu e durante o pôr do sol e grande parte do tempo não estava nublado. 😀Barco para passeio turístico em Halong bay

De qualquer forma, você pode não estar disposto a fazer um cruzeiro de luxo no Vietnã e gastar toda essa grana. Mas é importante gastar um pouco mais aqui. Vi em algumas “reviews” reclamações de ratos em barcos mais baratos. Melhor não correr o risco!

A suíte e o banheiro do quarto são enormes, principalmente por se tratarem de um barco. O passeio também oferece uma aula de culinária de algum prato típico, uma aula de reike e um coquetel ( bebidas não são inclusas, mas quando você compra uma, ganha outra).

Dicas de passeios em Halong no VietnãO que fazer em Halong bay

O jantar e o café da manhã, acho que deixou a desejar. Não que estivesse ruim, só estavam longe de estar da forma que eles vendem.

Os passeios nesses barcos podem estar sempre mudando. Mas no final os passeios se assemelham muito. Fomos em cavernas, aldeia de pescadores, onde vendem jóias de pérolas e fazem demostração de como é todo o processo para fazê-la. Quem tiver interesse em comprar pode ser um bom lugar.Cavernas no Vietnã Jóias de pérolas no Vietnã Passeios para casais em Halong Bay

Halong bay é um lugar lindo, onde é possível ver o quanto a natureza pode ser grandiosa e mágica. Definitivamente um lugar imperdível no Vietnã.

Dicas de turismo em Halong bayCuriosidades sobre Halong bay

*Veja mais fotos de Halong bay e do Vietnã no instagram @Kawalk_ ou na #KawalkinVietnam 😉

Ainda ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários !

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

2 Comentário:Cruzeiro de luxo em Halong bay no Vietnã

  1. sandra

    Tem como fazer passeio em halong bay de dia inteiro daindo cedo e voltando fim fe tarde? Pq tudo a leio dai 12h..ptefiro dormir na cidade em haiplong. É mais barato comprar passeios lá que em haboi já que não voltarei para hanoi né.

    • Karina Sell

      Oi Sandra! Tem sim! Mas, os barcos saem muito cedo, você teria que dormir na cidade de Halong – de onde saem os barcos. Pessoalmente, não gostei desta cidade. Não entendi sua pergunta sobre Hanoi. Você não vai voltar por Hanoi? Abraços e bom final de semana!