Hotéis de luxo em Londres

hotéis de luxo em Londres
17/04/2017

Hotéis de luxo em Londres

Feriado de Páscoa e aproveitei para conhecer dois hotéis de luxo em Londres. O The Landmark e o One Aldwich.

Os dois são bem distintos e ficam em bairros diferentes. O que os dois hotéis possuem em comum é que ambos são cinco estrelas e membros da Leading Hotels of the World. Associação de hotéis de luxo, que possui mais de 375 propriedades pelo mundo.  A Leading possui 8 hotéis de luxo em Londres. Eu considero a Leading como um selo de qualidade para hotéis de luxo.

The Landmark Hotel em Londres

O The Landmark foi o primeiro hotel que me hospedei. Ele fica no bairro de Marylebone. Me encantei pela área, que possui ruas ainda com aquela atmosfera bairrista, cheias de cafés e feiras orgânicas e outras mais movimentadas e turísticas, com lojas e atrações como o Museu Madame Tussauds e Sherlock Holmes. Além de ficar poucos minutos a pé dos parque Hyde park e Regent’s park.

O The Landmark, é um hotel bem tradicional, com 118 anos! Excluindo o período das guerras mundiais, em que o prédio foi usado como escritório militar, a sua bela construção sempre foi um hotel. Antigamente, com total de 700 quartos, construídos para atender a demanda da estação de trem, que fica atrás. Hoje, depois de algumas reformas, o The Landmark possui em torno de 300 quartos, considerados um dos hotéis com os maiores quartos de Londres. Os quartos sao realmente bem grandes. O Hall do hotel é lindo, com telhado de vidro e o pé direito altíssimo, deixa o ambiente mais claro com a luz natural entrando. É neste ambiente maravilhoso que é servido o café da manhã e o chá das 5, um dos mais tradicionais da cidade.

Infelizmente o spa e a área fitness do hotel estava em reforma e nao pude conhecer. Mas já é um bom motivo pra voltar! 😀

Onde se hospedar em Londres

Hotéis de luxo em Londres Melhores hotéis pra ficar em Londres Melhores cafés da manha em Londres

One Aldwich – Hotel de Luxo em Londres

Com o estilo bem diferente, O One Aldwich é bem mais moderno, o hall de entrada com janelas enormes e obras de arte bem contemporâneas, alias sao 400 peças de arte em todo o hotel. O quarto também possui janelas bem amplas e bem espaçoso. O One Aldwich, tem um grande comprometimento com o meio ambiente e já conquistou diversos prêmios nesta área. Um exemplo disto é o sistema de drenagem de água, que usa menos de 80% de água. O banheiro deles, (chuveiro e vaso sanitário) é como de avião ou barco.

O spa de luxo tem uma piscina bem grande e um ambiente muito relaxante, com luz ambiente e uma tela enorme que passa paisagens que te tranquilizam. O hotel também tem cinema.

O hotel possui dois restaurantes, o Indigo e o Eneko. Escolhemos jantar no Eneko, restaurante de comida basca, do chef basco Eneko, que já conquistou 3 estrelas Michelin. A comida é espetacular e o ambiente bem despretensioso. Nao deixe de visitar o restaurante mesmo que nao fique hospedado no hotel.

Aliás, eu super indico, jantar no Eneko e depois tomar uns drinks no bar do hotel. Os drinks são lindos e deliciosos!

O One Aldwych fica em Convent Garden, próximo de duas estações de metro e aproximadamente 15 minutos caminhando até London Eye e o Big Ben.

Melhor localização pra ficar em Londres
Bares em LondresDicas de onde ficar em Londres

Comentários no Facebook

Deixe um comentário