Hotéis em Dubai! Dicas para escolher o mais luxuoso

24/10/2014

Dicas de Hotéis em Dubai

Como sempre falo Dubai é sinônimo de exagero e luxo. E essas palavras se aplicam em tudo, principalmente em hotéis em Dubai. São tão fantásticos que muitos deles se tornão parada obrigatório para jantar, tomar um café ou pelo menos tirar uma fotinha nem que seja do lado de fora! Pois é.  Mesmo gostando da hospedagem, todas as vezes que retornei para Dubai fiquei em hotéis diferentes para poder conhecer melhor e saber se é possível dizer qual deles é a opção mais top.

Hotéis em Dubai

Hotel Armani

  • Hotel Armani Dubai

O Armani Dubai foi o primeiro hotel de luxo que fiquei em Dubai. Ficamos surpresos com o tratamento vip do hotel. Mal saímos do aeroporto e o nosso motorista, nos reconheceu, nos chamou e se identificou pegando nossas malas. Nada daquelas paquinhas ridículas como todos os outros mortais geralmente são esperados. Ficamos espantados com isso. Quando o carro estacionou na frente do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, onde o hotel está localizado, os funcionários já vieram nos receber ali e nos levaram direto para nossa suíte. Isso mesmo! Nada de fazer check in como todos nós mortais sempre fazemos! Rss. Chegamos na nossa suíte, e que suíte! Uma sala de estar, com um lavabo enorme, um sala de jantar linda e  e tudo ultra moderno com uma vista magnífica para as águas dançantes. Que privilégio! Ver todo aquele espetáculo do nosso quarto ou sala de estar! Ambos os cômodos (sala de estar e suíte) tinham ipads disponíveis e tudo podia ser resolvido diretamente por eles. Como desligamento de luzes, cortinas, serviço de quarto etc..Como estávamos cansados, pedimos para ser servido o jantar na nossa sala de jantar. Estava tudo, minuciosamente impecável. Outro ponto alto, é para quem como eu gosta de silêncio. Lá você não vai ouvir absolutamente nada na sua suíte.

Hotel de luxo em Dubai

Hotel 7 estrelas em DubaiDicas de hotéis para casais em Dubai


Hotel caro em Dubai

Onde se hospedar em DubaiSuíte de luxo em Dubai

O café da manhã foi uma surpresa, sem dúvidas o melhor café da manhã de hotel que já tomei e representa bem o EXAGERO com que sempre digo que Dubai tem. A opção de alimentos é gigante, e claro, deliciosa! O Armani Dubai possui seis restaurantes maravilhosos e, para completar ainda tem o Armani Privé. Um lounge exclusivo de Milão. Porém o restaurante em Dubai que mais gostei e um dos mais recomendados é o At.mosphere, que apesar de não estar no Armani hotel está no Burj Khalifa, que é a mesma coisa. O restaurante é o mais alto do mundo, tendo uma vista linda da cidade e pratos saborosos! Outro ponto forte do Armani é a localização. Tudo bem que em Dubai o perto ainda é longe, já que a cidade é feita para andar de carro, até porque acho quase impossível ficar andando pelas ruas com todo aquele calor. Mas ainda assim, ficando no Armani você estará hospedado no edifício mais alto do mundo, e onde está o observatório da cidade. O Hotel Armani ainda fica no distrito financeiro, o chamado Downtown Dubai, que é uma área central em Dubai entre os bairros antigos e a Nova Dubai. Nesta área se encontram o Dubai Mall ( o hotel inclusive possui passagem direta para lá), as fontes dançantes (algumas surtes tem vista para elas), o Souk Al- Bahar e diversos restaurantes e baladas da cidade. A piscina do hotel é uma atração à parte! Fica no 76 andar do prédio. É a segunda piscina mais alta do mundo.

Piscina de luxo em Dubai

Piscina Armani Dubai

Hotel Armani em Dubai

Armani

Dicas de hotéis para se hospedar em Dubai

Indo embora de Maserati

A arquitetura e decoração do hotel é ultra moderna e chic. Parecido com outros hotéis de alto luxo na Europa por exemplo. Se você procura algo que tenha arquitetura local em estilo árabe esse não é o hotel.

  • Hotel One and Only The Palm em Dubai

Magnífico! Essa é a melhor palavra para definir a beleza da arquitetura desse hotel. De todos os três que fiquei em Dubai acho que esse é o que tem a decoração mais bonita e que melhor representa a arquitetura local só que em uma versão moderna e ultra luxuosa. Como o nome mesmo diz, o hotel está na famosa ilha em formato de Palmeira, que está na área Nova de Dubai. O hotel não tem vista como os outros dois aqui comparados. Os restaurantes são ótimos, principalmente o Stay e o Zest onde é servido o café da manhã que é tão bom quanto o do Armani. Hmmm ou talvez quase tão bom quanto…

Hotel One and Only The Palm em Dubai

Entrada One&Only The Palm

Dicas de hotéis luxuosos em Dubai

Corredor

Hotel Dubai

Hall de entrada

Dubai Hotel

Corredor

Hotel caro em Dubai

Lounge

 

Hotéis mais caros de Dubai

Decoração em Dubai

Chegamos no hotel super tarde, por volta das 3 horas da manhã, fizemos um check in super rápido na recepção e fomos para nosso quarto. LINDO!

Achei que o serviço do One&Only The Palm não foi tão excelente quanto os outros que fiquei. E tive a infelicidade de ter um quarto em reforma bem em cima do nosso, nos acordando as 8 horas da manhã quando fomos dormir as 5! Tivemos que reclamar várias vezes para pararem. 🙁

Hotel romântico em DubaiHotel para Luia de Mel em DubaiSpa em Dubai

A piscina do hotel em Dubai é gigantesca, mas o que achei mais legal foram os lounges ao redor, são como “mini casinhas” chamadas de “private cabanas” que podem ser alugadas para quem quiser passar o dia na piscina do hotel. A decoração é top, tem sala, chuveiros, bar incluso e suporta até 8 pessoas. Também é possível alugar casas, que pertencem ao One&Only The Palm, chamada de “mansões” ou “villas”, que possuem desde 2 à mais de 10 quartos com piscina particular.

Jardim de Hotel de luxo em Dubai

Tipos de hotéis em Dubai

Private cabana

Hotel rústico em DubaiHotéis para recém casados em DubaiPiscina de luxo em Dubai Hotel com piscina em Dubai

Kawalk-Hotel_de_luxo-Dubai

Piscina do Spa

Spa de hotel em Dubai

Área do Spa

O que fazer nos hotéis de DubaiHotel internacional em Dubai

Hotel internacional de Dubai

O One&Only The Palm também tem praia particular com vista para os prédios de Dubai. Porém, quando fomos estava vazia, o pessoal preferia ficar na piscina do hotel.

O The Palm Dubai oferece um barco estilo ferry que o liga da ilha ao continente. O spa é tão lindo quanto todo o resto do hotel. Na verdade o que mais gostei do The Palm foi a arquitetura e decoração do hotel e dos restaurantes.


Hotel à beira da praia em Dubai

Dicas de passeios em Dubai para casais Dubai vista à noite

  • Hotel Burj Al Arab em Dubai

O Burj Al Arab é um cartão postal de Dubai, você verá isso quando estiver entrando pelos portões do hotel e ver uma quantidade enorme de turistas ali na rua tentando tirar “selfies” com sua construção em formato de veleiro. Ao atravessar pela ponte que liga a cidade com a ilha artificial de vidro construída especialmente para o hotel você ainda verá um tumulto de pessoas. Hóspedes ou visitantes. Todos querendo conhecer o icônico hotel. Fomos recebidos por recepcionistas trajadas com roupas estilo árabe. O hotel é GIGANTESCO, com excesso de cores, texturas e diferentes materiais vidro, mármore, tecidos de diferentes cores, aquários gigantescos, fontes de águas, lojas, restaurantes, cores e mais cores. Parece até um shopping center, ou para quem já fez cruzeiro, lembrará muito de um navio com aquelas decorações temáticas. É dificil explicar, porque mesmo me lembrando muitas coisas, o Hotel Burj Al Arab continuou sendo diferente de tudo que já tinha visto.

Hotel mais famoso de Dubai

Hotel turístico em Dubai Hotel na praia em Dubai Qual o melhor hotel de luxo em DubaiHotel decorado em Dubai

Pacotes de viagem para hotéis em Dubai

Chegamos na nossa suíte, com a decoração nada muito diferente de todo o resto do hotel, árabe, clássica, com muitas cores e muito luxo. Difícil dizer o que mais chamou atenção, se foi a janela gigantesca com vista para o golfo, a decoração, a recepção do nosso concierge e mordomo, ou o tamanho da suite… ou melhor.. apartamento! Eram aproximadamente 190m2 divididos em dois andares! Uma sala, com escritório, um quarto para guardar malas, um lavabo para visitas enorme e no segundo andar estava o roupeiro, o banheiro, e a suíte com uma vista panorâmica como a da sala para o golfo pérsico. Sistema de som em todos os cômodos até no lavabo. O banheiro da suíte com amenities da Hermes tinha até um perfume masculino e feminino no tamanho normal de 170ml e uma banheira enorme! O closet? Além de roupões, chinelos de pano como em todo hotel de luxo também tinha uma bolsa de pano e o serviço de fazer e desfazer a mala pelo nosso mordomo particular. É isso mesmo, ele tira toda a roupa da sua mala, guarda no guarda roupa, passa e depois quando você for embora guarda tudo impecavelmente de volta na sua mala. O escritório tinha um iMac e impressora! No nosso quarto recebemos um bolo de chocolate delicioso, uma caixa com doces típicos e um vinho exclusivo do hotel.

Suíte de luxo em Dubai

Banheiro com suíte em Dubai

Selfie no banheiro da nossa suíte do Burj. Uhuuul tô me achando! Rss

Pernoite em hotel Dubai

Decoração luxuosa em Hotel de Dubai

Escadinha da suíte

Hall de luxo em Dubai

ok! Já dá pra voltar???

O serviço do Burj al Arab é indiscutível, nosso concierge/mordomo fazia tudo para gente. Pedi para ele reservar nosso spa e antes de sair para minha massagem só avisei que tinha uma reserva no hotel Al Maha no deserto e queria que o motorista do Al Maha nos buscasse no Burj as 15hrs. Isso e todos outros pedidos que fizemos! Até sapato social para meu marido que tinha esquecido e precisava para ir jantar ele arranjou!

O Burj al Arab também disponibiliza a entrada do parque aquático e de uma praia particular. Demos uma olhadinha nos dois, mas sinceramente não conseguimos ficar o calor era demais. Em Dubai os melhores lugares são os fechados, então acabamos no spa e na piscina interna. Aliás, o Burj Al Arab também possui uma piscina externa, que foi uma decepção, achei um pouco largada e sem glamour nenhum. Outro ponto que não gostei foi o café da manhã, foi servido no bar da piscina, um lugar pequeno, sem decoração e bastante simples. O Buffet é bom mais não é exagerado e surpreendente como os outros hotéis de luxo que fomos.

Hotel com Piscina em Dubai

Hotel beira mar em Dubai

Hotel beira mar Dubai

A área do Spa do Burj al Arab é o lugar que mais gostei do hotel, super reservado. Luxo e uma arquitetura muito diferente. O Hall com vista para outros andares parecia 3D. A piscina interna é linda, a academia com aparelhos que nunca tinha visto. A massagem foi maravilhosa, vale a pena!

O Hotel Burj Al Arab possui nove restaurantes e bares. O que mais gostei e recomendo mesmo para aqueles que não se hospedarem no hotel, é o Al Mahara. Apesar da comida não corresponder tanto as expectativas, o ambiente é demais! Com um aquário marinho que vai do piso ao teto no meio do restaurante possui uma variedade absurda de peixes. Quatro diferentes espécies de tubarão, raias, moréias e diversos outros peixes. É até difícil conversar com todos eles passeando ali enquanto você está jantando. Outro lugar legal para ir é o chá da tarde no Sky View, com uma vista linda do golfo pérsico e da cidade de Dubai possui um café delicioso e diferente. Que possui além do café com pó de ouro entre outras delícias. 😉

Hotel no Golfo PérsicoHotel com decoração árabe

Decoração interna de hotel de luxo

Parte interna central vista de baixo para cima.

Hotel em Dubai para aproveitar a praia

Piscina feminina em Dubai

Essa é a piscina feminina do spa

Como escolher o melhor hotel em Dubai

Restaurante com aquário em Dubai

Restaurante Al Mahara

Dubai ainda possui outros hotéis de luxo, mas esses foram os que mais nos atraíram, o Burj Khalifa e o Burj Al Arab por serem uma parada obrigatória para os que passam pela cidade e o o The Palm por sua moderna e não menos árabe arquitetura que nos chamou atenção. Todos eles possuem características próprias que espero ter descrito bem aqui e ajude você leitor a escolher o que mais te agrada! 😉

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

1 Comentário:Hotéis em Dubai! Dicas para escolher o mais luxuoso

  1. Eduardo

    adorei este hotel podia oferecer um dia de principe para queles que não podi gastar
    poque uma diária la deve ser muito caro. eu que só brasileiro só vou em sonho mas valeu
    foi muito bom as potagens.