Hotel de luxo em Courchevel Le K2, o palácio dos alpes!

Hotel de luxo em Courchevel Le K2, o palácio dos alpes!
24/05/2016

Hotel de Luxo Le K2, em Courchevel!

Sempre que procuro um hotel de luxo vou no site da Leading Hotels of the world. Esta vez foi na minha viagem para Courchevel, mas já tive a oportunidade de conhecer vários hotéis membro e sempre me surpreendo em cada viagem.

Encontrei o Hotel Le K2 em Courchevel assim, através do site da Leading e, quando vi as fotos fiquei enlouquecida para visita-lo.

Hotel le K2 Courchevel 1850 na FrançaDicas de hotéis de luxo nos Alpes franceses

kawalk-courchevel_1850kawalk-Courchevel_1850_hotel_le_k2 Kawalk-hotel_le_k2_courchevelkawalk-destinos_de_neveKawalk-Leading_hotels_of_the_world-Hotel_le_k2 kawalk-lua_de_melHotel de Luxo Le K2

Não sou adepta de esqui. O fato do hotel ser em Courchevel, não mudou meu interesse, pois amo viagens para destinos de neve. O silêncio austero dos vales nevados e da neve caindo me fascina. Logo me imaginei no chalé admirando a vista.

Para aqueles que não sabem, em Courchevel os vilarejos são titulados pela altura onde se encontram nos alpes. O mais cobiçado esta ao topo, claro, o Courchevel 1850. Lá, chalés de luxo dividem as ruas com muitas artes de obra do Richard Orlinski e lojas como Hermes, Fendi, Louis Vuitton, Prada e Chanel.

Lojas de grife em Courchevel na FrançaFotos das montanhas em Courchevel na França Courchevel 1850 na França Passeios na neve em Courchevel

Se você já está pesquisando sobre a estação de esqui em Courchevel, ou já viu minhas fotos e esta louco para fazer uma viagem para o Le k2, reserve com antecedência. Enquanto você lê esse post, as melhores hospedagens para a próxima temporada de neve já estão acabando!

E sabe por que isso acontece? Além de serem apenas 29 acomodações, o hotel Le k2 é um dos oito escolhidos na categoria francesa Palace.

É uma denominação de tanto privilégio, que comparar “Palace” a ser “6 estrelas” da França é um duro golpe ao esplendoroso serviço, a todo empenho nos detalhes, no investimento, no trabalho, e na decoração do hotel.

O Le K2, não só fica em frente do telesqui da pista Cospillot, como também possui um Ski shop “by Volant” onde é possível alugar, guardar seus esquis, comprar roupas e acessórios e sair dali para esquiar nos alpes franceses durante as férias, ou seja o hotel é ski in e ski out. A praticidade é tanta, acabei me rendendo. Todo o clima foi tão favorável, que hoje quero me dedicar mais ao esporte e voltar sempre que puder para Courchevel 1850.

O Le K2 possui três opções de hospedagem, o quarto, a suíte e os chalés. As fotos ilustradas aqui são todas da suíte, categoria que nos hospedamos.

A suíte é dividida em dois andares. Extremamente espaçosos com total de 105m2, ambos andares possuem uma vista magnífica do vale e da floresta. O cuidado com os detalhes é impressionante. O sistema de iluminação é automatizado. Várias cenas de luz programadas. São muitos detalhes que deixam o ambiente perfeito para curtir um clima de neve e inverno. Tudo é extremamente aconchegante.

Dicas de hotéis de luxo para passar a Lua de Mel na França hotel de luxo de inverno nos alpes franceses Hotel Le K2 para casais na França Dicas para viagens de inverno Hotel de luxo nos Alpes da França hotel de luxo Le K2 Courchevel alpes franceses

A minha maior surpresa veio durante a noite. Quando apertei a cena de iluminação 4, que é todo o chalé apagado.

Me emocionei com o que vi pela janela. A vista de todo o hotel para os alpes franceses é encantadora. O céu estrelado fabuloso delineia o contorno das montanhas a frente, envolvidas por pinheiros e neve. Se ainda quiser alguma luz para, digamos, poder não esbarrar nas taças de vinho e queijos, use a cena 3! 😀 Algumas luzes, bem suaves são cuidadosamente iluminadas para você continuar desfrutando dos 2 paraísos, o lá de fora e o Le k2.

O serviço é impecável. Fomos surpreendidos o tempo todo. Desde mimos no quarto, que já começou com uma caixa de doces maravilhosa, frutas e uma Champagne Krug Grand Cuvée nos aguardando e, seguiu com diversos mimos durante toda nossa estadia. Até um ambiente surpresa, a luz de velas e pétalas de rosas, na nossa última noite tivemos.

O Le K2 é um hotel de luxo com um ambiente perfeito para casais em lua de mel. Que querem curtir um clima de inverno ou são apaixonados por esqui. Aliás, também pode ser uma opção de viagem para família, já que possui espaço de lazer para crianças e adolescentes. E claro, a neve é diversão pra todos. Ah! Sem esquecer dos jovens solteiros que querem curtir a agitada Courchevel vão ficar loucos com o lifestyle desse hotel.

O que fazer à noite em Courchevel

Possibilidades são inúmeras e a qualidade extrema faz com que independente da sua opção, você não será incomodado. Um grupo pode estar no cinema do hotel, e você nem vai notar. Um casal em viagem de lua de mel desfruta a vista, e você também não vai notar. Pra ter uma idéia, os espaços são tão generosos, que ainda atenderiam muito bem como um resort de Ski de 100 quartos.

Aliás, também nem ousaria usar esse termo pra definir o que você verá alí. Jamais um resort de ski de luxo, hotel boutique, ou 5 estrelas, vai conseguir o nível alto de sofisticação do Le k2. Obras de arte por todo lado, livros antigos, peças trazidas diretamente do Himalaia. Tudo cuidadosamente escolhido, para cada ambiente. Todo o hotel é em madeira alpina, tornando o hotel aconchegante, moderno, romântico e exótico.

A piscina principal interna também tem uma vista dos alpes de cair o queixo. Em um ambiente anexo existem outras com opções de banho quente, frio (a 0 graus) e um ofurô exterior. Além das saunas e hammam. Nossa, e a academia do hotel??? É sem dúvidas a mais moderna de todos os hotéis que já fui. O salão de beleza Shu Uemura e o spa também não deixam por menos com produtos La Prairie.
Dicas de atividades turísticas em Courchevel hotel de luxo viagem para CourchevelDicas de viagem para aproveitar o inverno na França Spa em hotel de luxo na Françahotel de luxo Le K2

O Le K2 possui um bar e dois restaurantes gourmets sendo um deles, o Le Kintessence, com estrela Michelin. Mesmo se não escolher o Le k2 como sua hospedagem, não perca a chance de jantar neste hotel de luxo e depois tomar uns drinks no bar. Em Courchevel 1850, mesmo um Chalet fabuloso pode não ter a sorte de ter a vista do Le K2 para o vale, então, não perca!

As distâncias são super curtas e possíveis de serem percorridas à pé, mas para não se preocupe com o frio, o hotel disponibiliza 24hrs por dia alguns carros de luxo, como nada menos que uma BMW M7 com um motorista pra te levar onde quiser. E ainda, com toda formalidade necessária, o motorista é um exímio concierge.

Não sei se foi a praticidade ou o encantamento com tudo mas, acabei ficando tão apaixonada que hoje pretendo me dedicar mais ao esqui só para poder retornar e aproveitar 100% o que Courchevel 1850 tem a oferecer!

Além do esqui também fizemos outras atividades de inverno, todas organizadas pelo hotel, como passeio de trenó e Snowmobile! Dicas de turismo na neve em Courchevel 1850 Dicas de passeios na neve na França Dicas de viagem para Courchevel na França Passeio de trenó em Courchevel na França O que fazer em Courchevel 1850 Passeio de snowmobile em Courchevel 1850

Muitos dizem que Courchevel 1850 é uma região que ficou tomada por Russos, ou que hoje é tomada pelo novo rico do mundo. Não é total verdade. A região é tradicional! Teve seu crescimento no pós-guerra, teve a audiência elevada por Brigite Bardot nos anos 60 e seu nome sacramentado nas Olimpíadas de inverno, em 1992.

Mas, a maior área esquiável do mundo, os 3 vales, (Les Trois Vallées) continua sendo destino de férias não apenas da alta sociedade Francesa, como também de todas os países. Não se assuste se esbarrar no casal real, William e Kate Middleton, que são figuras frequentes.

É difícil dizer o que mais me surpreendeu neste hotel de luxo, se foi a sofisticação, a vista sobre os alpes, a localização, a gastronomia, a arquitetura ou o serviço. Só sei que o hotel de apenas 3 anos, ainda será um dos ícones mundiais da hotelaria de luxo, é impecável e foi de longe um dos melhores que já me hospedei.

Veja aqui mais fotos e detalhes do hotel palácio Le K2!

kawalk-CourchevelKawalk-Courchevel_1850 Kawalk-Courchevel_1850

Para reservas ou maiores informações:

Site: Leading Hotels of the World

Grande São Paulo: (55 11) 3171 4000

Outras regiões: 0800 014 1819

Site: Le K2 Palace hotel

Email: welcome@hotellek2.com

Veja aqui todas as informações e dicas de Courchevel 1850!

 

 

 

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

6 Comentário:Hotel de luxo em Courchevel Le K2, o palácio dos alpes!

  1. Benjamin Levitre

    Olá Karina, tudo bem?

    Adorei seu relato sobre o Le K2 e fiquei muito interessado em me hospedar.

    Mandei um e-mail para eles perguntando sobre a disponibilidade e eles me informaram que para o período que desejo (3 a 7 jan/17) só seria possível nos oferecer um pacote de 10 dias (2 a 12).

    Com você foi assim também?

    Obrigado pela atenção e parabéns pelo site e instagram que sigo sempre!

    Benjamin Levitre

    • Karina Sell

      Olá Benjamin! Tudo bem?

      Obrigada! Fico muito feliz quando fico sabendo que inspirei alguém realizar uma viagem! Algumas delas são experiências que vão ficar para sempre! A minha para o Le K2 foi uma delas!

      Na verdade, não é sempre por pacote não. É que esse período que você esta planejando é realmente muito alto. Geralmente os hotéis fazem isso quando tem um período que fica muito lotado. Tipo ano novo?

      Tenta outra data! Eu fui no finalzinho e amei! Me avise se precisar de outra informação ou dica de viagem! Vou adorar ajudar!

      Abraços,
      Karina

      • Benjamin Levitre

        Olá Karina!

        Obrigado pela resposta. Tentarei outras datas, talvez como você, mais pro final da estação, as datas que ofereceram não serão possíveis para mim!

        Obrigado mais uma vez!

        • Karina Sell

          Sim tenta outra época! O importante é não deixar de conhecer!!! Se der certo, depois deixa aqui nos comentários para gente saber o que você MAIS gostou! 😉
          Bom feriado pra você! 😉

  2. Mirian Souza

    PARABÉNS PELA EXCELENTE MATÉRIA!! ME SENTI LÁ!! MAS POR ENQUANTO O CÂMBIO NÃO ESTÁ FAVORÁVEL.

    • Karina Sell

      Obrigada! Que bom saber isso!Fico muito feliz, a idéia é essa…inspirar pessoas a viajarem ainda que seja apenas na imaginação!Este merece ir para a listinha de lugares incríveis, deixa bem no topo, que é para ver se acontece o quanto antes! 😀