Hotel nas Maldivas: como escolher o melhor resort e ilha pra você?

Hotel nas Maldivas
29/09/2014

Dicas importantes que vão te ajudar a escolher seu hotel nas Maldivas

Escolher um resort ou hotel nas Maldivas pode parecer uma tarefa fácil, quando você vê tantas fotos de resorts maravilhosos pela internet. Mas não é! E o motivo da dificuldade é justamente isso, as inúmeras opções!

Vou aqui dar conselhos que irão te ajudar a definir suas prioridades  e ajudar na escolha do hotel nas Maldivas.

São muitos resorts lindos, com suítes maravilhosas, com infra-estruturas que vão desde piscinas com borda infinita, bangalôs sobre águas cristalinas, à restaurantes ou spas construídos embaixo d’água! Uma verdadeira loucura! E os serviços? Mergulhar com raias, tubarões, parasailing, wakeboarding, surf, banana boat a por aí vai. São tantas opções que quando encontrava algum hotel nas Maldivas fora do meu perfil, eu ficava feliz que era uma opção a menos! Rs

Como eu resolvi a questão? Faça uma lista e filtre por características que você considera importante pra um hotel nas Maldivas!

Fiz uma tabela com a lista de todos os hotéis cinco estrelas que encontrei. Digo cinco estrelas, porque era a categoria que eu procurava. Você pode fazer o mesmo em outra categoria. Em seguida adicionei as características de cada um, com os pontos que eu considerava positivos e negativos. Depois uma coluna com valores da diária.

Depois que fizer esse apanhado de resorts, já surgirá naturalmente sua opinião sobre o que é uma característica essencial. Abaixo está a minha lista que serviu de características determinantes para hotel nas Maldivas

  • Bangalô sobre as águas (nem raso e nem fundo)

Reparamos que em alguns resorts nas Ilhas Maldivas o bungalô poderia ser bem raso ou bem fundo, e queríamos algo que a água ficasse no peito. Alguns hotéis para diferenciar dão nomes diferentes para os mais rasos de “bangalô na praia” ou “bangalô no lago” e para os que são um pouco mais fundo de “ocean bungalow”. Entretanto, muitos não fazem essa distinção, então se isso também for importante para você, é bom prestar bastante atenção nas fotos e depois que escolher o hotel, mande um email para se certificar.

  • Piscina no bangalô nas ilhas Maldivas

Assim não ficaríamos restritos a ficar só na água do mar, embora as ilhas tenham um mar brilhante.

  • Vista para o pôr do sol nas Maldivas. Inclusive a maioria dos hotéis cobram mais caro. Acreditem, vale a diferença! 

  • Que estivesse em uma área preservada e com maiores chances de ver animais marinhos como: tubarão baleia e raias. Não considerei as ilhas muito próximas da confusão de Malé como boas. Talvez eu esteja errada. Mas, na dúvida achei melhor evitar.

  • Que o resort não fosse muito pequeno, para não correr o risco de ficarmos entediados ou sem ver gente.

  • Que tivesse boas opções de atividades e passeios tanto terrestres como aquáticos.

De novo, para não correr o risco de se entediar e ficarmos sem o que fazer nas ilhas Maldivas.

  • Decoração bem moderna e luxuosa.

Muitos resorts nas ilhas Maldivas apesar de serem caros tendem a ter uma decoração estilo “Robison Crusoé”, do tipo praiano, e gostamos de algo mais requintado e moderno.

  • Que fosse de uma rede de hotéis de luxo e não um hotel independente

Assim teríamos certeza que teriam um certo padrão de serviço. Diminuindo as chances de qualquer outro problema.

  • Caso o resort fosse pequeno, que não aceitasse crianças.

Geralmente em resorts maiores possuem espaço para crianças e você acaba não encontrando tanto com elas ou tendo muito barulho. Mas em resorts pequenos a chance delas te incomodarem é bem grande!

Veja aqui exemplos de alguns resorts de luxo nas Ilhas Maldivas que foram destaques na minha lista

Conrad Maldivas

O Conrad Maldivas é uma ótima opção. Possui diferentes tipos de bungalôs para a sua viagem.

Além disso é o único resort nas ilhas Maldivas que possui um restaurante submerso! O destaque fica no programa de pesquisa sobre tubarões baleia que, dependendo da época do ano é claro, você tem a chance de fazer snorkel com eles. Também mantém um ponto de mergulho para ver as Mantas, que fica em torno de 10 minutos de barco do resort.

Parece um resort magnífico. Porém, acabamos descartando pois a categoria de suíte sobre água com piscina (que era fundamental) não nos atraiu. O bangalô não parece ser tão grande, pelo menos a disposição não pareceu ser a melhor. Além disso os bangalôs sobre as águas do Conrad tem banheira de hidromassagem e não piscina.  Tanto meu noivo como eu, não gostamos daquele barulho que a banheira faz, preferíamos piscina. Só que piscina só tem em bangalôs superiores. Em relação ao preço ele esta bem mais barato que os outros hotéis, o que deixou uma dúvida sobre o padrão de serviço.

Restaurante submerso nas Ilhas maldivas

Jumeirah Dhevanafushi Maldivas

Existem dois resorts de luxo da rede nas ilhas Maldivas. Mas o Dhevanafushi parece ser o mais luxuoso. Amamos os bangalôs, sem dúvida os mais elegantes da categoria que estávamos vendo. Os móveis e a decoração super modernos, enormes, com piscina gigantesca e uma vista panorâmica do mar. Não optamos por ficar nele porque achamos esse resort nas Ilhas Maldivas muito pequeno e com poucas opções de lazer.

A possibilidade de ficar entediados nos deixou inseguros. Mas como gostei muito, ainda insisti e mandei um email para o hotel, perguntando se na área que o resort estava teríamos chances de fazer mergulho e ver mantas e tubarões baleias. Eles responderam que nunca foi encontrado nenhum desses animais marinhos na área do resort, foram muito sinceros! Como essas atividades também eram importantes descartamos o resort!

Resrot de luxo Jumeirah Dhevanafushi Maldivas

Jumeirah

Dicas de hotéis nas Ilhas Maldivas

Jumeirah

W Maldives

Também gostamos bastante desse resort de luxo. O bangalô também encanta com sua decoração moderna. Tenho amigos que já foram e gostaram muito. O custo benefício deste resort nas Ilhas Maldivas talvez seja um dos melhores.

O bangalô tem piscina, é grande e a decoração bem moderna. Na área que esta o resort nas Maldivas, também é um lugar ótimo para mergulho. De todos os hotéis que gostamos com todas essas opções o W era o menos caro.

Hotel W Maldivas

W Maldivas

Huvafen fushi Maldivas

O bangalô é enorme e também um pouco mais caro que os outros. Não optamos por esse porque achamos a decoração muito estilo “Robinson Crusoé”. O resort possui um spa embaixo d’água, neste caso não achei muito legal porque não é algo grande como o do restaurante do Conrad, parecem ser pequenas janelas, achei mais interessante fazer massagem ao ar livre com aquela paisagem linda!

Resorts de luxo nas ilhas Maldivas

Huvafen Fushi

One & Only Maldivas

Adoramos o One&Only! Só que o bangalô que tinha a mesma faixa de preço que os outros que estávamos vendo não tinha piscina. O bangalô com piscina era 3x mais caro que qualquer outro hotel já muito caro. 🙁

Bangalô sobre as águas nas ilhas Maldivas

One & Only bungalow sem piscina

Resort One & Only Bungalow

One & Only Bungalow c/ piscina

Four Seasons Maldivas

Existem dois hotéis da rede Four Seasons nas ilhas Maldivas. O Landaa Giraavaru é uma opção melhor para quem quer algo um pouco mais luxuoso. O ponto alto desse hotel de luxo é sem sombra de dúvidas as opções de lazer oferecidas.

Além de ter os requisitos que queríamos como o bangalô sobre as águas cristalianas mais profundas, também esta em uma reserva ambiental. Com pesquisadores de mantas e tubarões baleias. Além de ter a decoração moderna. Bingo! Foi o Four Seasons Landaa o resort escolhido para nossa lua de mel nas ilhas Maldivas! Leia sobre a viagem aqui!

Resort de luxo para viagem

Four Seasons

                                                                                                                                                                                                                           *Todas as fotos são dos sites dos respectivos resorts.

Abaixo outros resorts nas ilhas Maldivas que também gostamos:

  • Baros
  • Lux
  • St. Regis
  • Dusit Thani
  • Niyama

Algumas informações não são encontradas no site, como informações dos preços de passeios e jantares, portanto, não deixe de enviar um email ao concierge. Para  verificar se o hotel atende realmente seus requisitos.

Exemplos de outros fatores a serem considerados antes de fazer a reserva do hotel e que talvez você não encontre no site:

Passeios nas ilhas Maldivas:

Avalie os preços das atividades de turismo, todos os hotéis que eu pesquisei não tinham o mergulho incluído, alguns o preço eram ridiculamente mais caros que outros. Pesquise se as atividades que você já tem interesse, possuem custo adicional e o valor. Pois de nada adianta estar em um lugar legal e ter que controlar sua diversão porque o preço é caríssimo.

Verificar outras informações do resort nas Ilhas Maldivas

É importante verificar se existe alguma área do resort em reforma ou indisponível. Caso tenha alguma área em reforma, certifique-se de que seu bangalô não estará próximo.

Transfer:

O meio de transporte geralmente é feito de hidroavião. Alguns hotéis nas Maldivas tem preço bem diferenciado e horários restritos de vôos. É importante verificar se esta incluído no pacote, o preço à parte e os horários. Para você não ficar esperando muito tempo pelo transfer entre hotel e Malé. Caso tenha que esperar, verifique se o hotel possui sala de espera. Como a viagem é longa até as ilhas o ideal é tentar amenizar a viagem o máximo possível. Chegar e ficar esperando no aeroporto das ilhas Maldivas, um micro espaço de lá, sem internet, banho ou um lanche razoável só piora a situação.

Pacotes oferecido no hotel nas Maldivas

Tem hotel nas Maldivas que oferecem diferentes pacotes para família, lua de mel etc. São bem mais interessantes financeiramente. Eu mesmo havia reservado pelo site. Depois entrando em contato com o hotel descobri que tinha o pacote de lua de mel. O preço era um pouco maior que o que tinha reservado mas, incluía o translado de ida/volta, mais um jantar romântico. Calculando no final compensou!

Atoll:

Caso tenha interesse na vida marinha das ilhas Maldivas é importante verificar em que Atoll seu hotel esta localizado e o que a área poderá proporcionar. Quando você vai para um hotel só vai poder mergulhar na área de reserva ou autorização que o mesmo pertence. Abaixo segue um mapa da revista TransMaldives (empresa aérea das Maldivas) com a localização de cada resort nas ilhas Maldivas. É possível ver tartarugas, diferentes espécies de tubarões, mantas em quase todas as áreas, só que também depende da época do ano, que pode mudar de Atoll para Atoll as possibilidades. Veja onde seu hotel de preferência esta localizado e verifique se a época que você esta indo é boa para mergulho ou snorkel. E o que será possível de encontrar.

Mapa das ilhas Maldivas

Onde fica Ilhas Maldivas

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

10 Comentário:Hotel nas Maldivas: como escolher o melhor resort e ilha pra você?

  1. Juliana Cristina Martins Costa

    Oi Karina, tudo bem ?

    Conheci vc pelo instagram… é uma verdadeira inspiração para quem gosta de viagens e fotos! Simplesmente maravilhoso!
    Vou passar a minha lua de mel nas Maldivas em Janeiro/2017 e estava pesquisando sobre os hotéis.. olha que sou super boa nessa pesquisas, mas essa confesso que tá bem dificil viu? Quantas opções maravilhosas!!! Tou perdida!!!
    Li o post no seu blog exatamente sobre isso … também penso em ficar em um hotel com as mesmas prioridades que vc teve.. Bungalô mais moderno, sob as aguas (não tão rasas), sunset view e com piscina. Quero também um com varias opções de atividades aquáticas e bons restaurantes..
    Vi que você ficou no Four Seasons Landaa… é uma das minhas opções.
    Mas tou ainda super na duvida entre: One & Only Reethi, Cheval Blanc, W, Jumeirah Dhevanafushi…
    Teve alguma coisa no Four Seasons que vc nao gostou? O que vc acha?

    Mil beijos e parabens pelo blog!!!

    • Karina Sell

      Oi Juliana! Muito obrigada! Fico muito feliz de saber! Então, todos esses hotéis que você esta em dúvida são magníficos e os melhores das Maldivas. Minha observação sobre eles pra te ajudar na decisão.

      O One & Only fica em uma ilha bem grande. Inclusive no site tem o mapa. Se você procura uma ilha maior … outro detalhe importante dele, é que o bangalô mais acessível não tem piscina. O que tem piscina o preço vai muito além dos outros.

      Cheval Blanc e Jumeirah – Foram os que achei mais bonito, luxuosos, a decoração do hotel e do bangalô me deixaram louca. O Jumeirah foi o que mais me balançou. Mas fiquei com medo que fosse ser mais parado. E quando conversei com o pessoal do hotel, eles me falaram que nunca viram tubarão baleia e raias no hotel. Como queria muito fazer mergulho etc… acabei não decidindo por ele. Às vezes isso não é também importante pra vocês…

      W – Tenho alguns amigos que foram e adoraram! Em geral a rede W é moderna e tem o estilo bem jovem. O custo benefício dele é muito bom. Ele junto com o Jumeirah e o Four Seasons foram os que mais me deixaram indecisa! Todos eles, tirando o Jumeirah ( que não tinha muita atividade de mergulho), atendiam minhas necessidades. Acabei escolhendo o Four Seasons, porque achei que a ilha teria mais estrutura….

      Espero ter te ajudado um pouco! Sei que é muito difícil a decisão. Mas hoje também sei que as Maldivas é um lugar especial, que em um momento especial como esse, você vai ter dias inesquecíveis independente do resort! Só falo isso pra você não ficar tão preocupada e até poder escolher melhor!

      Se precisar de mais alguma informação ou ajuda é só falar!

      Grande beijo e aproveite esse momento mágico!

      • Juliana C Costa

        Oi Karina!
        Realmente.. foi exatamente isso que o meu noivo comentou comigo: Maldivas é tão lindo que qualquer bom hotel que escolhermos, será inesquecível.
        Mergulho não era a nossa prioridade até a viagem para Grecia em 2014, nunca fomos fã, mas lá nos apaixonamos.. e de la pra cá só ficamos no snorkel, e ja temos planos do scuba diving para a proxima viagem que será essa. Então de fato, precisamos de um hotel com essa opção de atração.
        Achei o Cheval lindo, mas pelo site tive a impressao de que fosse meio parado mesmo, como vc falou em relação ao Jumeirah.
        Pensando assim.. acho que sobraram o W e o Four Seasons… já fiquei no W em St Petersburg, e realmente é um hotel diferente, tem um clima diferente né?
        Já o Four Seasons… sempre uma excelente escolha.
        Muito obrigada pela atenção e resposta. Ajudou bastante!
        Beijos!!!

        • Karina Sell

          Oi Juliana! Eu AMEI o Four Seasons das Maldivas… eles tem 2 lá. O Kuda e o Landaa. Eu fiquei no Landaa, eles ( o pessoal do hotel) falaram que o Landaa é mais luxuoso que o outro. Mas, você pode ir de um para outro, sem problemas. Foi o único hotel, que até hoje lembro do nome da gerente ( Andréa!), estava sempre circulando pelo hotel. Neste post falo da minha experiência lá. Maldivas

          Que legal que você conheceu o W St. Petersburg. Também fiquei nele quando fui pra lá! Nossa! É muito legal! Quando fomos, teve uma festa no rooftop, dizem que sempre tem… nos divertimos horrores e quase perdemos o vôo no dia seguinte! Já ouvi maravilhas do W das Maldivas por diversas pessoas!

          Se você gostou do mergulho na Grécia, não pode deixar de fazer nas Maldivas, eu MORRO de medo e fiz 3! Rss é muito lindo! Manda um email para os dois hotéis e pergunta se na época do ano que vocês vão, quais as espécies marinhas são possíveis de encontrar. Porque muda de um atol para o outro de acordo com o mês. Porque os peixes migram…Talvez isso ajude na decisão entre esse dois ótimos hotéis! Beijos e felicidades para vocês! 😀

          • Juliana C Costa

            Nossa, eu também morro de medo de mergulho (ou morria), mas ja prometi para mim mesma que vou tentar o scuba na proxima. Estivemos nas Bahamas em fevereiro mas nao tive coragem.
            Vi umas fotos suas com os tubaroes em Bora Bora… gente, como assim? Nas Bahamas não tive coragem nenhuma de entrar no mar com eles! rsrs
            Talvez no nosso roteiro inclua uma esticada na Tailândia… (Ali perto, ja fomos na Turquia e Emirados Arabes que normalmente o pessoal acaba incluindo no roteiro quando vai para Maldivas né?. E India… bom, acho que ainda nao tou preparada psicologicamente para ir lá haha e mais ainda em Lua de Mel…)
            Quantos dias vc recomenda para Maldivas? 5 ou mais?
            Bjos!!!

          • Karina Sell

            Oi Juliana! Acho que 4 ou 5 noites dá para relaxar e curtir bem as Maldivas. Eu sinceramente, não acho muito legal ir para país muito subdesenvolvido na lua de mel. Porque acho que é uma fase que tudo deve ser lindo e perfeito, fazer turismo nesses lugares como a India por exemplo, você vai ver muita pobreza, acho melhor deixar para uma outra viagem. Tudo bem que você poderia ir direto para um hotel, mas de qualquer forma seria uma pena ir para Tailândia ou India, países tão ricos culturalmente e não conhecer. Na minha lua de mel, eu queria unir um paraíso com uma metrópole, para mudar um pouco. Então, fomos para Dubai e Singapura também. Singapura é bem legal, tem vários posts aqui. Quem sabe você não se interessa? 😀

  2. Juliana Costa

    Poise… Eu tinha exatamente essa ideia.. ir para Maldivas + uma metropole.
    Mas ja fomos também em Singapura… Na verdade, das grandes metrópoles na Ásia já fomos em quase todas (Istambul, Emirados, Singapura, Hong Kong, Toquio…), talvez estejam faltando Shangai, Beijing, Seul, Taiwan.. Pensei na China, mas tou achando muito tempo de voo de Maldivas até lá.
    Por isso, ainda pensei em fazer LA + Polinésia Francesa… Mas vamos em janeiro… inverno nos EUA (penso que Califórnia seja melhor no verão) e li que é o período de chuvas em Bora Bora…
    Assim, me sobrou a Tailândia.. rsrs
    O que vc acha?
    Mil beijos
    Ju

    • Karina Sell

      Ah depende de uando você foi! Eu já tinha ido para Singapura mas, quando voltei não tinham as árvores “flower dome” eu acho… Janeiro em Bora Bora chove muito!
      China tem muita coisa para visitar, merece uma viagem só para lá! Você pode fazer algo que ainda não tenha feito na primeira vez que foi.. por exemplo, dormir uma noite no deserto de Dubai, ou ir para Abu Dhabi.. ou Tailândia mesmo, que não é uma má idéia! hehe

  3. Bruna

    Oii!! Eu tb queria muito passar minha Lua de Mel nas Maldivas!
    Qual período vc acha melhor para ir?
    Acha que consigo comprar tudo separado sozinha ou preciso de agência??
    Para comprar a passagem do hidroavião, pode me informar como faço?
    Ufa… Muitas perguntas! Rs

    • Karina Sell

      Oi Bruna! A melhor época é entre dezembro e abril! Você encontra mais informações sobre as Maldivas neste post Lua de mel nas ilhas Maldivas ou Maldivas ou Bora bora

      Sobre agência eu sempre organizei minhas viagens sozinha, mas isso é algo pessoal, gosto de descobrir e fazer cada detalhe e pra mim é importante para depois poder relatar aqui no blog. Mas, se você não esta acostumada pode ser arriscado ou cansativo. Agências de viagem podem te ajudar muito. Mas tem que ser uma boa! Conheço algumas de nome ( nunca fiz viagem por elas, como falei eu mesma faço).
      A Sete mares turismo é muito famosa, membro da Virtuoso, pode conseguir benefícios como upgrades etc. Fala com o Rafael,meu amigo, é sempre válido.

      Sobre a passagem de hidro, eu fiz com a ajuda do meu hotel, Four Seasons landaa, comprei o pacote de lua de mel, era um pouco mais caro e incluía o hidroavião. No final acho que valeu MUITO a pena!

      Se precisar de mais ajuda me avise! Beijos e boa lua de mel pra você!