Ilhas Maldivas ou Bora Bora? Qual melhor destino?

Dicas para Férias nas Ilhas Maldivas e em Bora Bora
17/05/2016

Ilhas Maldivas ou Bora Bora?

Nessa minha viagem para Bora Bora, percebi que assim como eu, muitas pessoas tinham dúvidas entre qual o melhor destino: Ilhas Maldivas ou Bora Bora? Como todos sabem, tive oportunidade de conhecer as Maldivas na minha lua de mel e mesmo agora, durante minha viagem para Bora Bora muita gente me perguntava qual dos dois paraísos é mais paraíso. Se é que isso é possível. Ambos com praias de mar cristalino, bangalôs sobre as águas e uma vida marinha rara de se encontrar. Resolvi então, fazer um post com as diferenças.

Clique aqui para ler o post da minha lua de mel nas Maldivas

Veja aqui o post sobre Bora Bora ou aqui para o post sobre a ilha de Moorea

O que foi muito positivo para comparação, foi que em ambos destinos eu fiquei no Four Seasons. Por ser a mesma rede de hotel, estamos falando de viagens com o mesmo padrão e estilo. Quero inclusive fazer um post comparando os dois resorts. Que assim como os destinos, ambos são muito bons, mas possuem algumas diferenças que podem ajudar na decisão.

Outro fator que é importante lembrar antes de qualquer comparação, é a viagem até chegar o destino. Ambos são extremamente longes. Sendo a melhor opção fazer uma parada estratégica no caminho. Então se você sonha em conhecer Dubai, talvez sua decisão entre as Ilhas Maldivas ou Bora Bora já esteja feita…

Mas afinal…

Qual a diferença e qual melhor destino? Maldivas ou Bora Bora?

Maldivas

Dicas de viagem para as Ilhas MaldivasDicas de Resorts nas Ilhas Maldivas

Atualmente, muito mais popular que as ilhas da Polinésia Francesa. O número de hotéis e resorts de luxo construídos e em construção nas ilhas é altíssimo. Talvez pelo fato das Maldivas estarem próximas a países com grande potencial econômico, o que facilita esse crescimento turístico e de luxo.

As Maldivas são um conjunto de ilhas muito pequenas e planas. Por isso o impressionante de lá é que te faz realmente se sentir no meio do nada. Principalmente se a ilha do seu hotel ficar distante de qualquer outra. Tudo que você verá ao seu redor será água. Isso é incrível! Eu recomendo se você não ficar no mesmo hotel que eu fiquei, o Four Seasons Landaa, procure saber se o seu hotel também esta distante. Principalmente da ilha de Malé. Essa sensação é maravilhosa! Ver o céu mais claro, as estrelas mais evidentes, sem interferência de luzes próximas. Essa sensação de estar tão distante no meio do nada faz parte da experiência.

Leia sobre toda a minha experiência nas Maldivas aqui

Como as ilhas nas Maldivas são muito pequenas e planas, não existe muita diferença entre elas. Geralmente escolhe-se pelo resort e fica-se nele.

São em torno de 20 horas de vôo, 16hrs até Dubai ou Doha e mais 4hrs até as Maldivas. Excluindo o tempo de espera entre uma conexão e outra. O legal é parar em Dubai ou Abu Dhabi – ou dependendo do tempo ir para os dois. Importante mencionar isso porque essa parada pode ser muito relevante. Nesse roteiro, fica legal aproveitar e conhecer um hotel no deserto também! 😉

Claro que você pode fazer o voo via Europa também. É menos comum porque a maioria das pessoas preferem aproveitar a conexão e conhecer os Emirados Árabes.

Quando pesquisei hotéis e resorts de luxo nas ilhas Maldivas, encontrei um número absurdo de opções. Com um padrão de luxo altíssimo. Os hotéis são mais novos, com a estrutura mais luxuosa, com serviço e decoração impecáveis. Estou falando de hotéis de luxo, porque as Maldivas oferecem um grande número e, isso faz muita diferença comparado com as Polinésia Francesa. Mas, as Maldivas também oferecem hotéis mais baratos com ótimo custo benefício.

As ilhas Maldivas são muito pequenas, então geralmente só possuem o resort e mais nada. Então é literalmente um paraíso. 

Veja mais informações sobre as Maldivas aqui

Bora Bora e Polinésia Francesa

Dicas de Viagem para Bora BoraMergulho com Tubarões e Rais em Bora BoraMergulho com snorkel em Bora Bora

As ilhas da Polinésia Francesa podem se diferenciar muito. Por exemplo, havia falado que na Polinésia as ilhas são montanhosas. Na verdade, as que eu fui são. (Moorea, Tahiti e Bora Bora). Mas também existem opções de ilhas planas, pequenas e que te fazem se sentir em um paraíso distante assim como nas Maldivas.

Só que vale lembrar, que quanto mais você se locomove em uma viagem, mais cara ela fica. Principalmente nesse caso. Pra ir para essas ilhas é preciso avião, o voo pode custar em torno de 500 euros dependendo da ilha! Mas o legal de ir para Bora Bora é a oportunidade de conhecer não apenas a ilha de Bora Bora que é montanhosa, mas também outras ilhas que fazem parte da Polinésia Francesa, que te dão essa sensação de ilha pequena no meio do oceano, longe de tudo, onde qualquer lugar que você olhe, só veja água.

Existem duas rotas bem diferentes para a Polinésia Francesa. Uma é indo via Chile e ilha de Páscoa e a outra é via Los Angeles. Via Chile seria um pouco mais rápido e também mais caro. Os vôos são realmente uma fortuna mesmo classe econômica. Via Los Angeles, é mais barato. Já que você pode encontrar uma promoção para Los Angeles mais facilmente que para ilha de Páscoa e, de Los Angeles para o Tahiti, ilha que esta o aeroporto da Polinésia, existem várias opções de vôo saindo de LA. Essa rota também pode ser bem legal! Podendo incluir no roteiro: Los Angeles e a região de Carmel e Napa Valley.

Quando fui pesquisar hotéis na Polinésia Francesa, não encontrei tantas opções de luxo como nas Maldivas. Existem pouquíssimas opções de hotéis de alto luxo, coisa que encontramos a “rodo” nas Maldivas.

Nas principais ilhas e mais turísticas, como Moorea e Bora Bora, as ilhas são grandes. Então, além dos resorts, existem cidades. Você não vai ter tanto aquela sensação de estar na natureza como nas Maldivas.

Porém, o legal da Polinésia Francesa é a possibilidade de ver as diferenças: ilhas montanhosas e também ilhas planas que te dão a mesma sensação que nas Maldivas!

O lado bom de ter cidade, é que para quem procura conhecer esse paraíso de uma forma mais econômica é mais acessível. Você pode sim, se hospedar em acomodações como AirBnb em uma dessas ilhas paradisíacas por exemplo.

Surf. Para quem curti o esporte, a Polinésia Francesa pode ser mais atrativo.

Existem alguns passeios que dificilmente são encontrados em outros lugares. Como mergulho com tubarões e raias por exemplo.

Leia o post sobre a Polinésia Francesa

Ilhas Maldivas ou Bora Bora

O ponto comum entre os dois destinos é que, Ilhas Maldivas ou Bora Bora, são lugares com uma beleza natural indescritível e mesmo hoje, já tendo ido para ambos, ainda tenho minhas dúvidas de qual dos dois destino é mais bonito, se são as Maldivas ou Bora Bora.

E então? Qual dos dois paraísos você escolheria? Ilhas Maldivas ou Bora Bora? Ainda esta com dúvidas? Escreva nos comentários para eu te ajudar!

Veja mais fotos das Maldivas e da Polinésia no Instagram do blog @Karina.sell

Leia também

Lua de mel na Tailândia

Dica de roteiro pela Ásia

Safari no Serengeti

Dicas para Férias nas Ilhas Maldivas ou Bora Bora

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

20 Comentário:Ilhas Maldivas ou Bora Bora? Qual melhor destino?

  1. Hannah

    Ótimas dicas, eu escolho Maldivas!

    • Karina Sell

      Obrigada que bom que gostou!

  2. Julyana

    Aiiiii os dois destinos dos meus sonhos! Vou me casar em julho e n sei oq fazer da vida! Estavapensando mto em maldivas mas li que julho n é um bom mês! Vc ja foi em julho?! Corro risco de pegar tempo ruim?! E em relaçao a bora bora?! Obrigada!

    • Karina Sell

      Olá Julyana! Tudo bem? Também fiquei super na dúvida na minha lua de mel e acabei arriscando as Maldivas, mesmo sendo setembro, o PIOR mês para ir. Tive MUITA sorte. Pegamos chuva só quando chegamos e depois muito sol. Fiz o mesmo quando fui para Bora Bora, arrisquei e não tive a mesma sorte. Por isso, não aconselho o risco. Não desejo para ninguém correr o risco de chegar em um lugar como esse e pegar chuva. É MUITO frustrante! Ambos destinos são maravilhosos! E o melhor, quando é época de chuva nas Maldivas é a melhor época para ir para Bora Bora. Então se você quiser conhecer um lugar paradisíaco sempre terá opção.

      Neste post tem várias dicas da Polinésia http://kawalk.com.br/tudo-que-voce-precisa-saber-para-organizar-uma-viagem-para-a-polinesia-francesa/

      Maldivas está mais popular hoje e possui mais opções de hotéis de luxo. Mas a Polinésia Francesa, possui ilhas bem diferentes uma das outras, muito muito lindas! Aqui no blog tem MUITOS posts tanto das Maldivas, como da Polinésia Francesa. Dê uma olhada e qualquer dúvida que você tenha ou se precisar de alguma ajuda, pode deixar aqui nos comentários que será um prazer te ajudar!

      Espero que tenha uma lua de mel maravilhosa!!! Beijo e boa semana!

      • Julyana

        Muito muito muito obrigada!!!!

  3. Gracielle

    Que paraísos!! Os dois lugares que eu sonho em conhecer e quero muito que minha lua de mel seja em um desses dois lugares. Tenho uma dúvida, esse passeio em que você nada com os tubarões não é perigo? Só de ver o vídeo de você nadando com eles já deu um frio na barriga rsrsrs
    percebi em uma foto sua que nas ilhas Maldivas eles chegam até a beira da praia, fiquei com medo disso também 😐
    Obrigada por compartilhar esses momentos lindos!! E parabéns pelo blog.

    • Karina Sell

      Oi Gracielle! Não é perigoso não… mas mesmo assim dá medo! Acabei entrando porque até criança entra e faz o passeio. Esses que aparecem na praia nas Maldivas são pequenos e não atacam…. até fogem de você! Super recomendo o passeio, apesar do medo é uma experiência muito legal! Obrigada pela visita e comentário! Boa semana para você! :*

  4. Nathalia Tosto

    Fui pra Polinésia na minha lua de mel e ameeeeei demais!
    Achei o lugar mais incrível do mundo.
    Optei por lá exatamente por conta das montanhas, achei que a paisagem seria mais bonita.
    Fui na melhor época julho/agosto e também peguei alguma chuva. Nada demais, mas choveu.
    Pelo que eles me disseram as chuvas passam por ali sempre, mas nunca param. São super passageiras mesmo. E valeeeeeu muito a pena. Também fiquei no Four Seasons e já sonho com o dia que eu vou voltar! =)

    Beijos

    • Karina Sell

      Oi Nathalia! Que legal! Nossa aquele lugar é um sonho mesmo! Obrigada pela visita e relato!
      Beijos e bom final de semana! 😀

    • Nicole

      Olá!! Quantos dias você ficou? Quantos dias e o ideal? Obrigada

      • Karina Sell

        Olá Nicole! Nas Maldivas eu fiquei só 5 dias/ 4 noites, mas fiquei apenas em uma ilha ( Hotel Four Seasons Landaa) Na Polinésia fiquei mais tempo porque fiz várias ilhas, um total de 12 dias. Minha primeira vez em um lugar paradisíaco como estes foi as Maldivas, fiquei em Dubai uns 5 dias e de lá fiquei mais 5 nas Maldivas. Fiquei com medo de achar que pudesse ser muito tempo, e acabar entediada. Isso varia de casal para casal, mas hoje ficaria tranquilo 7 dias só nas Maldivas. Na Polinésia, acho legal conhecer várias ilhas, porque elas se diferenciam muito. Ficaria pelo menos 4 ou 5 dias em um ilha plana e mais 4 ou 5 dias em Bora Bora. Claro que você deve acrescentar pelo menos um dia em Papeete dependendo do horário de chegada/ saída do seu vôo. Espero ter ajudado! Beijo e bom final de semana!

  5. Carla

    Oi adorei as dicas….
    Gostaria de saber se dar para dar um dica que qual se torna o mais barato…Quanto tempo deve-se ter para aproveitar bem o local.
    E qual o custo em média dos dois locais.
    Obrigada

    • Karina Sell

      Oi Carla, obrigada! Os dois lugares em termos de hospedagem podem ser muito caros. Existem diversas opções de resorts de alto luxo, principalmente nas ilhas Maldivas, são inúmeras opções. O aéreo para ambos é caro, porque os dois destinos são muito longes do Brasil. Acredito que Bora Bora, pode ter mais alternativas baratas, como Airbnb por exemplo. O tempo é relativo, depende de pessoa para pessoa, tem gente que nao passaria mais de 4 dias, eu ficaria 10 tranquilamente! Espero ter ajudado! Beijos e boa semana!

  6. Nicole

    Olá!!! Gostaria de saber melhores épocas e duração de voos/deslocamento pra esses destinos!!!! Obrigada

    • Karina Sell

      Oi Nicole, segue:

      Maldivas:

      Melhor época março e abril e de dezembro a fevereiro. Eu fui para as Maldivas via Oriente Médio. Dependendo da empresa aérea que você for poderá parar ( Qatar airlines: Doha, Emirates: Dubai e Etihad: Abu Dhabi) Eu fui na ida com a Qatar e volta com a Emirates parando em Dubai por alguns dias. O vôo de São Paulo para Doha/Dubai ou Abu Dhabi demoram cerca de 14 hrs. E vôo de lá para Malé em torno de mais 4 horas ( isso só vôo, sem conexão). Chegando nas Maldivas, seu hotel irá te buscar para levar para o aeroporto de hidroaviões onde você vai pegar outro vôo até sua ilha. Importante verificar se seu resort possui um lounge ou uma sala de espera. Porque o aeroporto de lá é horrível, poucos resorts oferecem isso. O Four Seasons tem e fez MUITA diferença.

    • Karina Sell

      Sobre a Polinésia Francesa:

      A melhor época para ir é contrária das Maldivas. Entre maio e outubro. Eu fiz via Los Angeles, o vôo dura em torno de 12 horas de lá até Papeete são mais 8hrs. Você pode parar em Los Angeles e passar uns dias na ida ou volta para descansar. Em Papeete o deslocamento vai depender da ilha que você for ficar…. que poderá ser de ferry ou avião. Você tem idéia de quais ilhas pretende visitar? Beijo e bom final de semana!

  7. Vanessa

    Olá Karina, adorei o post! Hoje conhecendo os dois lugares, onde você passaria sua lua de mel? Bora bora ou Maldivas? Estamos por decidir a data inicialmente seria 30/09 mas estamos confirmando uma gravidez e caso positiva o casamento será 11/3. O que você sugere? Obrigada! Beijo e bom final de semana!

    • Karina Sell

      Oi Vanessa! Que legal! 😀 Então, os dois lugares são lindos. É muito difícil de decidir! Eu escolheria de acordo com a data, se for em março eu iria para Maldivas se for em setembro iria para Polinésia! Deixa ver se o baby decide! 😀 Mas, se for para Polinésia, conheça pelo menos uma ilha bem plana, pequena e paradisíaca, para você ter uma idéia de como seria as Maldivas, e também faça Bora Bora que é uma ilha bem diferente, montanhosa. Depois me conta o que escolheu e se confirmou?! Felicidades para vocês! Beijo e bom final de semana! 🙂

  8. Juliana

    Você sabe o nome de uma ilha plana na Polinésia Francesa?

    • Karina Sell

      Sim, Tetiaroa onde esta o hotel The Brando é uma delas… Super recomendo! Neste post falo dela: Dicas Polinesia Francesa 😉