O que fazer em Joanesburgo? Dicas de viagem África do Sul

Joanesburgo à noite
05/10/2016

O que fazer em Joanesburgo na África do Sul!

Chegamos em Joanesburgo às sete horas da manhã, teríamos pouco mais de vinte e quatro horas na cidade antes de seguirmos viagem para Zanzibar na Tanzânia. Já visitei a cidade algumas vezes, então, a idéia era descansar em um hotel muito legal, que pudéssemos aproveitar muito já que não acredito que conseguiríamos fazer muito  na cidade nesse período. Por isso, resolvemos ficar no Four Seasons Johannesburgo. Um dos melhores hotéis de luxo em Joanesburgo e que para mim pode ser considerado um resort urbano.

Four Seasons Joanesburgo

O Four Seasons fica no bairro de Westcliff, no alto de uma colina. Por isso, tem uma vista panorâmica da cidade e do zoológico. É até possível ver os elefantes de lá! O clima fica muito sereno e relaxante.

As suítes também são fabulosas! Alguns tem varandas com vistas para jardim e outras para cidade. O banheiro, tem tamanho igual aos que se encontram em um palácio! Tudo com decoração moderna. A sensação é a de que está numa pequena casa de campo. Uma coisa que eu adoro quando viajo, é tomar um bom café da manhã no hotel. No Four Seaons você tem duas opções de café da manhã! Ambos deliciosos! Difícil de escolher.

Hotéis de luxo em Joanesburgo Hotel Four Seasons Joanesburgo

Apesar do quarto maravilhoso, o Diogo que esta pisando na África pela primeira vez, ansioso resolveu conhecer alguns dos principais pontos turísticos em Joanesburgo. Enquanto eu, resolvi aproveitar a piscina do spa! O hotel tem duas piscinas, mas a piscina do spa realmente é um charme! Fiz muita sauna e fiquei indo e voltando para piscina. 😀

Dicas de spas e resorts em Joanesburgo

O que fazer em Joanesburgo

Os lugares turísticos que mais indico para quem vai passar apenas um dia em Joanesburgo ou vai fazer uma conexão na cidade, e quer conhecer um pouco da cidade é o museu do Apartheid e a Casa de Nelson Madela.

A cidade tem um ótimo metro, o Gautrain. Você pode inclusive pegar para ir e voltar do aeroporto. Do aeroporto para a estação de Sandton, uma das mais centrais, leva em torno de 20 minutos.

Não demorou muito para o Diogo voltar e aproveitar o spa comigo! Mas foi no restaurante Flames, que passamos boa parte do tempo. Primeiro tomando um vinho enquanto apreciávamos a bela vista da cidade e à noite, descobrimos que além de ter a vista e o ambiente super agradáveis, o restaurante também tem uma comida deliciosa. Pudemos perceber, que pessoas locais frequentam o restaurante que é realmente um ícone local. Então tivemos uma noite muito agradável ali, com mais vinho sul africano claro! o que fazer em Joanesburgo África do Sul O que fazer em Joanesburgo à noite

Na manhã do dia seguinte deixamos o hotel, não tristes pois estávamos claro partindo para 20 dias pela África que prometiam ser maravilhosos mas ja estávamos um pouco nostálgicos por tudo que aquele hotel pode nos oferecer!

Tivemos uma rápida conexão em Joanesburgo, mas super prazerosa!

 Dicas para aproveitar a conexão em Johannesburgo

Comentários no Facebook

Deixe um comentário