Krabi, Koh Phi Phi e outras ilhas da Tailândia

hotels em Krabi
07/04/2017

Krabi, Koh Phi Phi e outras ilhas da Tailândia

O sul da Tailândia possui praias belíssimas, espalhadas entre as ilhas do mar de Andaman, onde ficam Phi Phi island, Maya bay, Bamboo island, e do outro lado, as ilhas do Golfo da Tailândia, que são Koh Samui, Koh Tao e Koh Panghan. As cidades de Phuket e Krabi são os principais pontos de partida para as ilhas do mar de Andaman. Você tem opção de dormir em uma destas cidades e pegar o ferry no outro dia cedo para Phi Phi e explorar as ilhas saindo de Phi Phi, ou comprar passeios de um dia saindo de Phuket ou Krabi. Como já havia ido para Phuket na última viagem que fui pra Tailândia, resolvi então fazer as ilhas via Krabi.

Se você esta na dúvida em qual cidade escolher, fiz um post comparando as duas, leia aqui.

Como chegar em Krabi

Saindo de Bangkok

As principais empresas aéreas que fazem Krabi são: AirAsia, Nok Air, Bangkok Airways, Thai Airways, Thai Lion Air.

  • Para quem quer fazer via terrestre, saindo de Bangkok, você pode comprar passagem nas diversas agencias de turismo na cidade, principalmente na famosa rua Kao San Road em Bangkok ou até no seu hotel.
  • Os ônibus são para turistas, e bem confortáveis. A viagem dura em torno de 8 horas com uma parada.

Saindo das ilhas de Koh Tao, Koh Samui e Koh Phangan

  • Saindo de outras ilhas do lado leste da Tailândia, como Koh Tao, Koh Samui e Koh Pangham, você também vai comprar pelas agencias de turismo nas ruas destas ilhas ou no seu hotel. Como você vai estar em uma ilha, vai precisar pegar um ferry e depois uma van ou ônibus. As passagens podem ser compradas juntas.
  • Se for de avião, somente Koh Samui possui aeroporto. Então, você terá que ir até Koh Samui para pegar um voo.

Saindo do Norte da Tailândia

Do aeroporto de Chiang Mai, a maioria dos vôos fazem conexão em Bangkok, com exceção da empresa AirAsia.

Segurança

Já rodei muito pela Tailândia, de ônibus, van, avião e ferry. Fiquei em hotéis de luxo e também os baratinhos. Nunca tive problema nenhum. É claro que é sempre bom tomar alguns pequenos cuidados.

Onde se hospedar em Krabi

Hospedagem econômica 

Com diversas opções de hospedagem e de fácil acessibilidade, a praia de Ao Nang atrai a maior concentração de mochileiros. É uma das poucas praias com acesso via terrestre. A grande maioria só são acessíveis de long tail boat, aquele barquinho típico super fotogênico.

Você também pode encontrar mais opções de acomodações baratas em Krabi Town, no centro.

Minha dica pra quem quer não quer gastar muito com hotel, é ir sem reservar o hotel, ou ir para algum hotel que você tenha gostado no Booking, conferir o quarto e depois pagar ou fazer a reserva. Confira também o preço da recepção e do booking. Geralmente o do booking é mais barato. Ai mesmo já estando no hotel, você pode pedir a senha do wifi e fazer a reserva via booking na hora.

Hotel de luxo

Me hospedei no Rayavadee, hotel membro da Leading Hotels of the World, que fica camuflado entre o verde local, entre as praias de Railay e Phranang, com vista e acesso direto a elas. Isso faz muita diferença! Eu consegui aproveitar as praias antes que os barcos cheios de turistas chegassem, e mesmo quando a praia esta cheia, ainda deu pra aproveitar muito, porque o hotel tem cadeiras que ficam um pouco mais alta e ainda dá pra curtir a vista e aproveitar a praia. Veja o post completo do hotel aqui. 

dicas de restaurantes na Tailândia hotels em Krabi

Passeio pelas ilhas da Tailândia

Chegamos ao ponto principal, os passeios pelas ilhas. O ideal para explorar estas ilhas, é dormir uma noite em Krabi ou Phuket, depois pegar o ferry para Koh Phi Phi Don, é a única ilha por ali que possui hotéis. De Koh Phi Phi Don, você pode pagar por um Long Tail, barco típico tailandês pra visitar as ilhas, ou comprar um passeio junto com outras pessoas. Estes passeios sempre saem mais ou menos no mesmo horário, se você quiser ter estas praias com menos gente, pague por um Long Tail privado. Ele custa em média 4000 bahts. Acredite, vale a pena!

Se você quiser ficar hospedado em Krabi e comprar passeios de um dia para estas ilhas, a melhor forma é também comprar passeios privados, você vai ter que sair mais cedo porque vai estar mais longe do que estaria destas ilhas se estivesse já em Koh Phi Phi. O ideal é pagar um speed boat, que sai bem mais caro. O Rayavadee oferece este passeio, que é claro, fantástico.

Como ir pra Maya bay na Tailândia

Ilhas mais bonitas da Tailândia

Difícil dizer qual a mais bonita, eu diria qual eu gostei mais. Que foi a Bamboo  island e Maya bay. Como fizemos o passeio privado, pegamos Maya bay com bem pouca gente, mas saímos muito cedo, por volta das 6hrs da manha! Quando chegamos ainda estava clareando. Não conseguimos ver o nascer do sol, como Maya bay é cercada por falésias, isso não é possível. Por isso, a água não estava tão fluorescente quando estávamos lá. Como eu que já tinha ido antes, sei o potencial de beleza do lugar. É muito mais bonito por volta do meio dia, quando o sol esta alto. Porém, quando eu fui há 7 anos atrás não tinha tanto turista como hoje em dia, talvez hoje indo neste horário vai ter tanta gente que não conseguirá nem ver a cor da água. hehe

Também quando chegamos em Bamboo estava super vazia! A ilha é enorme e tem a água muito transparente, com árvores e mesinhas pra fazer piquenique! Sério, um lugar lindo mesmo! Não deixe de ir e chegar cedo lá também.

Ilhas da TailândiaRoteiro na Tailândia

Outras formas de explorar Maya bay e ilhas ao redor, é dormir em barco. Como não tem hotel em Maya bay e é proibido pernoitar, mesmo que acampado ou atracado, alguns barcos pequenos, oferecem opções de dormir em alto mar, próximo de Maya bay. Não achei a ideia muito legal, os barcos não possuem nenhuma estrutura, e você terá que dormir em sacos de dormir, sem banho etc. Achei uma aventura penosa sem necessidade. Já que você pode dormir em Koh Phi e ir bem cedo com um long tail privado.

Essas ilhas da Tailândia foram um dos lugares mais lindos que já tive oportunidade de conhecer! Turístico ou não, não dá pra passar esta vinda sem conhecer! 😀

Quando ir pra Maya bay

Comentários no Facebook

Deixe um comentário