Lua de Mel nas ilhas Maldivas

Ilhas Maldivas
11/10/2014

Minha lua de mel nas Ilhas Maldivas

Antes da viagem de lua de mel nas Ilhas Maldivas, sempre que pensava em luxo vinha na minha mente coisas caras, exclusivas e sofisticadas. Principalmente quando se trata de turismo e hotéis cinco estrelas. Pessoas, roupas e acessórios elegantes. Mas minha viagem de lua de mel me mostrou que luxo pode ser algo bem diferente!

Acredito que para a grande maioria quando vem à cabeça a palavra luxo, pensa provavelmente o mesmo. Se dizerem que você iria para um hotel cinco estrelas, o que colocaria na mala? Sapatos, roupas caras, jóias?

Refleti muito sobre isso depois dos meus dias de lua de mel nas Ilhas Maldivas no resort Four Seasons Landaa. Transporte? Bicicleta. Sapatos? Nenhum. Roupa? Biquínis!

Ao passar a lua de mel nas Ilhas Maldivas pude entender que o luxo pode ser atemporal e imaterial. Luxo é ter tempo, ver o pôr do sol, andar de bicicleta, curtir a natureza e a vida que se manifestava por toda parte. Fazendo você refletir não só sobre luxo, como também bens materiais.

A vida nas Maldivas em si, parece se “exibir” por lá. Exclusividade? Muita! Vou contar um pouco mais sobre esse paraíso, e como foi minha viagem para as Ilhas. Como foi até retornar para minha casa no Rio!

Chegando nas Ilhas Maldivas para a lua de mel

Chegamos no aeroporto de Malé, às 8hrs da manhã. Ao desembarcar encontramos um funcionário do Four Seasons Maldivas, que nos levou até o lounge próprio do Four Seasons no aeroporto. De lá seguimos com a van do hotel para outro lounge dos resorts no aeroporto de hidroaviões. O lounge lá era bem maior, com chuveiro, sofás e todo conforto necessário.

Embarcamos no nosso hidroavião e adivinha? O piloto e co-piloto descalços! Achei estranho, mas não tão estranho quanto um avião levantar e pousar na água! ☺️

Depois de 50 minutos de vôo o hidroavião inicia o pouso. Onde? No meio do nada! Isso mesmo, paramos ali naquela imensidão de água próxima de uma plataforma minúscula de madeira, quando veio um barco nos buscar. Depois de mais 15 minutos de barco, chegamos no hotel e os gerentes e funcionários do Four Seasons Maldivas já estavam nos esperando.

A sensação que eu tinha é que já me conheciam à anos! Nos chamavam pelo nome e parabenizavam pelo casamento.

Como já havia mandado um email para o hotel perguntando do mergulho, a responsável do Dive Centre veio se apresentar. Explicou sobre o mergulho nas Ilhas Maldivas e fez o agendamento.

Como nosso bangalô sobre as águas ainda não estava pronto, nos levaram para um outro quarto só para aguardarmos. Assim já poderíamos ir nos adaptando ao pequeno paraíso e também descansando da longa viagem.

Bangalô sobre águas. Passar a Lua de mel nas Ilhas Maldivas é perfeito!

O quarto era um bangalô jardim, com piscina e deck para refeições. Tudo maravilhoso e perfeito. Logo depois fomos para o nosso bangalô sobre as águas. Sinceramente, já fui em muito hotel de luxo, mas quando entrei e vi o bangalô sobre as águas meus olhos ficaram cheios d’água. Todo bangalô tinha vista panorâmica para o mar!

Com champagne, frutas e chocolates nos aguardando, um deck na frente com piscina e uma rede que pegava toda a frente da suíte do bangalô. Um closet com bolsa de praia para usar no resort e chinelos. Quando cheguei no banheiro, me surpreendi com o tamanho. Uma hidromassagem com uma janela para o mar, dois chuveiros, um interno e outro externo. Para terminar, na área onde estava o assento sanitário o piso era de vidro para ver o mar cristalino das Maldivas!

Já estive em hotéis com móveis mais luxuosos, de design e mais modernos. Mas o luxo ali era o tamanho daquele bangalô sobre as águas. Luxo era toda aquela paisagem que mais parecia uma pintura, e luxo era o tratamento especial que recebíamos de todos os funcionários do Four Seasons Maldivas.

O que fazer na lua de mel nas Ilhas Maldivas

Parecíamos duas crianças! Meu marido tirando a roupa pra entrar na água, e eu vasculhando cada cantinho do bangalô. Quando fui para o deck superior, onde tem uma cama para curtir o pôr do sol, o Diogo começa a gritar pra eu entrar na água urgente!

Coloquei meu biquini e entrei na melhor água de mar da minha vida! Quentinha, sem ondas… perfeito para ficar curtindo nossa lua de mel.

Colocamos o snorkel e outra surpresa! Em frente aos bangalôs, o Four Seasons construiu uma barreira para ir crescendo corais. Você pode inclusive adotar um coral, e com o dinheiro eles colocam a estrutura e uma plaquinha com o seu nome! 😍

O legal é a quantidade de peixes coloridos que juntam, até uma moréia enorme vimos. Colocamos nossa playlist no som do bangalô e abrimos o champagne. E, assim foram nossos dias de lua de mel nas Ilhas Maldivas!

Quando não estávamos curtindo a paisagem no quarto, andávamos de bike, fazíamos snorkel, ou íamos pra praia do restaurante principal do resort.

Para curtir a praia tinham bronzeadores e protetores de diversos fatores, revistas e sprays de água para refrescar, caiaque, etc. Existem outros restaurantes no resort da Maldivas. Mas, além de gostarmos mais da comida e da praia do Blu os pontos para snorkel são os melhores!

A melhor surpresa da viagem de lua de mel nas Ilhas Maldivas

Um dia quando estávamos passeando na areia da praia, vi uma mancha escura na água, pensei que fosse planta do mar, derrepente reparamos que começou a ter umas aberturas no meio da mancha. Chegamos mais perto para ver, e era um cardume de peixinhos minúsculos! Eles se deslocavam e formavam um buraco, fomos ver e era por causa dos filhotes de tubarão que estavam na água!

Entrei em êxtase! Comecei a tentar filmá-los, quando derrepente, olhei para o outro lado e todo o cardume pulou para fora da água, fazendo um reflexo com um brilho muito dourado! Que lindo! Fiquei doida, não sabia se olhava para os tubarões, se tirava fotos, se olhava para os peixinhos ou se me jogava na água!

Mas a natureza é tanta por lá, que não é só na água que você se surpreende nas Ilhas Maldivas, na areia você vê o tempo todo siri cavando buraquinhos para se enterrar, caracol trocando de casa, e pela ilha em todo seu jardim pássaros e morcegos. Também tem um orquidário lindo que visitamos, onde o funcionário nos deu um papel explicando como cuidar das orquídeas.

Atividades e passeios

Mesmo que não tenha interesse de mergulhar, é legal conhecer o dive center do resort do Four Seasons Landaa, existem diversos aquários com peixes locais. Para quem vai mergulhar, é obrigatório fazer um mergulho para testar os conhecimentos. Você faz com uma instrutora e ela vai relembrar alguns pontos importantes sobre mergulho em geral e local. O legal de fazer esse mergulho teste é que é um mergulho à mais que você faz e eles não cobram. Rs

O que achei mais legal do dive centre do resort nas Ilhas Maldivas foi o “Manta Call” . Você se inscreve nesse programa e eles disponibilizam um celular. Se os pesquisadores de Manta (Raias) do resort as encontrem, eles ligam para o celular de todos que estão inscritos, e todos devem chegar em até 15 minutos no Dive Centre, onde o barco do Four Seasons levará até o ponto onde estão as raias. Você só paga se você conseguir vê-las.

Mergulho nas Maldivas

Tirando nosso mergulho “teste” fizemos outros dois mergulhos nas Ilhas Maldivas. Não conseguimos ver o tubarão baleia que queríamos tanto. O instrutor falou que nessa época do ano as chances são maiores em outra região das Maldivas.

Portanto, caso queira ter maiores chances de mergulhar com os tubarões baleia, verifique com o resort antes de fazer sua reserva, quais animais você possui chance de encontrar dentro da área de reserva do hotel, na data que pretende viajar. No Four Seasons Landa é possível encontrar tubarão baleia, raias entre outros seres marinhos, mas tudo depende da epóca do ano.

No mergulho pudemos ver raias e outros peixes lindos, cardumes e mais cardumes. Vale muito a pena mergulhar nas Ilhas Maldivas. Além disso, me surpreendi com a água, que mesmo a 22 metros continua com a temperatura tão agradável que nem precisamos colocar roupas de mergulho!

Nossos dias agitados se tranquilizavam ao entardecer quando parávamos, colocávamos nossa playlist especial para o sunset. Sentávamos no sofá do nosso deck e ficávamos abraçados bebendo um espumante em silêncio. Os olhos focados no fenômeno que era ver o sol se pondo por lá. Que mágico!

O pôr do sol nas Ilhas Maldivas é sempre diferente, um show com todas as cores no céu! Com certeza um dos mais belos que já vi. Tão lindo e majestoso que tirava as palavras da nossa boca e nos enchia os olhos d’água. Mais um luxo proporcionado pela natureza que pudemos curtir na nossa lua de mel nas Maldivas.

Quando estiver escolhendo seu resort nas Maldivas, reserve um bangalô com vista para o pôr do sol. Apesar de serem mais caros, valem o preço!

Dicas de pacote de viagem para a lua de mel nas Ilhas Maldivas

Como compramos um pacote de lua de mel, ganhamos um jantar no pôr do sol. Antes de fazer a reserva veja quais pacotes seu resort nas Maldivas possui, e qual se encaixa melhor às suas necessidades. Eles são um pouco mais caros do que se só reservar as noites que pretende ficar, mas no final compensam muito. Ganhamos esse jantar, as passagens de hidroavião e outros mimos que no final deixariam nossa lua de mel bem mais cara.

Toda nossa experiência no Four Seasons Landaa foi maravilhosa, as Maldivas é mesmo um paraíso na terra, ou melhor na água!

Assim eram nossos dias, mergulhando em frente ao bungalô, ouvindo nossas músicas prediletas, bebendo champagne, passeando de caiaque na praia, lendo, mergulhando, saindo para jantar com o pôr do sol e andando de bicicleta por toda ilha. E tudo, tudo isso com os pés descalços na areia!

De volta ao lar e com uma surpresa para emocionar!

As Maldivas foram a primeira parada da nossa viagem de lua de mel. Depois das Ilhas ainda fomos para Dubai e Singapura.

Quando cheguei em casa, recebi um email da gerente do Four Seasons Maldivas, agradecendo a escolha e que esperava que voltássemos muito em breve para aquele pequeno paraíso.

Agradeci o email e comentei que tínhamos perdido o papel com as instruções de cuidados com as orquídeas, que procuramos na internet mas não havia nada tão bom e específico como o que tínhamos recebido no resort nas Maldivas. Além disso, falei que tinha comprado a miniatura de um peixinho sorridente na loja do resort, que o coloquei na minha mesa de trabalho para que me lembrar da viagem. Expliquei que gostaria de comprar outro igual, assim meu marido poderia ter também um na mesa de trabalho dele.

Ela respondeu dizendo que um funcionário iria entrar em contato comigo sobre o assunto. No dia seguinte, um funcionário já me mandou as instruções das orquídeas e confirmou o endereço para o envio do peixinho, depois enviou outro email com o número de rastreamento do correio e falou que eles já tinham se encarregado também de todos os custos.

Em 5 dias recebemos o outro peixinho na nossa casa sem custo nem stress!

Ilha Maldivas na lua de mel - Four Seasons Maldivas resort nas Maldivas

Existem inúmeros resorts de luxo nas Maldivas, tantos que até fiz um post com dicas para ajudar na escolha.

Com certeza você terá uma viagem de lua de mel maravilhosa nas Maldivas em qualquer um deles, porque as ilhas são surreais de lindas. Mas, o Four Seasons Maldivas vai além, eles fazem você se sentir especial e conseguem ser maravilhosos à altura de todo aquele lugar.

lua de mel nas Ilhas Maldivas

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

4 Comentário:Lua de Mel nas ilhas Maldivas

  1. Thamires Holany Guimarães

    Sensacional seu post sobre as Maldivas!
    Eu trabalho com viagens de Luxo (no Greenwich Tours de BH) principalmente para Lua de Mel, adorei ler tudinho que escreveu!

    Maldivas tem sido um dos destinos mais procurados e acabei de vender o Four Seasons Landa para minha cliente, inclusive indiquei seu blog para que ela possa ler e se apaixonar mais pelo destino!

    Se precisar de qualquer ajuda, me disponho a auxiliá-la.

    Parabéns pelo trabalho e que venham muitas viagens maravilhosas como esta!!

    Abraços,

    Thamires Holany

    • Karina Sell

      Olá Thamires! Muito obrigada pela visita e recomendação. Fico sempre muito feliz com feedbacks positivos! Pode falar para ela ou qualquer outra cliente entrar em contato comigo, ficarei feliz de poder ajudar e principalmente inspirar! Grande beijo, Karina.

  2. Romina

    qual época vcs foram?

    • Karina Sell

      Oi Romina! Fomos na primeira semana de setembro! Tivemos muita sorte porque setembro é uma das piores épocas pra ir. Não aconselho contar com tanta sorte! Abraços e bom final de semana!