O que levar na mala para um safari na África do Sul

safari de luxo
22/11/2016

O que levar na mala para um safari na África do Sul

Essa é uma dúvida que todo mundo tem ao fazer a mala para uma viagem de safari. As necessidades podem mudar dependendo de onde você for fazer o safári. Por isso, essas dicas são mais voltadas para quem vai fazer safari na África do Sul.

Roupas para safari na África do Sul

Geralmente os safaris na África do Sul começam bem cedo, antes mesmo de clarear o dia e duram até as 10 da manhã. Outra opção de passeio turístico na áfrica do Sul é à tarde para ver o pôr do sol. No começo da manhã e no final do dia, a temperatura é mais baixa. Como os carros são abertos, com o vento, você vai sentir frio. Ao longo do dia, com o sol, você vai sentir calor e como os carros são abertos também vai sentir o sol.

Meu conselho é levar roupas leves e compridas. Dessa forma, você não passará muito calor, e irá se proteger do sol e dos mosquitos. Por ser roupa leve, aconselho levar um casaco, pra usar no começo e no final do dia.

O tecido mais ideal é o de algodão. Muita gente aconselha roupa de trekking, ou aquelas calças que possuem zíper e vira shorts. Mas isso fica a seu critério. Em um safari na África do Sul, pode até acontecer de você sair do carro, mas não precisa estar usando este tipo de roupa. Vi algumas pessoas de calça jeans, o que é factível. Mas, não aconselharia pelo calor. É comum também aconselharem o uso de roupas claras por conta do sol, e também para não chamar atenção dos animais. As cores mais indicadas para roupas são: verde escuro, caqui, bege.

Cachecol pode ser uma ótima saída também. Pra proteger um pouco mais do frio de manhã e também da pra usar pra proteger as pernas do sol

Dicas para fazer safari na África do Sul

Acessórios e o que levar em um safári na África do Sul

Chapéus ou bonés – os jipes de safári na África do Sul são abertos. Por isso, você vai ficar exposto ao sol.

Sapatos – Não vejo necessidade de levar botas de trekking. Mesmo os “Walking safaris”, você pode usar tranquilamente um tênis ou uma bota normal. As botas de trekking são geralmente pesadas, lembre-se que é importante levar uma mala leve.

Aliás, não recomendo esse “walking safari”, a não ser que você goste de pássaros. Você acha que se você tivesse algum risco de ver um animal selvagem, eles levariam você para um safari caminhando?

Binóculos – Não tem necessidade, os lodges mais luxuosos você poderá emprestar o binóculos e os que você não puder, meu conselho é usar o zoom e ver através da máquina fotográfica. Acho melhor do que ter que carregar mais uma coisa, sendo que a mala para safari deve ser limitada em tamanho e peso.

O que levar na nécessaire

Protetor solar para corpo e rosto
lenços umedecidos
repelente
protetor labial
Vale ressaltar que os lodges mais luxuosos oferecem repelentes e outros ítens importantes. Se você quer levar o mínimo de coisas possíveis, você pode mandar um email para o lodge e perguntar.

Remédios que você usa com frequência ou com prescrição médica
Os vôos para as reservas, são feitos por aviões pequenos. Por isso, o máximo permitido é uma mala de mão de 20Kg. Roupas leves, que pesam pouco e fazem pouco volume na mala são essenciais

Jantares

Os jantares são informais, uma roupa casual estará de acordo.

Leia também as outras dicas de viagem para a África do Sul

Safari dentro da maior Cratera do mundo

Dicas de Joanesburgo

Safari no Serengeti, Tanzânia

Safari nas Cataratas Vitória no Zimbábue

Comentários no Facebook

Deixe um comentário