Melhores viagens e as maiores furadas

Melhor época para visitar Marrocos
30/12/2017

As melhores viagens e piores furadas de 2017

Quem me acompanha pelo Instagram @Karina.sell percebeu que viajei quase todos os meses do ano. Foram tantas experiências que resolvi fazer uma retrospectiva 2017 das melhores viagens e piores experiências por aqui.

Além de listar todas as viagens, também escolhi os países que mais gostei de conhecer, os melhores e piores restaurantes, experiências, praias e hotéis do ano. Vamos lá?

Restrospectiva 2017 – Viagens

Janeiro – Planejamento da nossa mudança do Brasil

Eu falo que janeiro foi o de mês do empacotamento. Alugamos nosso apartamento, arrumamos todas as nossas coisas, colocamos em um depósito e nos mudamos para o Promenade Apart Hotéis até fevereiro.

Fevereiro – Filipinas e Tailândia

Diogo e eu partimos para uma viagem pela Ásia, cada um com uma mala de mão. O primeiro destino foram as Filipinas, Boracay e El Nido. Depois seguimos para Bangkok, Koh Samui, Krabi, Koh Phi Phi e Bamboo Island na Tailândia.

Post do meu roteiro de viagem pela Ásia

Excursoes em El Nido

Março – Singapura e Myanmar

Voltamos para as Filipinas, onde o Diogo pegaria um vôo para Londres e eu encontraria minha mãe que seguiria viajando comigo pela Ásia.

Roteiro de viagem pro Myanmar

Vocês devem estar se perguntando, como o Diogo viajaria somente com uma mala de mão com roupas de verão para Londres no final de março? Pois é, como minha mãe iria me encontrar nas Filipinas, eu marquei o voo dela do Brasil para as Filipinas um dia antes do Diogo sair das Filipinas pra Londres. Então ela trouxe uma mala de mão pra ela usar e outras malas com nossas roupas de inverno.

Fizemos as trocas de malas no aeroporto mesmo! Imagina o medo do voo da minha mãe atrasar ou dar algo errado, o Diogo teria que mudar o vôo dele também. Seria impossível pra gente viajar pela Ásia por mais um mês com tantas malas e também impossível para ele ir pra Londres em pleno inverno de bermudas! kkkk

Diogo foi embora cheio de malas pra Londres, e eu segui viagem com a minha mãe pra Singapura e Myanmar.

Abril – Tailândia, Cambodia e Malásia

Ainda pela Ásia, viajamos para outras ilhas da Tailândia e das Filipinas, fomos também pra Malásia e Cambodia. Depois minha mãe voltou para o Brasil e eu fui encontrar o Diogo em Londres.

Maio – Inglaterra

Ficamos em Londres e visitamos Brighton. Uma cidade litorânea da Inglaterra que eu conheci quando fiz minha primeira viagem para fora do Brasil!

Junho – Portugal

Passamos um mês em Lisboa e fomos para Cascais.

Julho – Espanha

Ficamos um mês em Sevilha e alguns dias em Madri.

Melhores passeios e atrações de Sevilha

Agosto – Marrocos

Passei quase o mês viajando de carro pelo Marrocos com a minha mãe. O roteiro começou em Marrakech, passando pelas Montanhas Atlas, Ouarzazate, oásis, Kasbahs, Deserto do Saara, Fez e Essaouira.

Roteiro de viagem no Marrocos

praça Jemaa El-Fna

Setembro – Inglaterra e Escócia

Visitei os vilarejos medievais da região de Cotswolds na Inglaterra, Londres, Glasgow e a linda paisagem do Lago Lomond na Escócia.

Roteiro pela Inglaterra e Escócia – incluindo vilarejos, castelos e lagos

Passeios pra Cotswolds na Inglaterra

Outubro – Portugal

Lisboa e Algarve

Além de Lisboa, também fomos pra Costa do Algarve, onde estão algumas das praias mais famosas da Europa, como Praia da Dona Ana, Praia do Camilo e outras.

Post de Portugal

melhores praias da Europa

Novembro – Portugal e Dinamarca

Porto e Douro

Conhecemos a cidade do Porto, as caves do famoso vinho do Porto e o Valle do Douro, um dos lugares que sempre sonhei visitar. A época não poderia estar melhor, os vinhedos estavam lindos, em tons amarelos e laranjas.

Final de novembro ainda visitei amigos em Copenhagen, uma das cidades que mais amo no mundo!

Posts sobre a Dinamarca

Dicas de viagem pro Porto

Dezembro – Portugal, Alemanha, França e Suíça

Visitamos aldeias, adegas, vinícolas e hotéis incríveis no Alentejo em Portugal.

Depois fizemos uma viagem de natal, passando por alguns dos melhores mercados de natal da Europa. Começamos pela cidade de Baden-Baden na Alemanha, Strasbourg, Colmar e terminamos na Basiléia na Suíça.

Melhor Experiência de viagem

Nadar com plânctons bioluminescentes no Cambodia. Essa não foi só a melhor experiência de viagem do ano, como também uma das melhores da minha vida.

Morro de medo de mar, rio etc. Tenho fobia mesmo! Só tenho um medo que supera esse, que é o de perder uma oportunidade ou uma experiência incrível. Então mesmo com medo acabo fazendo as coisas.

Imagina eu que já tenho medo de entrar na água, mesmo que seja clarinha como das Maldivas, pular em alto mar à noite?! O barquinho parou no meio do nada, apagou todas as luzes e todo mundo pulou naquela imensidão preta. Eu fiquei ali, morrendo de medo e vontade, quando vi todo mundo maravilhado, tomei coragem e pulei.

Quando abri os olhos dentro d’água, parecia que estava em um céu cheio de estrelas! Algo simplesmente surreal. Nunca imaginei que eu fosse ficar brincando e mergulhando em alto mar à noite. Só pra vocês terem idéia, eu fui a última a sair da água! 😁

Conversei com outras pessoas que fizeram já fizeram isso e não tiveram a mesma experiência. Falaram que a água não brilhava tanto e que provavelmente onde eu mergulhei deveria ter muitos plânctons e também estar mais escuro.

Minha dica se você quiser ter essa experiência, saiba que se você for na praia ou próximo da orla, sempre terá alguma luz próxima que vai acabar interferindo. No claro ou na luz não é possível vê-los. Por isso também é tão difícil de fotografar.

onde encontrar Planctons bioluminescentes

Pior Experiência de viagem

Em 2017 quase fui pro saco algumas vezes. Só para vocês terem idéia, estou pensando seriamente em passar a virada trancada em casa, só para garantir que eu chegue em 2018. kkk

A pior situação de viagem esse ano foi no Marrocos, quando fui acampar e acabei picada por um escorpião no Deserto do Saara. Depois pesquisando sobre escorpiões do Saara e do Norte da África, descobri que são os mais perigosos do mundo. Podendo matar uma pessoa em apenas duas horas!

Post da noite que fui picada por um escorpião no Deserto do Saara

viagem para o deserto do Saara no Marrocos

Ponto de vista que eu mudei

Gente eu não gostava de Londres! O mais engraçado que eu já tinha ido várias vezes para lá. Não que eu quisesse, mas quando eu morava em Paris e alguém ia me visitar, sempre queriam ir à Londres e eu acabava indo junto. Também tiveram outras vezes que Diogo teve que ir eu acabei indo pra seguir pra outro lugar depois.

Enfim, esse ano tive a oportunidade de passar uns messes por lá e mudei minha opinião completamente. Paris continua sendo a minha queridinha, só porque tem mais dias de sol. Em termos de cidade não tem como negar Londres é f*. 😬

Posts de Londres

Dicas de fotografia em Londres

Melhor experiência cultural

Uma das melhores viagens do ano foi para o Myanmar. Apesar da sujeira e até ratos, o choque cultural é enorme. Mulheres carregando frango assado na cabeça para vender, homens usando “saia” até pra jogar bola e por ai vai…

Post com todas as coisas mais estranhas que já encontrei pela Ásia

Coisas estranhas e bizarras na Ásia

Melhores ilhas e praias

Siargao nas Filipinas

praias de Siargao

Praia do Norte, praia particular do Soneva Kiri em Koh Kood

lua de mel na Tailândia

Praia mais exótica

Essaouira

Praia de Essaouira no Marrocos

Retrospectiva 2017 – Melhores hotéis e resorts

Melhor hotel

Nossa difícil, esse ano eu dormi em muitas camas diferentes. De castelo na Escócia passando por tendas no deserto e na praia, até Kasbahs no Marrocos.

Melhor resort em ilha paradisíaca

Rayavadee em Krabi na Tailândia, Soneva em Koh Kood na Tailândia e Dedon Island nas Filipinas, não necessariamente nesta ordem.

Rayavadee

Membro da Leading hotels of the World, o Rayavadee é rodeado por formações calcárias gigantescas, com acesso as famosas praias de Phranang e Railay Beach. Durante o nascer e depois do pôr do Sol, quando as excursões encerram na praia, somente os hóspedes do hotel tem acesso a esses locais. Um luxo!

Post completo do hotel e de Krabi

dicas de restaurantes na Tailândia

Soneva Kiri

O resort fica em uma ilha particular com duas praias paradisíacas e várias atividades. Como aulas de Yoga, relaxamento, Spa Six Senses, caiaque, snorkel, mergulho e também excursões pra explorar a ilha de Koh Kood por terra. Até um observatório para ver estrelas e planetas, cinema ao ar livre e um restaurante com mesas no topo de árvores!

Post do Soneva Kiri e de Koh Kood

Ilhas mais bonitas da Tailândia

Dedon Island

Em Dedon Island você tem as refeições no horário que quiser e eles sempre deixam o cenário ainda mais belo do que já é. A natureza local é incrível, durante o dia com a maré baixa, você vê milhares de estrelas do mar. Ao redor do resort há várias ilhas paradisíacas, você pode pedir o barco do hotel sem custo adicional quando quiser para visitar, ao chegar eles colocam cadeiras e montam cenário com comidinhas e todos os tipos de bebidas! Ai você fica em uma ilha paradisíaca, sozinha e com todo conforto! 👸🏻

Post de Dedon Island, Siargao e outras ilhas das Filipinas

hotéis incríveis pelo mundo

Melhor resort de praia

Vila Vita na região de Algarve em Portugal.

Esse resort membro da Leading Hotels of the World fica em um penhasco, próximo das melhores praias da região, como a Praia da Dona Ana e Praia da Marinha. O resort tem  vários restaurantes, sendo um deles com duas estrelas Michelin.

melhor resort de praia na Europa

Melhor hotel de cidade

Royal Monceau hotel e riad em Marrakech

Considerado 6 estrelas, o hotel foi construído a pedido do rei. Demorou 7 anos para ser construído e 3 anos para finalizarem todos os detalhes manuais que vão do piso ao teto.

Atualmente é o hotel e riad mais luxuoso de Marrakech. Além de celebridades, ele também hospeda convidados da famí­lia real. Nosso quarto, do tipo riad tinha 175m2, divididos em 3 andares e com piscina particular!

Dicas de Marrakech e post completo sobre esse hotel

melhor época pra viajar pra Marrakech

Melhor hotel Hideaway

Kasbah Tamadot nas Montanhas Atlas

Hotel do grupo Virgin no Marrocos, a paisagem é magnífica e nosso quarto era uma tenda berbere de alto luxo com vista para as Montanhas.

acampamento de luxo

Melhor hotel de vinho

Torre de Palma

É um dos hotéis membro da Design Hotels em Portugal. Foi uma das melhores visitas guiadas que fizemos. A adega é incrível e apesar de pequena, nossa visita demorou quase duas horas! O enólogo do hotel explicou muito sobre a região e os vinhos que eles produzem. Durante a vindima os hóspedes podem participar da colheita e da pisa.

melhores destinos de Portugal

Melhor hotel fazenda – Luxo e charme

São Lourenço do Barrocal

Esse hotel fica na parte sul do Alentejo em Portugal, conhecida como Baixo Alentejo. É uma antiga fazenda que pertence a mesma família há séculos. Na propriedade existem vários vestígios arqueológicos. A piscina parece um rio, com pedras arqueológicas e horta orgânica ao redor, incrível!

Eles oferecem diversos passeios e atividades, que vão desde caminhadas guiadas pelo geólogo, observação de estrelas, passeios de balão e muitas outras. A comida é ótima e o café da manhã maravilhoso. Com pães, bolos, geléias caseiras e um mel maravilhoso!

onde se hospedar no Baixo Alentejo

Pior hotel

Um hotel que fiquei no Marrocos. O serviço era muito bom, eles foram muito atenciosos. Como sabiam que eu era blogueira me deram o melhor quarto! Só que pra chegar nele a gente tinha que passar dentro da cozinha! kkkk

Os quartos mais diferentes

Tenda berbere nas Montanhas Atlas no Marrocos – Hotel Kasbah Tamadot 

quando viajar para o Marrocos viagem de carro pelo Marrocos

Riad em Marrakech – Hotel Royal Mansour

Melhor riad em Marrakech

Quarto em um castelo do século XVII no Crossbasket Castle na Escócia

onde se hospedar em Glasgow

Casa na árvore no Pedras Salgadas Spa e hotel

Glamping em Portugal

Em um antigo Kasbah em um oásis no Marrocos – Hotel Dar Ahlam

O maior quarto

Na verdade não era um quarto, ficamos hospedados em uma vila no Panacea retreat, com 4700 m2 de área construída! Não você não está lendo errado, é isso mesmo. Tínhamos academia, box tailandês, piscina, sala de cinema, sala de karaokê, spa, aquário, sala de jogos e muito mais só pra gente!

melhores resorts de Koh Samui

Melhor Spa

Brenners Park em Baden-Baden na Alemanha

Hotel do grupo Oetker e membro da Leading Hotels of The World, fica em Lichtentaler Allee no coração do famoso parque da cidade e com vista privilegiada para a Floresta Negra. Seu spa é um dos melhores da Europa! Com saunas, diversos tratamentos de beleza e até equipe médica de várias áreas.

melhor spa do mundo

Melhor piscina de hotel

Panacea em Koh Samui na Tailândia

as piscinas mais fantásticas do mundo

Villa Honegg em Lucerna na Suíça

Villa Honegg

Rayavadee em Krabi na Tailândia

Onde se hospedar em Krabi

Melhor passeio

Passeio de balão sobre os milhares de templos de Bagan no Myanmar

O que fazer em Bagan no Myanmar

Passeio mais estranho

O que fazer em Bangkok

Melhor vilarejo

Esse ano conheci vários vilarejos na região de Cotswolds, aldeias em Portugal e no Marrocos. Os que eu mais gostei foram os de Cotswolds. Gostei tanto que não consigo nem escolher qual dos vilarejos eu achei o mais bonito. Além da arquitetura e história, são cheios de comidinhas deliciosas, cafés na beira de lagos com patinhos e todos  os vilarejos são repleto de flores pelas ruas. Um charme só!

Comida mais exótica

Nem preciso falar nada né?

Comidas mais exóticas no sudeste da Asia

Sobremesa mais diferente

Sorvete com algodão doce do Milky Train em Londres

melhores restaurantes em Londres

Parque urbano mais bonito

Holland Park, Londres

Sou apaixonada por parques urbanos. Já deixei de fazer muito passeio quando visito uma cidade só pra sentar e abrir um vinho no parque e ver as pessoas passando. Posso ter tido o pior dia do mundo, mas se deito na grama ou sento em um banco em um parque lindo da cidade meu dia já melhora!

Londres e Singapura são uma das cidades com a maior área verde do mundo.

O parque que mais gostei de conhecer em Londres foi o Holland Park. Quando entrei nele achei meio sem graça, parecia um bosque com muitas árvores e chão batido mas continuei andado. Até que encontrei um jardim japonês lindo e continuei andando…

Cheguei em uma área mais aberta, com um café, restaurante e outras áreas verdes com bancos e mesas embaixo de árvores. Continuei andando, até que senti um perfume fortíssimo de rosas e logo em seguida um roseiral, com rosas de várias cores!

Sentei um pouco para apreciar o aroma e as rosas. Depois continuei andando por um caminho com estátuas e obras de arte, até que cheguei em uma parte do parque onde haviam lavandas e no fundo tocava música clássica! É que próximo dali, havia uma área para eventos. Foi impossível não me emocionar! Fiquei com os olhos cheios d’água!

Parques londrinos

Gardens by the Bay, Singapura

Singapura deve ser a cidade mais verde do mundo. Já quando você chega do aeroporto até o centro da cidade, você vê pequenos jardins e muros verdes. O lugar mais incrível da cidade para mim é o Gardens by the Bay, com árvores naturais e algumas árvores gigantes artificiais. O que nem todo mundo sabe, é que é possível visitar o parque à noite. Quando as árvores gigantes ficam acessas e quase sem movimento de turistas, você tem esse lugar mágico só pra você!

Melhores lugares para conhecer em Singapura

Melhor pôr do sol

No Lago Inle no Myanmar, vendo os pescadores que pescam com a ajuda dos pés.

Visto pro Myanmar

Pôr do sol em Siargao nas Filipinas

Praias das Filipinas

Melhor momento

No final de um dia maravilhoso de sol, começou a chover na paradisíaca ilha particular do Soneva em Koh Kood, logo em seguida surgiu um pôr do sol maravilhoso e dois arco-íris! Para melhorar, minha mãe e eu estávamos sozinhas, parecíamos duas crianças brincando no paraíso.

melhores spas na Ásia ilhas mais bonitas da Tailândia

Melhor road trip – Marrocos

As estradas são ótimas e as paisagens mudam muito. Passamos por montanhas, desertos e oásis. As paisagens do Marrocos são tão lindas e diferentes que muitos filmes são rodados por lá. Também conhecemos aldeias e cidades bem diferentes como Ouarzazate e Chefchaouen, a cidade azul no Marrocos.

Meu roteiro de viagem pelo Marrocos

roteiro de viagem de carro pelo Marrocos

Os melhores rooftops

Sky Bar em Bangkok

Turismo em Bangkok

Sky Garden em Londres

É o jardim público mais alto do mundo. Com vista 360 graus de Londres.

Melhores vistas de Londres

Post com os melhores lugares para tirar fotos em Londres

Os melhores transportes de 2017

Ônibus típico das Filipinas – do hotel Dedon Island resort

Jatinho particular – hotel Soneva Kiri 

Como chegar em Koh Kood

Hidroavião – Cameron House na Escócia

Roteiro pela Escócia - Loch Lomond

Táxis nas Filipinas

Tuc tuc nas Filipinas

Carrinhos de golf em Koh Kood

Quando ir pra Tailândia

Comboios em Portugal

Passeios de comboio em Lisboa

Restaurantes mais diferentes

No topo de árvores 

melhores restaurantes dia Tailândia

Em oásis no meio do deserto

lua de mel no Marrocos

Em cânions

melhores viagens hotéis em oásis

Melhor companhia de viagem

Daffonso que me desculpe, mas na retrospectiva 2017 só poderia dar ela. Até meus seguidores do Instagram (@Karina.sell), falaram que dizem que as melhores viagens são com ela. Mamazita é um sucesso e acima de tudo, aguenta firme e forte minha rotina de viagem sem reclamar nada.

Ela é incansável, topa tudo, tira todas as minhas fotos, segura todas as barras e ainda aguenta toda zoeira e brincadeira que faço com ela. Uma verdadeira heroína! KKKK

Retrospectiva 2017

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

3 Comentário:Melhores viagens e as maiores furadas

  1. Vera

    Amei seu documentário.
    Lugares lindos e vc tbem,uma menina mulher linda!
    Parabéns!

    • Karina Sell

      Que fofa! Obrigada Vera! Feliz 2018 pra vc! 😘 bj

  2. Sacsell

    Amei sua retrospectiva de um Ano com viagens maravilhosas, com gde mudanças e superações. 🌟 Você optou por fazer da vida emoções, aventuras, magia, superações, coragem com ousada e audácia. Adorei poder participar de algumas de suas inesquecíveis viagens!!! Meu ❤️ está sempre com vc, em todos os momentos. 😘😘