Vinhos argentinos: Conheça as bodegas e vinícolas em Mendoza

11/05/2016

Dicas e informações das vinícolas de Mendoza, Argentina

Vinícolas em Mendoza, Argentina e suas sub-regiões produtoras de vinho

Localizada nas bordas da Cordilheira dos Andes. É a zona vinícola mais importante da Argentina. Corresponde a 75% da produção total de vinhos argentinos e 85% dos vinhos de qualidade. Além de se destacar pela produção de azeites. A região considerada desértica , foi adaptada com desvios de rios e irrigação dos campos.

Norte de Mendoza: Planície de 600-700 metros de altitude, ao norte de Mendoza. Abrange os seguintes distritos Las Heras, Lavalle, Guaymallén e parte de Maipú. Produz vinhos brancos e tintos. Uvas tintas: Bonarda e Sangiovese. Uvas brancas: Chenin Blanc e Pedro Giménez.

Alto Rio Mendoza: A famosa Luján de Cuyo, agrega Perdriel, Agrelo, Vistalba e grande Maipú. Possui as vinícolas mais prestigiosas da Argentina. Uvas tintas: Malbec, Syrah e Cabernet Sauvignon. Uvas brancas: Sémillon e Chardonnay.

Leste de Mendoza: Maior área vinícola. Vai das margens do rio Tunuyán até La Paz. Produz vinhos tintos e brancos. Uvas tintas: Bonarda, Syrah e Sangiovese. Uvas brancas: Torrontes, Chardonnay e Viognier.

Valle de Uco: Fica a 80km de Mendoza Argentina. Com vinhedos entre 900 a 1500 metros. É a área de vinhedos mais nova.

Sul de Mendoza: Divide-se em duas sub-regiões; Neuquén e Rio Negro.

Principais vinícolas em Mendoza: Bodega Norton, Benegas, Pulenta Estate, Luigi Bosca, Catena Zapata, Viña Cobos (Todas essas ficam em Luján de Cuyo) e Salentein, Fournier Bodegas, La Azul e Clos de Los Siete todas essas no Vale de Uco.

Minhas bodegas prediletas e mais recomendadas em Mendoza: Pulenta Estate, Catena Zapata, Salentein e La Azul. Não deixe de conhecer uma dessas!

Vinícolas em Mendoza na Argentina

Veja neste post: Todas as dicas de Mendoza e suas vinícolas

Minha hospedagem em Mendonza ArgentinaCasa de Uco

Veja neste post: Como produzir seu próprio vinho

Comentários no Facebook

Deixe um comentário