Dica de roteiro de viagem pela África!

Passeio de balão no Serengeti
27/08/2016

Meu roteiro de viagem pela África!

Não seria novidade afirmar que a África é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza e da vida selvagem. Perfeito para os que buscam aventurar-se com conforto em lodges magníficos, que garantem que você viva uma experiência inesquecível em meio a um cenário espetacular.

O número de países que estão na minha lista de lugares para conhecer são vários. Porém, um deles era o que sempre esteve no topo. A Tanzânia!

Sou uma apaixonada pelo mundo, uma dessas pessoas que ficam olhando o Google Maps, vendo os países e viajando por eles sem mesmo sair de casa. Alguns deles, já pesquisei, planejei e me imaginei tanto viajando por eles, que as vezes fico até na dúvida se eu realmente nunca estive por lá!

A Tanzânia é um deles. Você provavelmente deve estar pensando, porque nunca fui para lá então? Já que eu queria tanto?!

É que para mim, os países do “topo da lista” são os mais difíceis de se realizar. É que geralmente, eu já pesquisei tanto esses lugares, que a viagem não pode ser feita de qualquer forma. Tem que ser perfeito, porque é mais que realizar uma viagem, é realizar um sonho.

Tanzânia

A Tanzânia, apesar de ser um país relativamente pequeno, se comparado ao Brasil, é um país que tem muito a oferecer para quem o visita. Principalmente para pessoas como eu, que amam estar em contato com a natureza. E, principalmente quando esta está em um lugar que seja considerado por mim “exótico”.

A Tanzânia possui uma vasta área de parques nacionais e reservas para safáris, sendo uma delas, o Serengeti, conhecida por oferecer uma das melhores experiências de safari de toda África. É o parque mais conhecido da Tanzânia e também o maior deles. O período de migração anual dos animais ( época que estamos indo), atraem turistas do mundo todo, que desejam ser testemunhas do maior movimento em massa de mamíferos terrestres no planeta.

Serengeti e Cratera de Ngorongoro

Mesmo com tudo isso, o Serengeti é a segunda maior atração da Tanzânia. A cratera de Ngorongoro que é considerada a maior atração turística do país, de acordo com a secretaria de turismo do mesmo. A cratera de Ngorongoro é a oitava maravilha do mundo e uma das sete maravilhas da África. Dentro da maior cratera do mundo, você encontrará um enorme rebanho de animais como gnus, zebras e leões. Ao lado externo dela, apenas tribos Masaai são autorizados a viver em conjunto com toda essa vida selvagem. A reserva de Ngorongoro também possui uma importante parte histórica, onde foi encontrado restos de um esqueleto de 1.8 milhões de anos de Australopithecus boisei, que pertence a cadeia evolucionária humana.

Todos os vôos internos na Tanzânia, serão feitos pela empresa Coastal aviation. Você poderá ver a review dos vôos e serviço da empresa neste post.

Lodges de luxo – glamping

Diante de tanta vida selvagem e natureza, você talvez ainda tenha dúvidas se essa ainda seria a viagem ideal para você. Afinal, onde se hospedar em um lugar desses? Esse é outro ponto que merece ser destacado, os lodges!

Os lodges em estilo glamping, são puro luxo e bem estar, com uma estrutura que se mescla na natureza. O grupo &Beyond é um dos mais renomados. Sempre sonhei em conhecer esses lodges, que tem como foco garantir uma experiência incrível dentro do contexto natural do lugar! O escolhido então foi, o &Beyond Ngorongoro Crater lodge, um dos mais luxuosos de toda área!

Lodge de luxo na África Glamping na África Tanzania na África

Já no Serengeti iremos nos hospedar no Four Seasons Serengeti. O que mais me surpreende na rede Four Seasons, é a capacidade da rede de padronizar sem padronizar. Em outras palavras, a capacidade da rede de se adaptar ao lugar e de fazer cada hotel tão bem inserido com o contexto local. Porém, com o mesmo padrão de serviço em todos. Vendo as fotos no site, o Four Seasons Serengeti não deve ser diferente!

Serengeti Africa Hotel Four Seasons Piscina Hotel Four Seasons Elefantes na Africa

Zanzibar

Ainda na Tanzânia, iremos é claro, para Zanzibar. As ilhas de Zanzibar possuem algumas das praias mais belas do mundo. O que me atrai muito em Zanzibar é sua sua ilha principal, pela riqueza histórica e cultural além das belas praias. Como Stone Town, com suas ruas estreitas, bazares e mesquitas. Declarada patrimônio mundial pela Unesco. O hotel será o Tulia Zanzibar!

Praias de Zanzibar Hotel de luxo em Zanzibar Onde se hospedar em Zanzibar

Zambia e Zimbábue

Partindo da Tanzânia, seguiremos para a fronteira entra a Zâmbia e o Zimbábue. Onde está localizada uma das mais espetaculares quedas d’água do mundo, as Cataratas Vitória. Considerada a maior da África e patrimônio da humanidade pela Unesco. Aqui, escolhemos novamente um lodge &Beyond, o Matetsi, o mais novo do grupo!

Hotel de Luxo no Zimbábue Lodge de luxo no Zimbabue

Ilhas Maurício

Para encerrar e fechar com chave de ouro o roteiro por esse continente magnífico que é a África, não poderíamos deixar de escolher um lugar paradisíaco de praia. Por isso,  as Ilhas Maurício pareceu a melhor escolha! Descansar e relaxar em uma suíte do Four Seasons de frente para o mar azul e de areias brancas!

Ilha Maurício na África Praias das Ilhas Maurício na África

Viaje com a gente pelo instagram @Kawalk_ e pelo snapchat Kawalk_blog!

Em breve, todos os detalhes estarão por aqui também! Espero trazer muitas dicas e histórias fantásticas para todos!

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

10 Comentário:Dica de roteiro de viagem pela África!

  1. Familia Sem Fronteiras

    Que viagem dos sonhos ! E assim que vejo minha viagem pela Africa, incluindo mais 5 países. Aproveitem !

    • Karina Sell

      Obrigada!!!! Essa noite vai ser longa!!! Mal posso esperar!Abraços!

  2. Benjamin

    Que legal Karina! Que bom que vai se aventurar por uma das “Áfricas” que mais gosto! Eu adoro a Tanzania! Boa viagem!

    • Karina Sell

      Obrigada!! Ansiosa pela Tanzânia! Acho que será uma das minhas favoritas também! Temos um gosto bastante semelhante de viagens! 😀

  3. Nathalia T.

    Que viagem incrível! Na volta posta os detalhes, como ir e vir, como se locomover…
    Mal posso esperar pelas gotos do seu insta!

    • Karina Sell

      Oi Nathália! Claro! Vou postar todas as informações por aqui depois. Durante a viagem vou colocando fotos no insta e videos no snap! Beijo

  4. Erika Machado

    Queremos saber tb sobre os valores totais de uma viagem como essa para casal como a q vcs fizeram.
    Acompanho vcs há um bom tempo e adoro ver tudo sempre todas as dicas antes de me programar tb. Pq relmente esse roteiro está magnífico!!😍

    Beijinhos!😚

    • Karina Sell

      Oi Erika! Obrigada, bom saber que esta gostando! Esta viagem esta sendo para gente uma das melhores que já tivemos! Ainda não sei de valores… quando chegarmos em casa vou saber melhor, ai te passo uma estimativa. Mas, você também pode entrar nos sites dos respectivos lodges e ver os valores para a data que pretende viajar, isso é importante porque pode variar muito de acordo com a época! Beijos e bom final de semana!

  5. Vivian

    Ka!! To apaixonada pelas suas fotos no instagram… Gostaria de saber quanto tempo você passou em cada lugar e como foi feito o translato entre eles…

    • Karina Sell

      Oi Vivian, que legal!Obrigada, fico feliz de saber! Pode deixar já comecei a escrever alguns posts! Já Já coloco os detalhes! 😀
      Beijo