Ilha de Moorea na Polinésia Francesa – Dicas de viagem e o que fazer

08/03/2016

Dicas de viagem para a Ilha de Moorea na Polinésia Francesa!

Esse ano finalmente pude realizar o sonho e viajar para a Polinésia Francesa. Decidi não me limitar ao destino mais conhecido hoje, com pacotes de viagem para Bora Bora, e explorar mais. Por isso resolvi visitar também a ilha de Moorea.

Vou mostrar aqui o que me surpreendeu e te dar motivos para conhecer Moorea.

Moorea foi a primeira parada no paraíso. A ilha é uma das mais famosas da Polinésia e a mais próxima do Tahiti. Fica apenas 30 minutos de barco, sendo também acessível por um vôo de 10 minutos. Mais informações de acesso na ilha no post Todas as dicas de viagem para Polinésia Francesa

Chegamos do vôo vindo de Los Angeles para Papeete no Tahiti e de lá pegamos o barco até Moorea. Estávamos exaustos!

Assim que chegamos no Hilton Moorea, o cansaço desapareceu como mágica! Você não acredita nisso? Não é exagero, a euforia e felicidade apagam tudo.

Já na recepção quando enxerguei os bangalôs se alongando cuidadosamente por meio de corais pelo mar, já imagina a quantidade de vida marinha que vai ver, depois olha à esquerda e já se imagina na praia paradisíaca do hotel e como se não bastasse uma piscina enorme que está no meio de tudo como se fosse um lago. Tudo isso acontece tão rápido e fica se repetindo e você não consegue se concentrar pra fazer o check-in.

Hotel de Luxo Hilton MooreaTurismo e viagem para MooreaResort de luxo na ilha de Moorea

Chegamos cedo e o hotel estava cheio, mas nos deram um bangalô jardim, para  tomarmos um banho e colocarmos roupas adequadas para curtir o lugar, até nosso bangalô ficar pronto. E que lugar! A beleza é tanta, que ficamos sem saber o que aproveitar primeiro e para que lado do hotel ir! Era tudo tão lindo!

Rápido encontrei um cantinho para esperar… Uma rede entre duas palmeiras. De um lado a piscina com a montanha e todo aquele verde. De outro o mar transparente com águas cristalinas. Deitei ali e logo comecei a sentir a brisa fresca daquela sombra e uma felicidade inenarrável por estar em um lugar tão privilegiado!

Hotel de Luxo na ilha de Moorea

Logo já deu a hora de ir para o nosso quarto. Ops! Para nosso bangalô de luxo sobre as águas! 🙂 Quando entramos me lembrei do quanto é maravilhoso nos hospedar em um bangalô sobre as águas! Você aproveita muito mais o mar e a natureza local, vale muito a pena! Afinal, é para isso que você viaja horas para chegar no paraíso, certo?

Colocamos nossa playlist no som do quarto e já começamos a beber champanhe que recebemos do Hilton, e claro, já pulamos naquela água inacreditavelmente transparente!

Mergulho nas Ilhas da Polinésia FrancesaBangalô na ilha de MooreaDicas de pacotes de de viagem para conhecer a Polinésia FrancesaResorts de Luxo na Polinésia Francesa

Mergulho na Polinésia FrancesaResort Hilton MooreaDicas de bangalôs no TahitiRoteiros turísticos em MooreaDicas de viagem para MooreaMoorea o que fazerPôr do sol na Polinésia FrancesaO que fazer na Polinésia FrancesaHotéis para casais em Morrea

No final da tarde, tivemos o que foi nossa melhor experiência de viagem em Moorea e no hotel. O Hilton tem um restaurante entre os bangalôs, que faz crepes maravilhosos, mas independente disso, porque você vai acabar prestando atenção mesmo é nos tubarões que ficam passeando por ali! Isso mesmo! O hotel fica cheio deles rodeando ali no restaurante! Muito massa! Apesar de todos os passeios disponíveis e mergulho com tubarões, é encantador saber que pode aproveitar esse momento durante um jantar maravilhoso ali mesmo próximo do seu bangalô.

Mergulho com tubarões na Polinésia FrancesaDicas de viagem para Thaiti

O que me surpreendeu em Moorea, foi que diferente de Bora Bora, existem mais opções de passeios. Em Moorea você também pode nadar com tubarões e arraias, além de diversos passeios turísticos para casais para o interior da ilha como: as plantações de baunilha, jardins, templos antigos, passeio à cavalo pela montanha entre outros..

Moorea não é tão citada no Brasil, por isso muitos não sabem das possibilidades. Os hotéis em Moorea, em geral, não são tão luxuosos como os de Bora Bora. A ilha pode ser uma ótima opção para quem quer aproveitar pacotes de viagem para Moorea com ótimos hotéis com preços mais acessíveis e para quem curte outras opções de passeios.

Afinal, a ilha esta tão próxima do Tahiti! Todos sonham com poder ficar mais tempo no paraíso! Você sonha e acha que não pode realizar. Moorea torna isso possível.

Aliás, na Polinésia as ilhas podem se diferenciar bastante umas das outras. Então pode ser legal conhecer mais opções, dependendo do seu clima de viagem claro, porque às vezes você não quer ficar pulando de um lugar para outro.

A experiência no Hilton Moorea foi maravilhosa. Mas mesmo que não existisse hotel, ou qualquer estrutura de luxo, eu pegaria as mesmas horas de vôo só para curtir aquele bangalô, com aquela varanda, com aquele deck que te deixam horas sem fôlego!

Quer mais informações de Moorea ou do Hilton Moorea? Leia este post Todas as dicas de viagem pra Polinésia Francesa ou deixe suas dúvidas nos comentários aqui! 

O que fazer nas proximidades de Hilton Moorea Lagoon Resort & SpaHotel de Luxo nas Ilhas da Polinésia Francesa Dicas de viagem para casais na Polinésia Francesa

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

8 Comentário:Ilha de Moorea na Polinésia Francesa – Dicas de viagem e o que fazer

  1. Ana Luisa

    Arrasou! Viagem dos sonhos

  2. Maayan Harel

    Hi, we’re a couple going on a honeymoon in Hilton Moorea, and we saw you’re amazing video clip and short blog (amazing pictures!!). Can you give us some more specific tips or advice as to the hotel and the island? We’re there for 5 nights, end of October.

    Any tips on the hotel itself (breakfast, massages, additional amenities)? what to do on the island? what’s a must and what to avoid? where should we eat? (Hilton or other good places around the island)

    We also thought about renting a car for a day or two, to tour the island on our own, you think it’s a good idea?

    Thanks a lot in advance,
    Maayan and Rita

    • kawalk

      Hi there Maayan! Thanks a lot! Am glad to know you liked the video! Hope it made you had an idea of how it is to be in paradise! If you want to see more pictures you can take a look at my instagram @kawalk_ or #KawalkinFrenchPolynesia !

      The hotel has a creperie where you can see many sharks in the end of the afternoon! That is what I liked the best there! The hotel offers tours like swin with sharks, rays etc… as I was also going to Bora Bora I decided to do it there. I super recommend you to do this tour. French Polynesia is one of a few places that you have this opportunity so don’t miss it!

      You will probably catch the ferry to go to Moorea. There is a guy there that sells tours for more affordable prices. You can try and do one tour with him, see if you like then book others. Let me know if you are interested, and I will try to find his contact.

      I think the best idea would be to rent a scooter instead. You can also share a taxi not only in Moorea but in Tahiti too. We did it and I also recommend you to do it instead of book a transfer with the hotel.

      The breakfast is good but don’t go too late in the morning cause it doesn’t look very nice…. :/ The food is ok.

      There is a place called Moorea beach cafe by Verve Cliquot, its a nice place and not far from Hilton!

      Let me know if I can help you with anything else! Hope you both have an amazing time! 😀

      Take care and thanks for your visit!
      Karina

  3. Aninha Uehara

    Ká, finalmente comecei minhas pesquisas sobre Polinésia Francesa para tentar realizar a lua de mel em um bangalo sobre as águas e claro em primeiro lugar corri pro seu blog para ler novamente esses posts.
    Vamos lá, vou falar um pouco de nós pq o perfil pode fazer diferença nos seus comentários… nós somos do tipo que amamos qualquer viagem (já ficamos em uma ilha que não tinha água quente nem encanamento, mas o mergulho compensou tudo isso…o momento, a experiência, as pessoas muitas vezes fizeram tudo valer a pena, muito mais do que um hotel, ou algum outro “luxo), a gente sempre viajou para lugares longe, mas para aproveitar as paradas ficamos alguns dias nas cidades de escala, a gente sempre tenta conhecer e fazer o máximo possível, a gente ama praia e mergulhar… talvez por conta desse histórico tenho vontade de passar a lua de mel num lugar lindo só de pernas pro ar, mas ao mesmo tempo tenho receio de ficarmos com aquela sensação de que devíamos ter feito passeios, ou seja lá o que for.
    Tudo isso para perguntar, comparando Moorea com Bora Bora, vc acha que Moorea seja um lugar paradisíaco o suficiente para uma lua de mel dos sonhos? Em uma pesquisa rápida achei os preços de Bora Bora muito fora da nossa condição, e então fico na dúvida se dá pra investir em Moorea ou repensar tudo… Espero que vc possa ajudar. 🙂

    • Karina Sell

      Oi Aninha! Tudo bom? Sim, Moorea é lindo! Pode ir sem medo! Rss Só seria uma pena você ir até a Polinésia e não conhecer outras ilhas…você pode investir em um hotel mais legal em Moore e em Bora Bora fazer algo mais tranquilo. Digo isso não porque Moorea não vale a pena, é só uma opinião que eu acho que Bora Bora também a vale a pena. Existem opções baratas também.
      Neste post eu explico aqui Se ficar com mais alguma duvida é só falar!!! Beijos

  4. Frederico Araújo

    Olá. Seria pecado ir apenas em Moorea e não ir a Bora Bora?

    • Karina Sell

      Oi! Pecado não seria, mas seria uma pena! Porque quer ir apenas para Moorea?