Museu do azulejo em Lisboa

melhores museus de Lisboa
09/07/2017

Museu do azulejo em Lisboa

O azulejo é para mim um dos maiores símbolos de Portugal e durante minha temporada de quarenta dias em Lisboa, fiquei completamente apaixonada por eles. Por isso, eu não poderia deixar de visitar e também recomendar o Museu do Azulejo em Lisboa.

Instalado no antigo Convento da Madre de Deus, uma construção de 1509, que só se tornou museu em 1965 e, em 1980, o Museu do azulejo se tornou Museu Nacional e também um dos museus mais importantes de Portugal.

Programei minha visita e fui caminhando de Alfama até o museu. Foram quase 30 minutos de caminhada. Mas você não precisa fazer isso se não quiser, o museu possui um ponto de ônibus bem na frente. Eu optei por caminhar, pra já ir admirando as construções de azulejos e as charmosas ruas da cidade.

A coleção do museu abrange a produção de azulejos da segunda metade do século XV até os dias de hoje. Depois de ver todos os variados tipos de azulejos e sua história ao longo dos anos, você pode encerrar sua visita na cafeteria do museu. Um lugar bem charmoso!

O Museu do Azulejo está aberto de terça-feira a domingo das 10 às 18 horas. Sendo a última entrada às 17h30. O preço para entrada inteira é de cinco euros.

museu do azulejo

Leia também

Restaurantes em Cascais e Sintra

Viagem para Portugal – As surpresas boas de viajar para terrinha!

Comentários no Facebook

Deixe um comentário