Viajar para Mykonos, Grécia

Como chegar em Mykonos

Nossa primeira parada depois de Atenas, foi nas ilhas cíclades, em Mykonos. Chegamos de avião pela Olympic Air, existem outras empresas aéreas que fazem o trecho Atenas – Mykonos, ou outras cidades da Europa para Mykonos. Como por exemplo, a Athens Airways, Sky Express e Aegean Airlines. Também existem ótimas ligações por balsa entre as ilhas vizinhas como Santorini por exemplo.

Você pode pedir para concierge do seu hotel comprar e pagar no hotel. Se certifique dos horários de saída das balsas e, de onde ela parte, já que existe mais de um porto.

Primeiras impressões de viagem

Chegando à ilha de Mykonos a sensação é única! A impressão era de estar chegando em outro planeta. Com um relevo árido, casinhas brancas e muitas igrejas também brancas, aliás, tudo branco! Em Mykonos existe uma restrição na arquitetura limitando a altura e cores. Por isso, todas as construções devem ser na cor branca. O que deixa a ilha com um toque visual futurista, estilo filme Star Wars!

Mykonos é muito conhecida por sua vida noturna e pelo turismo gay. Mas, a verdade é que essa ilha tem muito mais a oferecer do que isso, podendo agradar à todos os gostos e estilos de turistas! Mesmo para quem não curte balada, está em lua de mel ou até mesmo viajando em família, a ilha tem praias sem agito, restaurantes ótimos, hotéis maravilhosos, cafés e lojinhas aconchegantes e também de alto luxo.

Como suas ruas são estreitas e a quantidade de turistas é enorme o ano todo, imagino que deva ser desagradável na alta temporada, já que suas ruas além de serem extremamente estreitas, parecem um labirinto. Por isso, imagino que caminhar entre ruas tão estreitas e parecidas pode passar a ser um desafio um tanto que chato no meio de uma multidão de turistas!

Igreja em Mykonos
Igreja em Mykonos

Hotéis em Mykonos

Do aeroporto pegamos um taxi até o Kivotos Boutique Hotel, onde fomos muito bem recebidos. As opções para dormir e comer nas Cíclades, oferecem o que tem de melhor na Grécia. Nosso hotel não é diferente. Desde as dependências comuns, funcionários, acomodações, refeições e claro localização.

Todos os funcionários do hotel foram extremamente atenciosos, em especial a Dimitra Yiakouvaki, ou Dimi, que nos ajudou com tudo! Da locação do carro na ilha, até restaurantes, passeios, transfer de barco de Mykonos para outras ilhas. Até nos ajudar a procurar um hotel em Santorini, já que calculamos errado os dias e acabamos uma noite sem hotel, ela nos ajudou. E não foi uma tarefa fácil.

Hotel em Mykonos
Recepção no Hotel Kivotos
Sacada da suíte no Hotel Kivotos
Sacada da suíte no Hotel Kivotos

Como se locomover na ilha de Mykonos

Para poder explorar bem a ilha, resolvemos alugar um carro. Optamos por um smart, por ser pequeno e funcionar melhor entre as ruas estreitas da ilha. Muitas pessoas optam por quadricíclos, nós achamos o carro uma opção melhor, já que a noite em maio e junho as temperaturas caem um pouco e venta muito.

Além de ter outros confortos como não ficar no sol, ter ar condicionado etc. Pudemos andar por toda ilha, ir inclusive para praias não tão turísticas e exploradas como: Fokos beach, onde almoçamos em um restaurante grego muito bom, que tem o mesmo nome. O restaurante é simples mas, uma ótima opção para quem quer comer frutos do mar e comida típica grega.

Restaurante Fokos
Restaurante Fokos

Praias de Mykonos

Como viajamos para a Grécia no começo de junho, mesmo as praias mais badaladas não estavam super lotadas como dizem  ser de costume. As mais conhecidas são: Psarou, Paraga, Paradise e a  Super Paradise. De todas as praias minha predileta foi sem dúvida alguma Psarou. Porque de todas era a que tinha mais movimento, inclusive tem um beach club bem legal chamado Nammos, os coquetéis são maravilhosos! Experimente o de frutas vermelhas, o meu favorito e também um dos mais vendidos. ( Nammos’ website ).

Mykonos, Nammos beach club
Nammos beach club

Restaurantes em Mykonos

Karavaki: Um dos melhores lugares da ilha para ver o pôr do sol, e o restaurante ainda oferece mesas privadas para jantar e conseguir uma mesa com localização para ver o por do sol é preciso fazer reserva com antecedência.

M-Eating: Cozinha criativa,comida saborosa e funcionários atenciosos.

Koursaros: Excluindo a música ambiente, o restante estava maravilhoso.

Komnhnoz: Delicatesse no centrinho, os bolos e doces, valem cada caloria!

Dicas para fazer compras na Grécia

Mykonos me surpreendeu com as lojas de grife, a ilha possui loja da Louis Vuitton, Diesel entre outras marcas e diversas lojas multimarcas e muitas joalherias. As que mais gostei foram:

Luisa Beach – Fica em Psarou, vende mais de 18 marcas de alto luxo diferentes, tem inclusive um spa. É uma loja de multimarcas conhecida, chamada Luisa World que possui outras lojas na Grécia. Luisa World’s website

Gofas – Joalheria que vende as mais conhecidas marcas de relógio do mundo. Vende design excluviso de jóias dos mais renomados designers de jóias gregos, inclusive a Hublot fez uma edição de relógios especial para loja. Aproveite e fale com o vendedor Alexander, super atencioso. Gofas’ website

Dicas de viagem para Mykonos

  • Não deixe de experimentar o verdadeiro iogurte grego
  • Ir para o Nammos beach club e experimentar os diferentes tipos de coquetéis.
  • Confira o intagram @Kawalk_ e veja mais fotos da ilha.
Restaurantes em Mykonos
Doceria Komnhnoz e proprietário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *