O que fazer em Marrakech

30/08/2017

O que fazer em Marrakech

Marrakech foi nossa primeira parada no Marrocos. A cidade que é toda cor terracota, recebe turistas do mundo todo, possui restaurantes e hotéis do mais alto padrão e até a melhor casa noturna parisiense, considerada uma das melhores do mundo, tem uma casa noturna na cidade. Tudo isso sem perder sua essência, cultura e tradições de uma das chamadas cidades imperiais do Marrocos, que foi fundada em 1070 por nômades do deserto do Saara. Segue dicas de o que fazer em Marrakech!

praça Jemaa El-FnaComo se locomover por Marrakech

Hotéis e onde se hospedar em Marrakech

Nos hospedamos no hotel Royal Mansour, membro da Leading Hotels of The World, esse hotel é provavelmente o mais luxuoso de toda cidade! Mesmo que não se hospede nele, reserve um jantar em um dos restaurantes. Mas não deixe de visitar esse hotel belíssimo!

Conheça e leia sobre minha experiência no Royal Mansour aqui.

Marrakech é divindade entre a cidade nova e antiga. Para quem quer explorar a cidade, a melhor localização pra se hospedar em Marrakech é na cidade antiga, chamada por eles de Medina.

melhor época pra viajar pra Marrakech Riads de luxo em Marrakech melhores lugares pra visitar no Marrocos

Medina 

A Medina é a parte antiga da cidade que é fortificada, cercada por 19km de muralhas e tem 9 entradas principais. A Medina é dividida por bairros, cada um especializado em um tipo de comércio. Na parte central da Medina, esta a praça Jemaa El-Fnaa, patrimônio da UNESCO, é um lugar imperdível em Marrakech!

O que fazer em Marrakech

Pontos turísticos na Medina de Marrakech

Jemaa El-Fnaa – Como falei anteriormente, a praça é um lugar imperdível de conhecer. Por ali, você vai encontrar de tudo! Encantadores de serpentes, domadores de macacos, ciganas oferecendo leitura das mãos, tatuagens de hena, barraquinhas de sucos e comidas de rua e até vendedores de dentaduras!

Para quem quer ver toda essa “confusão” mais de longe, a dica é o Café Le Grand Balcon du Café Glacier, um terraço que tem vista para praça e também pra Mesquita Koutoubia. Um bom lugar pra tirar fotos de ambas. É preciso comprar uma bebida e pagar antes de entrar!

O melhor horário é no final da tarde, quando a praça já fica mais cheia e as vendas de comidas já foram montadas. Vá preparado porque conforme anoitece a praça fica bem lotada mesmo!

melhores lugares pra conhecer em Marrakech

coisas bizarras do Marrocos

Souks

Apesar de tudo parecer uma bagunça e confusão no primeiro olhar, existe uma ordem e regra ali. Os mercados ou souks, são bem organizados. De acordo com o produto e também o nível de poluição, lixo e até cheiro. Ou seja, especiarias e roupas ficam mais no centro enquanto tintureiros e carpinteiros ficam mais para fora. Você vai encontrar souks de tudo! Comida, roupas, sapatos, bolsas artesanais e cópias, lanternas, pratarias, jóias, tecidos e por aí vai. É um labirinto! As vezes é preciso passar por dentro de uma lojinha para continuar andando. Usei várias vezes o google maps para sair e deu certo!

Roteiro na Medina

Mesquita Koutoubia – Próxima da praça Jemaa El-Fnaa, é a principal mesquita de Marrakech. Não muçulmanos não podem entrar na mesquita, somente no jardim lateral.

Viajar pra Marrakech é seguro?

Palais de La Bahia – Antigo palácio e harém do rei Ahmed Ben Moussa, construído no final do século XIX. As janelas eram feitas de forma que as mulheres pudessem enxergar o que acontecia do lado de forma sem serem vistas. A beleza e riqueza dos detalhes são incríveis, vão do piso ao teto, das paredes até as portas! É impressionante!

Roteiro pela medinaO que fazer em Marrakech

Palais El Badii – Palácio construído pelo sultão Ahmed Al-Mansur. Na parte inferior tem várias fotos antigas da cidade, ande por suas ruínas e não deixe de ir até o terraço e ver a vista da cidade.roteiro completo no Marrocos

Tombeaux saadiens ou Saadian Tombs – Essas tumbas foram descobertas em 1917. O mármore italiano usado nas colunas, foi comercializado e comprado com troca de açúcar, que na época era muito valioso.

Saadian Tombs

Medersa Ben Youssef – Antiga escola islâmica construída no século XIV. É possível visitar os pequenos quartos, a mesquita e o pátio central, que é de uma beleza incrível! Com piso em mármore, paredes esculpidas e azulejos feitos à mão. O que fazer a noite em Marrakech Onde comer em Marrakech

Le Jardin Majorelle – O jardim feito pelo pintor francês Jacques Majorelle em 1923 e em 1931 construíu um studio de Art Deco azul. Em 1980, o jardim foi comprado por Pierre Bergé e pelo estilista francês Yves Saint Laurent que criou o famoso tom de azul “Bleu Majorelle”. Atualmente, o jardim possui o memorial de Yves Saint Laurent, uma boutique, um café  e um Museu Bérbere.

restaurantes em Marrakech

La Mamounia hotel – Vale conhecer o hotel mesmo que não esteja hospedado. É um dos cartões postais da cidade e já virou ponto turístico! Construído em 1923, com arquitetura art déco e azulejos marroquinos. Vale tomar um café ou chá de menta apreciando seu belo jardim! O hotel também possui um casino.

Hotel de luxo no Marrocos

O que fazer em Marrakech na parte nova da cidade

A parte mais moderna de Marrakech é chamada de Guéliz e onde você percebe a influência da Europa em Marrakech. Por lá você encontra lojas de marcas internacionais como Zara, Starbucks e alguns restaurantes e hotéis também se concentram nessa área.

 

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

1 Comentário:O que fazer em Marrakech

  1. Sara

    Fantástica dicas, ótimo Post sobre Marrocos. Amei!!! 👍🏼👏🏼🇲🇦