Pontos Turísticos no Rio de Janeiro: lugares não óbvios

O que fazer no Rio de Janeiro
06/08/2016

O que fazer no Rio de Janeiro, dicas de lugares para visitar no Rio de Janeiro

Muito antes de começar a programar uma viagem para a Cidade Maravilhosa, você já sabe o que fazer no Rio de Janeiro, quais são as principais atrações da cidade. O Cristo Redentor e o Pão de Açúcar são bons exemplos. Afinal, não é de hoje que o Rio de Janeiro atrai turistas do Brasil e do mundo e é chamado por todos como Cidade Maravilhosa.

Recentemente, os especialistas de viagem Virtuoso, a maior rede de agências de viagem do mundo, indicaram 8 atrações turísticas do Rio de Janeiro. São lugares não tão óbvios, que podem passar despercebido durante sua viagem.

Selecionei da lista alguns dos meus lugares prediletos que foram anunciados por eles!

Monastério de São Bento

O complexo foi construído entre 1617 e 1641, e abriga uma das igrejas mais belas do Brasil. Estilo colonial de interior barroco, com azulejos e esculturas de madeira. A beleza interna se estende para fora com a vista do alto do morro em que esta localizada.

Parque Lage

Adorei a indicação! O Parque Lage é uma mansão histórica de 1920 com um lindo jardim. Aproveite e tome café da manhã na cafeteria local. É possível também de fazer uma trilha de lá até o topo do Corcovado pelo Parque Nacional da Tijuca.

Pargue Lage Rio de Janeiro

Foto de Viagemeviagens

Escadaria Selarón

Trabalho de 10 anos do pintor Jorge Selarón, a escadaria é coberta por mais de 2000 tijolos pintados em tributo aos brasileiros.

Escadaria Selarón

Real Gabinete Português de leitura

Fundado em 1837, em estilo gótico renascentista, a biblioteca possui 350.000 livros, incluindo manuscritos originais. O gabinete surgiu da ideia de um grupo de portugueses imigrantes.

Mirante da Dona Marta

Sempre que posso, recomendo este lugar. Para mim, o mirante da Dona Marta tem uma das vistas mais bonitas da cidade, principalmente ao nascer do sol!

Mirante da Dona Marta

Veja a lista completa aqui.

Veja quem são os especialistas de viagem da Virtuoso

 

Comentários no Facebook

Deixe um comentário