Restaurantes orgânicos em Londres: Onde encontrar health food

29/11/2014

Dicas de restaurantes orgânicos em Londres e restaurantes com health food

Pessoal acabei de voltar de Londres e descobri alguns lugares legais para fugir do “junkie food”durante a visita a capital inglesa! Segue a lista! 😀

  • Grainstore

É o restaurante em Londres mais recente do chef Bruno Loubet , só que esse diferente do outro que é um sucesso em King’s Cross que é de carne, esse é especializado em comida vegetariana. O que achei mais legal é que o bar do restaurante combina os drinks com pratos específicos.

Site

Restaurante Grainstore em Londres

Grainstore

Dicas de restaurantes em Londres

Grainstore

Na área de Convent Garden foi onde encontrei mais opções para quem procura cuidar da saúde e da boa forma. É possível comprar chás, suplementos, remédios naturais e tratamentos. Os dois estabelecimentos que me chamaram atenção foram:

  • Blend and Press

Eles dão conselhos, dicas e ajudam a você a encontrar a bebida ou tratamento que atenda de forma mais eficaz suas necessidades.

Site

Blend n Press restaurante orgânico em Londres

Blend n Press

  • Laborganic

O Laborganic é muito parecido com o Blend and Press, oferecem sucos e tratamentos. A maior diferença que achei é que o Laborganic possui um pouco mais de opções de lanches como cereais, barras e biscoitos saudáveis e também eles possuem delivery.

Site

Laborganic - Pudim de Chia

Laborganic – Pudim de Chia

  • Holland & Barret

A loja que visitei está bem próxima ao Neal’s Yard. Inclusive foi saindo da Blend and Press que encontrei e acabei entrando! Mas acabei descobrindo existem várias em Londres. Só não sei se possuem a mesma variedade que a da Convent Garden. Achei a loja muito legal. Você encontra sementes, remédios, vitaminas, suplementos, cremes para o corpo. Enfim, muita coisa que aqui no Brasil é até difícil de achar. É uma ótima opção para comprar um pouco à mais e trazer alguns produtos diferentes para consumir aqui no brasil.

Site

Holland & Barret Londres

Holland & Barret

  • Daylesford

O restaurante/ café que está no bairro de Nothing Hill (onde foi filmado “Um lugar chamado Nothing Hill”) possui sua própria fazenda onde todos os produtos utilizados como carne, frango, frutas e verduras são produzidos. Assim como os pães, queijos, leites, iogurts que também são produzidos por eles. Desta forma, tudo que é vendido e preparado para servir são alimentos orgânicos e frescos. Eles até possuem cursos de culinária!

Eles já ganharam mais de 60 prêmios nacionais e internacionais não só pela deliciosa e saudável comida como também por práticas de sustentabilidade.

Também tem uma opção mais central, que esta na loja departamentos Selfridges, só que não tem tantas opções como o de Nothing Hill que é um restaurante. Na Selfridges você só tem opção de “take away” (para viagem).

Site

Restaurantes em Nothing Hill

Daylesford

  • Pret a Manger

Outra dica para fugir do junk food em Londres é essa rede. Tudo bem que ela esta longe de ser comparada as opções anteriores, já que para mim é quase um Starbucks se não fosse as frutas e a maior variedades de saladas e também sopas.

Mas, mesmo assim eu recomendo. Porque ela esta em quase todo canto da cidade então, ao invés de entrar em um Starbucks ( onde a variedade maior é de muffins) entre no Pret a Manger só que por favor ao invés de comprar as opções não saudáveis compre uma frutinha ou uma salada! Sua consciência agradece! 😉

Site

Pret a Manger - Comida orgânica em Londres

Pret a Manger

Pret a Manger

Pret a Manger

  • Itsu

Adorei esse lugar! É bem central e tem em vários lugares espalhados na cidade. E o mais importante que gostei nele é que ele esta preocupado com alimentos de baixa calorias. Porque muitos lugares vendem a proposta de saudável, mas quando você olha a tabela nutricional TEM MUITA caloria! E isso é um perigo, porque muita gente liga o saudável com a idéia de pouco calórico e acaba comendo mais e o resultado já sabemos. A variedade do restaurante e “take away” é bem grande. E também possuem diversas opções prontas, para quem esta com pressa. Além disso também vende snacks como bolachas, cereais entre outros na versão saudável. Ah! E o Itsu também tem delivery, chegou cansado no hotel e não tem nada de saudável no menu do quarto?! Só entrar no site e fazer o pedido!

Site

Itsu

Itsu

Alimentos orgânicos em Londres

Itsu

 

Agora não tem desculpa, de que viajou e pisou na jaca! Pelo menos em Londres, opções para manter a forma vocês já sabem! 😉

—–>Post em parceria com a Time4 Ice Whey Cream Site

Comentários no Facebook

Deixe um comentário