As Ilhas Maldivas são sem dúvidas um dos lugares mais paradisíacos do planeta e por isso, é o sonho de viagem de muita gente. Porém, as dúvidas para realizar essa viagem não são poucas e vão desde Ilhas Maldivas onde fica? quais opções de pacotes e passagem para Maldivas entre muitas e muitas outras.

Sem dúvidas, a minha viagem para Maldivas foi uma das mais especiais que  já fiz, tanto que mesmo as Ilhas Maldivas ficarem tão longe do Brasil, já tive a oportunidade de visitar esse paraíso duas vezes e quero voltar muitas e muitas outras. Espero com esse post poder ajudar você a também conhecer esse lugar tão mágico.

Nesse post você vai encontrar:

  • Ilhas Maldivas onde fica e Ilhas Maldivas mapa, capital, moeda e informações gerais,
  • Melhor época para ir para as Maldivas,
  • Passagem para Maldivas e opções de roteiros, visto e outros documentos necessários,
  • Lua de mel Maldivas
  • Quanto custa ir para as Maldivas,
  •  Quantos dias ficar nas Maldivas,
  • Ilhas Maldivas onde ficar, dicas de ilhas e como escolher,
  • Como se locomover entre as ilhas,
  • O que levar na mala,
  • Outras dicas importantes, Maldivas para LGBT e dúvidas sobre turismo nesse país islâmico.

Mövenpick resort Maldivas

Ilhas Maldivas onde fica, capital Malé, Maldivas mapa e info gerais

As Ilhas Maldivas ficam no Oceano Índico, o país mais próximo das Maldivas é o Sri Lanka e a Índia. As Maldivas são um arquipélago formado por 26 atolls e quase duas mil ilhas, sendo que pouco mais de duzentas são habitadas. Seus atolls são formados por recifes de corais, praias de areia branquinha e uma vida marinha inigualável . 

O aeroporto internacional, fica em sua capital Malé, que é também a maior cidade das Maldivas. Sua moeda oficial é a rúpia maldívia. Porém, como a grande maioria dos turistas vão direto para o resort, e nos resorts todo pagamento é feito ou no cartão de crédito ou em dólares, você dificilmente verá uma nota do dinheiro local. 

A religião local é islâmica e o país é conhecido por ser um dos mais rigorosos em seguir as regras islâmicas. Inclusive, a constituição do país sejam muçulmanos. Por isso, é proibido entrar com bebidas alcoólicas no país ou até mesmo consumir em locais que não sejam autorizados.

Porém, dentro dos resorts o mundo é completamente diferente da vida real do país. O consumo de álcool é liberado, assim como os trajes de banho etc. Sinceramente, nem parece que você está em um país islâmico.

Maldivas melhor época pra ir

Sem dúvida, nas Maldivas a melhor época para visitar é final de novembro até março. Sendo janeiro e fevereiro o período de altíssima temporada por lá. Nas Ilhas Maldivas também tem o período de monções, quando ocorre chuvas intensas e vento forte, geralmente entre maio e outubro. 

Ultimamente com a mudança climática, é difícil prever e mesmo na melhor época pra ir, pode acontecer de ter dias de chuva ou o contrário. Na minha primeira viagem para as Maldivas na minha lua de mel, eu fui em setembro, que está longe de ser a melhor época para ir, mas tive sorte e só peguei dias de sol.

Mas sinceramente, também já tive o azar de ter só dias de chuva e atualmente, não aconselho ninguém a tentar a sorte. Por isso, procure viajar para as Maldivas na melhor época.

Passagem para Maldivas, opções de rotas e documentos

Infelizmente, como as Ilhas Maldivas ficam muito longe do Brasil, não há opções de voos diretos. A parte boa é que por conta disso, é possível encontrar passagem para Maldivas dos mais variados destinos e com isso combinar as Ilhas Maldivas com diversos destinos e até fazer uma viagem para Maldivas com outro destino de neve!

Passagem para Maldivas via Dubai ou Doha

Geralmente, o mais comum saindo do Brasil é comprar uma passagem para Maldivas com conexão em Dubai com a Emirates Airlines ou Doha com a Qatar Airlines. Aliás, a primeira vez que eu fui para as Ilhas Maldivas foi parando em Doha na ida e em Dubai na volta.

Passagem para Maldivas via Europa

Mas há várias outras opções que eu inclusive acho até melhores e mais interessantes, que seria via Europa. Pois há voos diretos para as Ilhas Maldivas saindo de várias cidades da Europa, como por exemplo Roma, Milão, Londres, Istambul, Zurique e Viena.

Obviamente, que o ideal é comprar ou emitir com milhas os trechos separados. Por exemplo, um voo de São Paulo para Roma e uma passagem separada de Roma para Malé.

A segunda vez que eu fui para as Ilhas Maldivas foi via Roma. O voo foi direto e durou em torno de 8hrs. Eu simplesmente achei genial a possibilidade de fazer Itália com Maldivas. Principalmente se sua idéia é viajar para Maldivas na lua de mel.

Aliás, imagina fazer uma lua de mel nas Maldivas e depois ir para as Dolomitas ou Costa Amalfitana? Que incrível! Outra opção muito legal, seria comprar uma passagem para Maldivas via Zurique e fazer Suíça e Maldivas.

Além disso, é mais fácil encontrar uma promoção de passagem do Brasil para Europa do que do Brasil para Dubai. Já a passagem para Maldivas, uma opção saindo da Europa, é emitir com milhas diretamente com a Alitalia ou com a Smiles.

Visto para Maldivas e outros documentos

  • Passaporte atualizado com validade de no mínimo 6 meses;
  • Comprovante de reserva do hotel ou resort;
  • Passagem para Maldivas ida e volta;
  • Estar com as vacinas em dia (febre amarela)
  • Visto para Maldivas. Sim, brasileiro precisa de visto para Maldivas porém ele é obtido na entrada, apresentando todos os requisitos acima.

O que levar na mala

Por estar próximo da linha do Equador, é sempre calor nas ilhas Maldivas, independente da época do ano que você for. Por isso, de modo geral opte por roupas leves e frescas, pois mesmo na estação chuvosa os dias ainda são quentes. 

Vale destacar, que muitos resorts são todos de areia mesmo os restaurantes. Então, muitos recomendam você andar descalço e entrar na vibe. Portando, nada de levar salto ou sandálias plataformas. Mesmo nos resorts mais luxuosos, o estilo é de praia e bem despojado.

Como você vai ficar muito tempo no sol e no mar, recomendo levar não apenas um bom protetor solar corporal e facial mas também uma máscara com proteção solar para o cabelo.

Lua de mel Maldivas

Pessoalmente eu super recomendo passar a lua de mel nas Maldivas, muita gente comenta que tem medo de ficar entediado. Gente, as Ilhas Maldivas é o paraíso na terra, para um casal que gosta de destinos de natureza, uma lua de mel nas Maldivas é o sonho.

Porém, só não recomendo fazer para lua de mel Maldivas e Sri Lanka ou Maldivas e Índia, mesmo para casais mais aventureiros. É que pessoalmente eu acho que lua de mel é um momento que deve ser meio que perfeito e tranquilo e uma viagem incluído destinos mais exóticos como Índia ou Sri Lanka, mesmo ficando em hotéis luxuosos, pode ser um tanto arriscado, ou no mínimo tirar um pouco do glamour que o momento deveria ter sabe?

Como falei anteriormente, minha sugestão seria fazer uma lua de mel Maldivas com Itália, Suíça ou Dubai mesmo.

Ilhas Maldivas preço da viagem

O que mais recebo por aqui e no Instagram são pessoas me perguntando quanto custa uma viagem para as Maldivas, preço nas Ilhas Maldivas, se tem pacotes para Ilhas Maldivas etc.

Assim como qualquer viagem, existem várias opções e estilos e por isso o preço de uma viagem para as Maldivas pode variar e muito. Se você estiver disposto a viajar para as Maldivas a qualquer custo, ficando em ilhas próximas da capital Malé, em hotéis baratos etc. É possível diminuir muito o custo da viagem.

Ilhas Maldivas baixo custo ou economizando (muito)

Se você sonha em viajar para as Ilhas Maldivas mas acha isso impossível financeiramente, separei algumas dicas para você. A primeira é opção para diminuir o custo é emitir uma passagem para Maldivas por milhas ou pegar uma promoção até a Europa e depois emitir por milhas a passagem para Maldivas.

Outra saída para baixar o custo da viagem ao máximo, é ir para as ilhas públicas, que são como se fossem uma cidade, que oferecem várias opções de hotéis e também possuem ferry de Malé para elas, mais abaixo explico melhor sobre o transfer e a locomoção entre as ilhas.

Post como viajar para Maldivas de forma econômica – realize seu sonho!

Por último, outra opção que melhora muito os preços nas Ilhas Maldivas são os pacotes e há várias opções de pacotes para Ilhas Maldivas. Como por exemplo Ilhas Maldivas pacote que inclui o transfer de Malé para a ilha do hotel, ou pacote Ilhas Maldivas all inclusive, ou pacotes que incluem Half-board ou pacotes de lua de mel que incluem massagens, jantares românticos  e por aí vai. Todos os hotéis oferecem alguma opção de pacote, mesmo os hotéis de alto luxo e eles geralmente são vantajosos e ajudam muito a diminuir o preço no final da viagem.

Se você quer economizar, é importante não apenas avaliar os preços das diárias, mas também os valores das atividades, transporte para ilha e refeições. Alguns hotéis ou resorts cobram tarifas mais baixas mas o preço de todo resto bem mais alto! 

Quantos dias ficar

Muita gente tem medo de viajar para lugares paradisíacos e ficar entediado, eu mesma morria de medo. Por isso na primeira vez que eu viajei para as Ilhas Maldivas fiquei quatro noites mas sinceramente, ficaria fácil umas duas semanas só para vocês terem uma idéia! Ainda mais se fosse num hotel de luxo.

Você deve estar pensando, que sou daquelas “ratas de praia” mas muito pelo contrário, nunca entro no mar e inclusive morro de medo de entrar na água. Porém, nas Maldivas é diferente e lá consigo passar horas na água.  

Os hotéis oferecem várias opções de esportes aquáticos, academia e alguns aulas de yoga, cinema etc. Sem falar que todos tem internet então se você quiser trabalhar também pode.

Hotel nas Ilhas Maldivas e dicas de ilhas

Como falei no começo do post, as Ilhas Maldivas são formadas por vários atolls e esses atolls são formados por várias ilhas. Sendo que essas ilhas podem ser privadas ou públicas.

Os hotéis de luxo nas Maldivas ficam em ilhas privadas, onde só há o hotel na ilha. Sem dúvida, a experiência é única pois você tem aquela sensação de estar no meio do nada numa ilha deserta.

Se a sua intenção é viajar para as Ilhas Maldivas e aproveitar para mergulhar ou fazer snorkel, certamente as melhores ilhas são as que ficam mais afastadas da ilha de Malé. Pois as ilhas próximas da capital, já foram muito exploradas e obviamente a vida marinha e o número de recifes de corais são bem poucos.

Transfer de Malé para o hotel

A opção de transfer de Malé para o seu hotel vai depender da distância do seu hotel da ilha de Malé. Existem opção de transfer de lancha, hidroavião ou ferry se seu hotel ficar numa ilha pública.

Veja aqui o horário e preço para ferry de Malé para as ilhas.

Pessoalmente, eu acho a experiência de pegar um hidroavião nas Maldivas única porque é o momento que você tem para ver esse paraíso de um outro angulo e é lindo! O voo de hidroavião para mim é um passeio à parte.

Além disso, a empresa TransMaldivian é a maior empresa de hidroaviões do mundo! Então é muito seguro pois eles tem muita experiência. Infelizmente a parte ruim do hidroavião é que ele aumenta o custo da viagem, pois o voo de Malé para o resort custa em torno de 600 dólares (ida e volta) por pessoa.

Dicas completas de como chegar nos hotéis

Tanto o transfer de lancha como o de hidroavião são organizados diretamente com o seu hotel. Uma dica é que existem vários pacotes de hotel nas Maldivas que incluem o transfer e acabam valendo a pena.

Maldivas LGBT e outras dicas

Recebi algumas perguntas em relação ao turismo LGBT nas Maldivas. Como mencionei no começo do post, dentro dos hotéis nem parece que você está em um país islâmico. Você tem total liberdade para beber, andar de biquíni etc.

Porém em alguns hotéis você encontra mais muçulmanos que em outros. Não que isso mude algo em relação a sua liberdade dentro do hotel mas pessoalmente, eu me sentia um pouco desconfortável e com vergonha de ficar almoçando ou andando de biquini com uma mulher toda coberta do meu lado.

Minha sugestão para casais LGBT, é procurar evitar hotéis locais ou redes de hotéis mais locais, por exemplo o Jumeirah. Procure hotéis de redes mais descoladas ou americanas, como o W ou Four Seasons.

2 thoughts on “Ilhas Maldivas, onde fica, quanto custa, passagens, pacotes e outras dicas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *