Roteiros e dicas para viajar para Paris com crianças e adolescentes

Roteiros e dicas para viajar para Paris com crianças e adolescentes
18/11/2016

Paris com crianças! Dicas de atividades em Paris com crianças e adolescentes.

No Brasil, toda vez que converso com casais de amigos que pensam em viajar com crianças, o primeiro destino que pensam como opção é a Disney na Flórida. É claro, que a Disney pode ser sim um destino de férias fantástico e com diversão garantida para toda criançada. Mas, o que me surpreende é que quando sugiro Paris, muita gente acha estranho, a idéia de viajar para Paris com os filhos. Mas a cidade oferece muitas opções  para todas as idades.

Coloquei então algumas sugestões de atividades para crianças e adolescentes em Paris. Atividades que além de divertidas, são muito educativas!

Algumas atividades turísticas em Paris foram sugeridas pelo concierge do hotel Le Royal Monceau, onde nos hospedamos na nossa última viagem. O hotel é membro da Leading Hotels of the world, e um dos pouquíssimos hotéis premiados com a categoria francesa “palácio”. 

Dicas de hotéis em Paris para se hospedar com crianças

Caça ao tesouro por Paris

Mister Yo é um fantasma e super-heroi desta Aventura. A torre Eiffel de chocolate que ele fez especialmente para sua mãe de presente de aniversário desapareceu misteriosamente. Visite os principais monumentos da cidade como a torre Eiffel, arco do triunfo, Louvre e ópera. As crianças terão que encontrar pistas, resolver enigmas e serem criativas. Atividade para crianças acima de seis anos. 

Caça fantasma no Museu do Louvre

Um fantasma esta tentando roubar as principais peças do Louvre. A missão é garantir que todas estejam nos seus devidos lugares. O guia do passeio infantil pelo museu irá garantir muita diversão e ensinar sobre arte e cultura. No final da atividade que dura em torno de 3 horas, todas as crianças receberão um pequeno presente.

Diferentes tipos de Workshops para crianças

Passeio por Montmartre e workshop artístico

Em Montmartre o Coelho Gilles está pulando de um lugar para outro. Crianças irão segui-lo e descobrir os lugares mais encantadores desta charmosa área, com muitas histórias e também irão fazer trabalhos manuais! Duração de 2 horas, para crianças à partir de 4 anos.

Workshop de Perfumes Franceses

As crianças irão entrar no mundo mágico dos perfumes e essências. A especialista em perfumes Nez, irá ensinar em seu Studio como criar sua própria fragrância à partir de 5 essências básicas. Cada participante deverá ter no mínimo 5 anos, e ganhará no final uma fragrância de 50ml. Duração da atividade é de 2hrs30.

Tour fotográfico em Paris com crianças – Dicas para tirar fotos com crianças em Paris

Passeio à pé por Paris, acompanhados de um artista fotógrafo. Depois do passeio as crianças irão para o studio do fotografo, um barco no rio sena, onde irão produzir o próprio álbum fotográfico. Equipamentos e câmeras serão disponibilizados para as crianças durante a atividade. Pais serão bem vindos para relaxarem no deck do barco, durante o workshop.

Mini Chef – Aula de gastronomia para crianças

Neste “tour gourmet” crianças à partir de 5 anos, irão conhecer importantes marcos gourmet como padarias, chocolatarias, incluindo Pierre Hermé. De volta ao hotel, crianças terão aulas particulares e farão seu próprio macaroon, vestidos com tocas e aventais.

Outros workshops culinários disponíveis: baguette, chocolate e pastries.

Passeios em Paris com filhos adolescentes

Todas as atividades mencionadas podem ser adaptadas para adolescentes. Outras atividades sugeridas: por trás dos bastidores de Roland Garros, museu espacial, pescaria no rio Sena, passarelas de Paris.

Disneylândia Paris

O parque é bem menor que o dos Estados Unidos, dá para fazer em apenas um dia. Para facilitar, existe uma linha de metro que vai até o parque.

Piquenique no parque em Paris

Acho essa ideia genial, eu particularmente adoro ficar em um parque seja lendo um livro ou tomando um vinho. São pequenos prazeres que infelizmente não podemos fazer no Brasil por questões de segurança. Vá no supermercado ou em alguma das diversas feiras espelhadas pela cidade, com ajuda das crianças, compre frutas frescas, queijos, croissants e baguettes! Alguns parques sugeridos: Parc Monceau, Jardin des Tuileries, Trocadéro e Parc De La Vilette.

Museus interessantes para ir com crianças e adolescentes

Musée de la Chasse et de la Nature, Musée des Arts et Métiers, é o museu de ciência e tecnologia mais antigo da europa. Musée d’Histoire naturelle, com esqueletos de dinossauros enormes.

Leia também:

Porque morar em Paris pode estragar a sua vida!

Outras dicas de passeios e atividades em Paris para crianças

Restaurantes em Paris

Comentários no Facebook

Deixe um comentário