O que fazer no Rio de Janeiro por um carioca para explorar a cidade!

Rio de Janeiro
21/06/2016

O que fazer no Rio de Janeiro

O que fazer no Rio de Janeiro

Pontos turísticos Rio de Janeiro por um carioca

Depois de 2 anos morando no Rio e casada com um carioca tenho a visão de uma “turista carioca”. Agora que ja explorei a cidade das duas formas diferentes, como turista e como local, resolvi, com a ajuda do meu carioca predileto, fazer este post. Pensei nos que querem visitar a cidade maravilhosa, mas, como qualquer visitante, precisa “filtrar” quais os pontos turísticos Rio de Janeiro seriam mais legais de conhecer.

Na lista coloquei alguns lugares que são mais frequentados por cariocas e outros que, apesar de serem muito frequentados por turistas, também são frequentados pelos cariocas. Esses são pra mim os melhores pontos turísticos Rio de Janeiro!

Nesses lugares você pode ver a beleza deslumbrante do Rio de Janeiro e também conhecer o estilo de vida do carioca. Estilo esse que é unico e encantador e esta intimamente ligado a beleza natural da cidade. Como jogar frescobol, altinha na praia, pedalar na vista chinesa, fazer esporte, correr na lagoa e por aí vai…

Neles você consegue explorar um pouco do que a cidade tem à oferecer, pensando no turismo, mas verá que pessoas locais também frequentam o ambiente. Dividi as dicas em duas zonas. A zona oeste, onde fica a Barra da Tijuca e Zona Sul. Achei melhor  dessa forma pois algumas pessoas vem para o Rio e se hospedam na Zona Oeste, e com o trânsito deixam de explorar o que essa região também podem oferecer.

É claro que dificilmente você vai ter tempo suficiente para conhecer todas as recomendações. Uma dica é, conferir esses lugares no site da Expedia.com.br. Ver quais deles você acha mais legal, ou mais próximo de onde você esta hospedado etc.Pontos Turísticos Rio de Janeiro

O que fazer na Zona Oeste do Rio de Janeiro 

O que fazer na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Praia do Recreio

O que fazer na Barra da Tijuca

Café da manhã: Minhas opções prediletas para começar o dia bem na Barra é o café da manhã da Chácara Tropical ou do Balada Mix.

Para quem quer curtir uma praia na Barra da tijuca, o lugar mais badalado e que os bairristas mais frequentam é a praia do Pepe. No posto zero.

Outras praias muito legais para esse lado da cidade: Joatinga (em São Conrado) Praia da Reserva, Recreio, praia da Macumba e Grumari.

Restaurantes Barra da Tijuca

Como as distâncias na Barra são grandes e o tráfico lento. Várias pessoas locais optam por comer no shopping center. O Village Mall algumas opções bem legais:

Minhas recomendações:

Pobre Juan – Ótimo restaurante de carne.

Naga – Restaurante japonês

CT Brasserie e Le Vin – Restaurante francês

Quadrifoglio – Restaurante italiano

Balada Mix – Super casual, ótimos sucos e uma boa opção de café da manhã ou um lance pós praia.

Pontos turísticos Rio de Janeiro

Lugares para visitar na Zona Sul do Rio

Lugares para visitar na Zona Sul do Rio

Café da manhã: Parque Lage. Um pouco menos turístico que o do Jardim Botânico.  Ambos são frequentados também por cariocas. Outra boa opção bem legal e bem mais local é o Balada Mix de Ipanema! Que também é uma ótima pra um lanche pós praia.

Jardim botânico Rio de Janeiro

Um lugar que eu assim como muitos cariocas frequentam, é a vista chinesa. Esse é um daqueles lugares que você vai encontrar muitos locais, pedalando ou correndo e também muitos turistas que vão para apreciar a bela vista. Para quem passa pela cidade com pressa ou não quer frequenter a vista do Cristo. A vista chinesa é uma boa alternativa. Você tem acesso de carro, não paga nada e além de ter uma bela vista da cidade e do Cristo, você também vai conseguir tirar uma foto mais decente que no Cristo.

Vista chinesa Rio de Janeiro

Vista Chinesa

como chegar na Vista Chinesa mirante Rio de Janeiro

Lagoa Rodrigues de Freitas e praias da Zona Sul:

Como por aqui as distâncias são menores, uma idéia legal é passar o dia na praia entre Ipanema e Leblon e, no final do dia dar caminhar até a Lagoa, ou correr pela orla ou na Lagoa.

Depois da corridinha você pode curtir o pôr do sol no Arpoador. Sentar nas mesas que estão na calçada, tomar uma caipirinha e curtir a paisagem.

O que fazer na Praia do Leblon Rio de JaneiroLugares para visitar no Leblon Rio de Janeiro

Restaurantes Zona Sul do Rio de Janeiro

Rubaiyat – Ótimo restaurante, com vista super agradável para o Jockey.

Aprazível – Turístico, porém muito frequentado por cariocas, quando querem fazer um programinha diferente no final de semana.

Zaza bistro – Cozinha internacional com um toque brasileiro em Ipanema.

Rua Dias Ferreira: Muito frequentada pelos morados do leblon e também de outras áreas da cidade, já que a rua possui vários restaurantes muito bons e muito próximos.

Quadrucci e Zuca – Restaurante italiano

Togu – Restaurante japonês.

Irajá – Restaurante maravilhoso em Botafogo!

Restaurante Rubayat Rio de Janeiro

Restaurante Rubayat

Baladas na Zona Sul do Rio de Janeiro

O Bagatelle no Jardim Botânico é o que esta em alta no momento. Outra opção também é o Londra o bar do hotel Fasano.

 

Comentários no Facebook

Deixe um comentário