Restaurantes em Copenhagen, Dinamarca

Restaurantes em Copenhagen
25/06/2015

Restaurantes em Copenhagen

De um simples bistrô ou cachorro quente de conveniência a um restaurante com estrelas Michelin, você será surpreendido com comidas muito saborosas e elaboradas e ambientes extremamente aconchegantes. Copenhagen é conhecida internacionalmente por sua qualidade gastronômica, acredite ou não, mas Copenhagen possui mais restaurantes com estrelas Michelin que Roma! Ou seja, sair para jantar deve fazer parte do roteiro turístico de quem a visita. Toda a lista abaixo de restaurantes em Copenhagen abaixo eu pude conhecer durante minhas visitas a Copenhagen, e sinceramente, não consigo escolher ou colocar em ordem de preferência. A dica mais importante que eu poderia dar é, não deixe de ir em pelo menos dois deles,  😉

Noma – Já recebeu prêmio de melhor restaurante do mundo quatro vezes, com duas estrelas Michelin, conseguir uma reserva aqui é praticamente um milagre! Quem consegue certamente viverá uma experiência gastronômica bem diferente. Vou fazer uma “review” do meu jantar em um post separado! Esse merece, né? 

Restaurantes na Dinamarca para casais

Noma with friends

Formel B – Com uma estrela Michelin e considerado um dos melhores da cidade. Comida francesa com um conceito mais inovador.

Geranium – Duas estrelas no Guia Michelin, ficou na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo de 2014, o chef também recebeu o prêmio de melhor chef do mundo 2011. Cozinha nórdica.

Relæ – Com estrela Michelin e na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo também! 

Kadeau – Também premiado com estrela Michelin, também recebeu outros prêmios como restaurante do ano de 2015, e duas vezes na lista dos melhores restaurantes da Dinamarca.  

Restaurantes em Copenhagen Kadeau

Restaurante Kadeau

Todos esses restaurantes em Copenhagen citados acima, como devem ter percebidos são muito conceituados e precisam de reserva com muita antecedência. Todos eles são maravilhosos, e possuem o ambiente bem parecidos, com estilo escandinavo.

Restaurantes em Copenhagen para casais

Sitcks n sushi – É um restaurante japonês. Tem vários restaurantes na cidade, eu escolhi ir no que fica no último andar do Hotel Tivoli, porque tem uma vista linda de Copenhagen. Eles possuem inclusive um ambiente com cadeiras de balanço e um terraço, ideal para ver o pôr sol, tomar uns drinks e depois finalizar com o jantar. 😉

Kiin Kiin e Wok Shop – Ambos são restaurantes de comida tailândesa. Se quiser ir em um ambiente mais descolado e um lugar mais renomado o Kiin Kiin é a melhor opção. Ele é o único restaurante tailandês com estrela Michelin fora da Tailândia. O Wok Shop possui o ambiente mais tranquilo, eu diria que é uma boa opção para almoço, a comida é a tailândesa bem tradicional, muito boa!

Meatpacking – que fica em uma área onde eram antigos açougues “meatpacking”, atualmente com diversos restaurantes e bares bem descolados, não muito comum aos turistas, mas os dinamarqueses procuram sair por lá cada vez mais.

Kødbyens Fiskebar e Mother – O Kødbyens é um restaurante de peixes e frutos do mar, super recomendo mesmo, mas faça uma reserva com antecedência. O Mother é uma pizzaria, também bem badaladinho, mas é mais tranquilo de conseguir uma mesa. Os dois ficam no Meatpacking district.

Geist – O restaurante tem um conceito diferente, ao invés do tradicional menu com entrada, prato principal etc. Ele tem um menu com diversas opções de pratos pequenos para serem degustados. E as opções estão sempre mudando no cardápio. É uma ótima pedida para quem quer ir em um ambiente legal, com atmosfera escandinava, comer e beber bem, gastando menos se comparado com restaurantes similares.

Restaurantes de luxo em Copenhagen

Amei o mega algodão doce acompanhando o café! 😀

Stedsans – Esse restaurante é muito legal, bem diferente de qualquer restaurante aqui no Brasil. Ele fica em uma antiga estufa, com mesa única e um ambiente bem informal, ideal para quem quiser ter oportunidade de se socializar. Os ingredientes são todos produzidos localmente.

Madklubben steak – Restaurante de carne vermelha, você escolhe o corte e o acompanhamento.

SchønnemannIndico esse restaurante para quem quiser experimentar o famoso Smørrebrød típico sanduíche aberto da Dinamarca. Esse restauraurante apensar de ser super tradicional desde 1877, você não vai encontrar nenhuma recomendação dele nos guias ou sites especializados em turismo de Copenhagen. Descobri ele através dos meus amigos dinamarqueses. O melhor de tudo é que o preço é bem acessível.

Marv & BenCozinha dinamarquesa moderna.

Hanzó – Do mesmo grupo que o Madklubben steak, só que especializado em comida asiática, (olha ela aqui de novo! Rss).

Marchal – Em um dos hotéis mais tradicionais de Copenhagen, o Hotel D’Angleterre. Apesar de ser um ótimo restaurante, inclusive com estrela Michelin, aconselho para quem já visitou outros da lista, simplesmente porque o ambiente dele não é tão escandinavo, e acredito que viver a atmosfera local faz parte!

Alberto K. – Fica no Hotel Radisson. Além de já ter sido considerado um dos melhores restaurantes da Dinamarca, tem uma vista fantástica de Copenhagen.

Nimb Hotel – Tem várias opções, Terrasse, brasserie e até bar. Também servem o típico Smørrebrød.

Ravage – Lugar bem legal, seja para almoço, jantar ou drinks.

BrorRestaurante com ambiente bem informal, os chefs já trabalharam no renomado Noma.

Tem dicas de restaurantes em Copenhagen? Deixe nos comentários!

Comentários no Facebook

Deixe um comentário