Os 24 melhores Restaurantes em Paris para a sua viagem!

Restaurantes em Paris para sua viagem
25/10/2013

Restaurantes em Paris

Paris é famosa como a capital gastronômica mundial. São em torno de onze mil bares, bistrôs e restaurantes em Paris espalhados por seus 20 arrondissements. Durante o ano que morei na cidade, procurei variar ao máximo os lugares, para poder conhecer um pouco dos inúmeros restaurantes de Paris. Mesmo assim, eu acho que eu precisaria de 2 vidas morando por lá para conseguir conhecer tudo.

Sem contar que a cidade possui também a maior concentração de chefs da gastronomia francesa, que são verdadeiros artistas gastronômicos.

Por isso resolvi fazer um post com os restaurantes mais renomados e, também os que considero os melhores. Entrem no site do restaurante, vejam quais são os que mais lhe agradam e não se esqueçam de fazer sua reserva antecipadamente!

Voilà! Segue então a lista de restaurantes em Paris! 

  • Le Meurice Alain Ducasse

Localizado no hotel Le Meurice, o restaurante assinado pelo famoso chef Alain Ducasse, possui ambiente e comida magnífica, vale a pena conhecer e se deliciar ainda que seja apenas com um café da manhã.

  • Le Cinq

O Le Cinq com certeza está na lista de melhores restaurantes em Paris, por isso resolvi colocar na lista. Mas, minha experiência no Le Cinq não foi nada excepcional, pelo preço eu ainda acho que existe outros melhores, mas vale a experiência.

  • Pierre Gagnaire

O famoso chef possui restaurantes espalhados por todo o mundo. Apesar de não ter conhecido esse restaurante ainda, não poderia deixá- lo de fora da lista dos tops de Paris.

  • Le Pré Catelan

É a experiência gastrônomica da Lenôtre, o restaurante fica localizado no 16th arroudissement, em uma mansão com jardim e salões para eventos o lugar é lindo e a comida excepcional.

Restaurantes em Paris

Le Pre Catelan

  • Epicure

Localizado em um dos hotéis mais luxuosos de Paris, o Le Bristol. O restaurante Epicure é uma boa opção para quem estiver visitando a cidade luz no verão, pois o restaurante possui um lindo jardim com mesas externas.

  • Guy Savoy

O restaurante que pode passar bem despercebido do lado de fora, com sua entrada um tanto modesta. Esta não só entre os melhores restaurantes mas também um dos mais caros. O ambiente é moderno e formal.

  • Laurent

A comida e o serviço são excepcionais, o restaurante possui um terraço maravilhoso perfeito para dias de sol.

  • Sur Mesure Thierry Marx

Thierry Marx é um dos melhores chefs do mundo, seus pratos além de saborosos são lindos e diferentes, com um ambiente maravilhoso e bem moderno, o restaurante é um dos meus favoritos.

  • Camelia

Assim como o Sur Mesure, fica no Mandarin Oriental Hotel, uma boa opção para um lanche da tarde.

  • Joel Robuchon (L’Atelier Joël Robuchon) 

São dois restaurantes em Paris, um em Saint German e outro na Champs Elysée. Conheci apenas o da Champs Elysée, que fica dentro da Publicis Drugstore. O ambiente não esta entre os mais bonitos que já estive em Paris, isso se deva talvez pelo fato de que quem vai ao Robuchon seja para realmente viver uma inesquecível experiência gastronômica do começo ao fim!

  • Le Grand Véfour

O restaurante foi fundado em 1784, tem o ambiente muito pequeno, então, é muito importante fazer reserva antecipada.

  • Fouquet’s

Apesar da decoração clássica o ambiente não é formal, pelo menos nos finais de semana.

  • Le Ciel de Paris

O restaurante fica no alto da Torre Montparnasse, com uma magnífica vista da cidade e da Torre Eiffel em um ambiente moderno e diferente. Junto com o Georges (abaixo) tem uma das melhores vistas de Paris.  Restaurantes em Paris para um jantar romântico

  • Georges

Assim como o Le Ciel de Paris, é um dos restaurantes com a melhor vista panorâmica da cidade. É possível ver todas as principais atrações da capital francesa como a torre Eiffel, Sacre Coeur e Notre Dame. O ambiente é muito descolado e futurista, com DJs nos finais de semana, o que deixa o ambiente super descolado e saindo um pouco do clássico tradicional dos restaurantes franceses. O Georges não é tão caro, possui uma vista linda e um ambiente ultra moderno.

  • Il Settimo

Restaurante italiano, com o preço bem mais acessível que muitos da lista, esse restaurante italiano possui um ambiente lindo e charmoso perfeito para quem estiver em Saint Germain-des-Prés.

  • Blue Elephant

É claro que na minha lista de restaurantes em Paris, não poderia faltar um asiático pelo menos! Como sou apaixonada pela cozinha tailandesa não poderia deixar de colocar aqui o meu restaurante thai predileto! Adoro o Blue elephant além de ter um pad thai maravilhoso possui um ambiente muito aconchegante.

  • Maison Blanche

Restaurante possui um ambiente bem moderno e tem uma vista linda, fica aos pés da torre Eiffel. Um dos meus prediletos dos que possuem vista para torre.

  • Cristal Room Baccarat

O restaurante possui um ambiente maravilhoso, clássico e luxuoso, para mim um dos mais bonitos de Paris!

  • Les Ombres

Esse restaurante com vidro até no teto é a melhor opção para quem quer degustar uma boa comida francesa com a vista para Torre Eiffel. Restaurantes em Paris para a Lua de Mel

  • Le train Bleu Paris

Construído em 1900 o restaurante possui pinturas espalhadas nas paredes e até mesmo no teto. Com comida e serviço impecáveis. O restaurante sempre teve uma ilustre lista de clientes entre eles: Coco Chanel, Brigitte Bardot entre outros.

  • Café Marly

Como a área onde estão as pirâmides do Louvre é para mim a parte mais linda da cidade luz, eu simplesmente amo o Café Marly! Comer ou tomar um vinho com essa paisagem é algo que não tem como deixar de fazer ao visitar pAris!

Café Marly em Paris

Café Marly

  • La Plage

Esse restaurante muito charmoso à beira do rio Sena, o preço bem mais acessível que os demais da lista, é definitivamente perfeito para um almoço, principalmente em um dia de sol. Uma boa opçāo de curtir o Sena.

  • Aus Lyonnais

Bistro pequeno, informal do famoso chef Alain Ducasse, desnecessário dizer que a comida é maravilhosa!

  • Le Sergent Recruteur

Tive uma experiência maravilhosa nesse restaurante com o ambiente super moderno, e funcionários atenciosos. A visita é viver uma experiência gastronômica muito muito boa!

Conhece alguns

Comentários no Facebook

Deixe um comentário