Roteiro de viagem pelo Reino Unido! Incluindo Inglaterra e Escócia

Passeios pra Cotswolds na Inglaterra
17/10/2017

Meu roteiro de viagem pelo Reino Unido!

Quem me acompanha no Instagram @karina.sell, sabe que acabei de voltar de uma viagem incrível pelo Reino Unido. Por isso, atendendo o pedido de muitos de vocês, resolvi escrever detalhadamente o meu roteiro pela Inglaterra e Escócia.

Nesse roteiro tentei incluir um pouquinho de tudo que a Grã Bretanha oferece. Como vilarejos charmosos, castelos, paisagens lindas, hotéis e restaurantes incríveis e claro, Londres.

Sinceramente, acho que essa foi a primeira vez que eu não mudaria absolutamente nada no meu roteiro. Gostei e me surpreendi muito em todos os lugares.

O melhor de tudo, é que tudo é muito bem conectado! Algumas paisagens como as da Escócia, eu via em fotos e pareciam super remotas, mas o acesso é simples. Fizemos nossa viagem de trem, com a Britrail e de carro. Mesmo sendo mão inglesa, foi muito fácil acreditem!

quanto-custa-viajar-pela-inglaterrapreços de passeios pra cotswolds

Londres e interior da Inglaterra

Chegamos no aeroporto de Heathrow e alugamos nosso carro com a Hertz do aeroporto. De lá, seguimos viagem para região de Cotswolds, mais precisamente para o nosso hotel, o Greenway hotel & Spa, que fica no vilarejo de Cheltenham.

No caminho entre Londres e Cotswolds existem algumas opções de paradas, como Bicester Village, outlet com várias marcas de luxo, Oxford e Windsor.  Passamos duas noites na região de Cotswolds e retornamos para Londres onde ficamos quatro dias. A região de Cotswolds é cheia de vilarejos lindos, que apesar de serem muito próximos, cada um tem seu charme e nem todos são servidos de transporte público. Por isso o ideal é alugar um carro. A idéia de alugar o carro já no aeroporto foi perfeita, assim evitamos dirigir dentro da cidade.

Veja o post completo sobre Cotswolds

Atrações e restaurantes para 4 dias em Londres

lugares nao turísticos em Londres

Escócia

De Londres fomos para Glasgow de trem com a Britrail. Viajamos na primeira classe e tanto o lounge em Londres como os trens são ótimos! O lounge tem diversas mesas, poltronas, salas para trabalho, internet, lanche, banheiro com ducha e diversas opções de bebidas e lanches. A viagem de trem, demora em torno de 4 horas até Glasgow, e como não precisa chegar com muita antecedência e fazer check in, acredito que tenha levado o mesmo tempo que se tivéssemos ido de avião. Sem falar que fomos tomando vinho e curtindo a paisagem, o que deixou a viagem bem mais prazerosa!

Chegando em Glasgow, alugamos novamente um carro com a Hertz e seguimos rumo ao hotel Crossbasket, um castelo do século XVII que fica apenas vinte minutos de Glasgow. Foram duas noites maravilhosas nesse hotel e explorando as redondezas.

Veja aqui dicas de Glasgow e arredores aqui

hotéis e castelos na Escócia

De lá, seguimos para o nosso último hotel e destino no Reino Unido. O Cameron House, que fica nas margens do Lago Lomond, e é considerado o hotel mais luxuoso da Escócia. Por lá vimos as paisagens mais lindas de toda viagem!

Aproveitamos também para conhecer a Glengoyne destilaria, e como é feito o famoso whisky escocês. No final fizemos uma degustação de whisky e chocolates premiados de Lain Burnett da Highland Chocolatier.

Outro passeio que recomendo é o cruzeiro pelo lago Lomond com a Sweeney’s Cruise. Empresa que opera barcos desde 1880 no lago e conhece muito da história e da natureza local. Uma ótima maneira para desfrutar dessa paisagem linda! Foram três dias maravilhosos e posso dizer que pudemos encerrar nossa viagem pelo Reino Unido com chave de ouro!

roteiro de viagem pelo Reino Unido

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

2 Comentário:Roteiro de viagem pelo Reino Unido! Incluindo Inglaterra e Escócia

  1. Pingback: Destaques de Viagem: 20 de Outubro de 2017 – Roteiro Planejado

    • Karina Sell

      Que legal! Adorei! Obrigada! :*