Safári no Serengeti na Tanzânia

28/10/2016

Serengeti

Chegamos em Seronera Airstrip, o aeroporto mais próximo do Four Seasons Serengeti,  onde iríamos nos hospedar durante os três dias que ficaríamos fazendo safári no Serengeti na Tanzânia.

Com champagne e uma mesa cheia de guloseimas, estava o funcionário do Four Seasons nos esperando para dar boas vindas!

Ficamos ali, brincando com os diversos pássaros que se aproximavam e bebendo champagne enquanto ele pegava nossa autorização para entrar no parque. Dali seguimos rumo ao lodge Four Seasons, o trajeto do hotel já é um verdadeiro safári no Serengeti!

Vimos muitos bichos, hipopótamos, zebras, elefantes, gnus e até leão! O que era para ser cansativo, foi o contrário. Chegamos no lodge super animados!

Foto da Karina: Safári SerengetiElefantes: Safári no Serengeti Girafas: Safári no Serengeti

Final de tarde na savana

Final de tarde na savana

Lodge de luxo no Serengeti

Este é o único hotel Four Seasons na Tanzânia, e possui uma estrutura bem maior que dos demais lodges da região, tem até um “Discovery Center”! Um lugar onde com mapas interativos, é possível ver os destaques não só do Serengeti como de outras regiões ao redor. Também dá pra ver como é cada área em cada mês do ano, até  vídeos explicativos da região e da migração dos animais.

No nosso quarto, a melhor surpresa! Ele tinha uma piscina privada com vista para uma fonte de água. Como o lodge não tem cercas, diversos animais aparecem ao longo do dia. São zebras, gnus e elefantes que buscam um pouco de água para beberem e se refrescarem. Isso é simplesmente magnífico! Acordar com o barulho deles, ver eles brigarem por um espaço ou ficar simplesmente admirando a natureza.

Por isso, todo o hotel é voltado para essa fonte de água, a piscina geral, as principais suítes e os restaurantes. Para você ter esse contato com a natureza e os animais o tempo todo que estiver no hotel.

Em uma das noites que estivemos hospedados no Four Seasons, fizemos um jantar romântico repleto de velinhas! O melhor era o barulho dos bichos ao redor, nos lembrando o tempo todo onde estávamos! Fiquei imaginando o quanto aquele lugar é perfeito para uma lua de mel!

Lodge de luxo Serengeti

Piscina do hotel Four Seasons Serengeti

Piscina Serengeti
Jantar romântico na savana

Hotel Four Seasons Serengeti

Varanda da nossa suíte

Piscina Quarto Four Seasons Serengeti

Piscina da nossa suíte

Zebras SerengetiPiscina fantástica

Safári no Serengeti na Tanzânia

No Serengeti, assim como em toda Tanzânia, os jipes são fechados na parte superior, que é pra segurança. Além disso, na Tanzânia os jipes nem possuem aquele banco da frente, onde ficam os trackers, procurando pelos animais. Por lá é tanto animal o tempo todo, que ninguém precisa procurar! Rs

Safári na África

Opa! Olha quem estava bem atrás do pneu do nosso jipe! 😀

Leões no Serengeti Elefantes Sáfari SerengetiSafári no SerengetiFoto Safári no SerengetiLeão: Safári no SerengetiElefante: Safári no SerengetiGirafas: Safári no Serengetipôr do sol no safarifinal de tarde no safari

Serengeti significa “planície infinita” no idioma Maasai. Essa imensidão toda, torna o Serengeti o maior santuário de vida selvagem do planeta e por isso foi declarado pela Unesco, umas das maravilhas naturais do mundo.

Por lá vimos tanto animais, que eu jamais poderia pensar ser possível. Rios completamente cobertos por hipopótamos. Muitos gnus, zebras, etc. Vimos somente em um dia 16 leoas e 2 leões! Repito, em um dia!

Durante um dos safáris no Serengeti, dirigimos por quase 2 horas. O número de animais diminuia cada vez mais que o tempo passava. Quando estava quase entediada, uma surpresa! Uma Cheetah! Foi então, que o ranger do Four Seasons explicou, que ela geralmente fica em áreas com poucas árvores e animais. Porque ela é um animal solitário.

Difícil explicar a experiência de um safári, o que mais vinha na minha cabeça era aquela cena do filme Madagascar, dos animais chegando na natureza! Felizes e eufóricos por estarem na natureza de verdade. Digo de verdade, pois não há nada que te tire daquele ambiente natural, nenhuma casinha, vendinha, ou qualquer outro objeto construído pelo homem. Somente os animais, a luta pela sobrevivência, seus filhotes, seus hábitos. A natureza pura e em sua complexidade.

Durante nossos dias de safári no Serengeti, vimos diversos animais e acompanhamos seus hábitos, parávamos para tomar um café e apreciar a paisagem, sua tranquilidade e silêncio, quebrado as vezes somente pelo som dela mesma.

Retornávamos para o Four Seasons, e continuávamos observando os animais que ficavam bem na frente do nosso quarto em busca de água. Até uma briga de elefantes vimos ali! Difícil de acreditar que fosse realmente real, tanto conforto e atenção nos detalhes no meio da savana.

Pra completar o dia, nada como ver o pôr do sol de uma colina ou relaxar fazendo uma massagem. Aliás, caso tenha oportunidade de visitar o Four Seasons Serengeti, não deixe de fazer a massagem típica, foi a melhor massagem de todos os hotéis Four Seasons que eu já fui!

O Four Seasons Serengeti possui outras atividades além do safári como, passeios de balão de ar quente!

Fazer um safári no Serengeti é ter a oportunidade de presenciar o espetáculo da vida, acontecendo bem diante dos seus olhos!

Hotel de luxo na ÁfricaSáfari de Luxo na África Leão Sáfari de Luxo na África Piscina de Luxo na Tanzânia Pôr do sol na Tanzânia Glamping na AfricaSafari de balão

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

8 Comentário:Safári no Serengeti na Tanzânia

  1. grazielygervasoni

    Que sonho, estava esperando por esse post!! Nossa, morrendo de vontade de fazer um safari!

    • Karina Sell

      Ahh que legal! Vou escrever muitos outros! Muita coisa pra contar! Haha Beijos e boa semana pra vc! 😉

  2. caroline

    Blog incrível, parabéns!!!

    • Karina Sell

      Oba!Fico muito feliz de ler isso! Super obrigada! Bom final de semana para vc! :*

  3. Juliana

    Oi Karina! Pensando em fazer um Safari na Tanzânia, entre a cratera e o seringueti, qual dos dois a chance de ver mais animais é maior?

  4. juliana Bordignon

    Oi Karina! querendo fazer um safari para a Tanzania, entre a cratera e o Seringueti, qual dos dois a chance ver mais animais é maior?

  5. Bruna

    Olá Karina, td bem? Vc reservou o hotel através do site próprio? Tentei reservar atraves do booking.com mas la só aparece a opção com café da manhã e não o regime de pensão completa =( Outra coisa… os safáris são organizados pelo próprio hotel? São contratados a parte ou já estão no valor da diária? Obrigada… e parabéns pelo blog.ahhh… e para os voos internos com essa coastal… quanto tempo de antecedência chegar ao aeroporto?

    • Karina Sell

      Oi Bruna tudo bem? Obrigada, fico feliz de saber que gostou do blog. Meu conselho é tentar direto com o hotel, geralmente esses hotéis/destinos oferecem diferentes pacotes, que podem parecer mais caro, mas que no final da viagem valem a pena. Na minha lua de mel nas Maldivas eu fiz isso e foi ótimo. Ex. Alguns incluem jantar romântico ou o aéreo etc. Manda um email direto para o hotel e pergunta se eles possuem algum pacote. Pode falar que viu no blog também, as vezes eles oferecem algum agrado. O safári e outros passeios, assim como todas as refeições são feitas no hotel, por isso é tão importante a escolha da hospedagem. Ele vai garantir que seus “rangers” ( guias do safári) entendam tudo na natureza e comunidade local, e vai garantir que você tenha uma ótima experiência. Eu sempre tiro toda informação e ajuda do concierge do hotel, principalmente nesses destinos.

      Para os voos internos eu cheguei com muita antecedência, o aeroporto estava até fechado! Como não tinha idéia como seria fiquei com medo. Mas é super tranquilo, pode chegar uma hora antes está ótimo. O seu ranger/hotel liga pra confirmar se o voo esta no horário e se esta tudo certo. Essa viagem é MARA, a viagem da vida! Rss Aproveite! Se precisar de mais alguma informação me avise. beijos