Minha viagem pra St. Barth no Caribe – Restaurantes, hotéis, praias e passeios

Viajar para St. Barth
25/11/2015

Dicas de St. Barth no caribe

Fiquei muito feliz com o convite da GreenwichTours pra conhecer St. Barth. Um destino que esta cada vez mais em alta e que eu já sonhava em conhecer fazia um tempo.

Dicas de viagem para St. BarthO que fazer em Saint BarthColetividade de São BartolomeuDicas de Saint BarthPôr do sol em Saint BarthDicas para viajar para Saint Barthelemy

É difícil um destino superar nossas expectativas quando são tão altas. Mas Saint Barthelemy, conseguiu. A pequena ilha possui sim praias maravilhosas e diversas outras opções de lazer. Restaurantes e baladas, de não perder para nenhum outro lugar no sul da França ou Espanha. Até mesmo para quem gosta de algo mais tranquilo, St. Barth e seus hotéis de luxo e praias reservadas, é um must go. Adoro destinos como esse, com opções, de praia, esporte, compras, vida noturna, restaurantes e relax.

Como chegar em St. Barth

Grandes companhias aéreas oferecem vôos até o aeroporto de St. Martin, de lá empresas locais fazem o vôo até o aeroporto Gustav III, em St. Barth. O meu vôo foi pela Copa até Saint Martin, fazendo uma conexão rápida na Cidado do Panamá, de lá para Saint Barth com a empresa WinAir. Prepare-se para o vôo, o avião é bem pequeno! Além disso, como tem uma montanha pouco antes da pista, o avião precisa subir e logo rapidamente descer. Como meu sogro já tinha me avisado, na hora fiquei despreocupada, então achei melhor alertar aqui também. Apesar do medinho, a vista aérea é fenomenal, e consegue te distrair bem!

Já em Saint Barth, uma opção boa para aproveitar bem a ilha é alugando um carro. As praias são espalhadas e os taxis caros. O GEM, carro elétrico é uma ótima saída, é pequeno e fácil de estacionar.

Qual é a moeda de St. Barth?

Apesar de estar no caribe, a ilha pertence a França. Por isso sua moeda oficial de St. Barth é o euro.

Hotéis em St. Barth e onde se hospedar

Quando recebi o convite da viagem pela Greenwichtours e do hotel Le Sereno, fui logo pesquisar tudo sobre o hotel. na Coletividade de São Bartolomeu. Descobrir que o hotel é membro da Leading Hotels of the World e esta entre os melhores e mais exclusivos e de luxo da ilha. O hotel é pequeno, à beira da praia de Grand Cul-de-Sac. O melhor dessa praia é que é possível praticar Windsurf e por ser bem rasa, é possível “caminhar” por ela. Além disso, dá pra ver tartarugas enormes e peixinhos. Quando cheguei no Le Sereno me surpreendi com o ambiente “relax” praiano, um verdadeiro luxo no paraíso.

Apesar do hotel em St. Barth ser muito fotografado e conhecido por sua piscina, pra mim, os pontos mais altos dele foram: tomar café da manhã em uma das mesas do restaurante que ficam na areia, bem próximo da água. Nada como começar o dia, apreciando um café com uma paisagem tão bela! Outro ponto alto foi a minha suíte, um quarto enorme com uma sala de estar e deck com vista para o mar. Fiquei imaginando o quanto seria difícil sair da espreguiçadeira do deck, se estivesse com o Diogo. E o quanto curtiríamos aquela atmosfera, tomando um espumante e ouvindo nossa playlist. Adorei meus dias no Le Sereno, e com certeza voltarei! O hotel pode ser uma ótima opção para lua de mel!

Hotel em São Bartolomeu Le Sereno Hotel em St BarthsOnde ficar em St. BarthHotel de luxo em St. BarthMelhores Hotéis em St. Barthelemy

Praias de St. Barth

St. Jean e o porto de Gustavia

É o hot spot da ilha, onde estão o Nikki Beach, La Plage entre outros beach lounges. Lugar perfeito para aproveitar a praia com a estrutura oferecida. Por ali, também fica o centrinho, com diversas lojas como Cartier, 100% Capri, Hermés, farmácia entre outros.

Anse des Flamanes

Praia mais tranquila, mas com o mar mais agitado.

Grand Cul De Sac

Praia do Hotel Le Sereno, é possível praticar diversos esportes náuticos, como Kayaking, Kitesurfing e outros.

Grande Saline e Anse du Governeur

São duas praias paradisíacas, completamente desertas, sem nenhuma estrutura. Um paraíso. Vá preparado e leve toalhas, água e uns snacks. Para chegar até a praia você passa por uma mini trilha de uns 5 minutos andando.

Toiny

Praia ideal para prática de surf.

Shell Beach

Fica perto do centro de Gustavia e ali fica o restaurante Do Brazil, que é uma boa pedida para ver o por do sol e tomar um drink. Essa praia tem muitas conchas, então é indispensável levar o chinelo senão a areia pode cortar os pés. O mar é super calmo.

Shell Beach

Comentários no Facebook

Deixe um comentário