Dica pra garantir a segurança pra mala em viagens

Lacre de malas
09/09/2016

Garanta a segurança pra mala em viagens

Apesar de viajar muito, existem duas coisas que me deixam muito medo em todas as minhas viagens. Uma é do avião, sim eu morro de medo de turbulências e de viajar de avião, a outra é garantir a segurança pra mala. Tenho tanto medo, mas tanto medo que aprendi a arrumar mala como ninguém e só levar o necessário.

Leia aqui como arrumar a mala e levar o necessário! 

Tudo isso, só pra evitar que a mala seja despachada e que ela fique comigo o tempo todo. Já viajei várias vezes pra ficar 20, 30 dias só com mala de mão. Mas, é claro que isso nem sempre é possível.

Como todo mundo que viaja muito, já tive minha mala violada e também extraviada. O mais desesperador é que isso acontece, sempre naquela viagem que não poderia. Quando morava na Austrália, em uma das vezes que vim para o Brasil pra visitar minha família, voltei pra Austrália via Joanesburgo.

Ao chegar em Sydney, fui interrogada. A primeira pergunta que fizeram, foi se a minha mala estava comigo o tempo todo e se eu mesma arrumei. Era visível que a minha mala tinha sido toda revirada na África do Sul, e tive que falar isso, foi ai que os policiais revistaram TUDO e mais um pouco. Felizmente, não encontraram nada, eles estavam procurando por drogas, disseram que a rota era que eu fiz era uma rota que eles são obrigados a fiscalizar mais.

Seal bag – lacre para garantir a segurança pra mala

Descobri recentemente a Seal Bag, marca de lacres de mala. É claro que este terrível episódio veio logo na minha cabeça. Se tivessem encontrado algo na minha mala naquele dia na Austrália, como provaria que não era meu? Como provaria que minha mala foi violada?

Pois é, pior do que violarem sua mala e roubarem suas coisas, é receber algo extra de presente! Semana que vem embarco para passar dois meses na Ásia.

Já dá pra imaginar, o quanto vou conseguir viajar mais tranquila desta vez, sem me preocupar se minha bagagem foi violada ou não! Viajar pra Ásia e correr o risco de ter uma surpresa terrível como esta pode custar mais que um transtorno mais a vida!

Cada lacre da Seal bag possui uma numeração. Em casos como estes, esta seria uma alternativa de provar a violação da minha mala.

Outra ponto positivo da Seal bag que ajuda na segurança pra mala, é que também impede o chamado “golpe da cesária”. O golpe é uma forma que arrumaram de violar a mala sem deixarem o menor vestígio.

A Seal bag vai fazer parte de todas as minhas viagens agora! 😀

lacre-de-mala

Comentários no Facebook

Deixe um comentário