Viagem pela Tanzânia – Vôos dentro da Tanzânia

companhias aéreas da Tanzânia
21/11/2016

Viagem pela Tanzânia

Apesar da Tanzânia ser um país pequeno e seguro para viajar. Decidi fazer minha viagem pela Tanzânia de avião. Pesquisei em alguns sites de companhias aéreas na Tanzânia, blogs e também com os lodges que me hospedaria e ninguém me recomendou fazer os trechos de carro devido as condições das estradas.

Áreas de reserva como o Serengeti, possuem diferente aeroportos. É preciso verificar com o seu lodge qual é o aeroporto mais próximo.

Os sites dessas empresas aéreas são bem simples, com poucas informações e mesmo depois que você compra a passagem aérea, você pode até ficar inseguro se realmente deu certo ou não.

Os vôos para parques e reservas são feitos com aviões pequenos do tipo bimotor. Por isso, existem algumas restrições de bagagem. Você só pode levar uma mala, que deve ter no máximo 15kg. Bagagens extras ou acima deste peso, é preciso comprar um bilhete extra. Sim, uma passagem extra pra sua mala! Alguns lodges informam ainda que não é permitido usar malas rígidas. Mas, eu viajei com minha mala de mão, que é rígida e não tive nenhum problema.

Mulheres, não exagerem na bolsa. Caso contrário ela poderá ser considerada como uma mala extra. A bolsa que eu carreguei no corpo era do tamanho de uma carteira. Para evitar qualquer problema.

Chegamos a pegar um vôo sozinhos. O avião só tinha a gente! Deu até pra entender porque os vôos são caros.

viagem pela Tanzânia

A melhor parte do nosso vôo com a Coastal é que é praticamente um safari aéreo! Além de conseguir avistar animais e a paisagem, como o Lake Manyara, o piloto vai explicando um pouco do lugar pra gente.

Viajando na Tanzânia

A maioria dos vôos para as reservas, param no aeroporto de Kilimanjaro ou de Arusha. Por isso, dependendo do vôo que estiver procurando você terá que comprar duas passagens.

Os principais aeroportos na Tanzânia para vôos internacionais, dentro e fora da África são o aeroporto de Kilimanjaro e o aeroporto de Dar Es Salam.

Voos internos na Tanzânia – Coastal Aviation

Eu fiz todos os destinos dentro da Tanzânia com a Coastal Aviation, foi a única que eu encontrei que fazia todos os destinos do meu roteiro de viagem pela Tanzânia e com maior número de vôos.

Importante destacar que as empresas aéreas “low cost” africanas, permitem que você viaje com uma mala de mão de no máximo 7kg. Eu estava contando em viajar com uma mala de 15kg, que é o que as companhias aéreas na Tanzânia permitem. Só que de Joanesburgo para Tanzânia eu tive que pagar para despachar uma mala. Pagando com antecedência ficou 15 dólares.

O aeroporto de Johanesburgo é bem bagunçado. Então, coloquei os bens de valores como equipamentos fotográficos, que temos muitos na mala de mão do meu marido, e coloquei as roupas dele junto com as minhas e despachei apenas uma mala. Equipamentos menores e de valores colocamos nos bolsos. Nossa máquina fotográfica que é pesada e grande, levamos pendurada no pescoço.

Conseguimos assim, embarcar com uma mala de mão de 7kg e despachamos a outra mala de mão com 20 kgs.

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

8 Comentário:Viagem pela Tanzânia – Vôos dentro da Tanzânia

  1. Patricia Pernambuco

    Olá
    Karina
    Tudo bom?
    Fiquei encantada por sua viagem à Tanzânia.
    E estou pensando em fazer um roteiro semelhante. Por isso queria saber qts dias vc ficou em cada lugar. Por exemplo, no Serengeti e na cratera, qts dias foram?

    • Karina Sell

      Olá Patricia, tudo bem? Fiquei duas noites em Ngorongoro e 4 noites no Serengeti. Foi super tranquilo, mas talvez dividiria melhor e teria ficado 3 em Ngorongoro e 3 no Serengeti.
      Se tiver mais alguma dúvida me avise! Beijos e aproveite! Você vai amar! Esta viagem, foi minha favorita! ( junto com a minha lua de mel! )

  2. juliana Bordignon

    Oi Karina! Estou super perdida, me dá uma luz, vc poderia colocar os etinerários dos vôos e as cias aereas partindo do Brasil, meu interesse seria seringueti e zanzibar, vc pegou um vôo por uma low cost de Joanesburgo para Zanzibar ou para Seringueti? obrigada

    • Karina Sell

      Oi Juliana, tudo bem? Eu comprei SP-Joanesburgo-SP ai depois comprei outra passagem de Joanesburgo pra Zanzibar. A empresa foi a FastJet é low cost! Pelo menos na época valeu mais a pena! Se precisar de mais ajuda me avisa! Beijos

  3. wendy

    Boa noite Karina,

    pra começar amo o que vc posta e sou apaixonada pelas viagens que vc faz, te escrevo porque estou começando a programar uma viagens pela Tanzania, so que estou um pouco perdida. Eu moro en Londres e gostaria que vc me recomendase que cidade e melhor como destino? pra ter como base, e partindo desse ponto começar o meu roteiro. Queremos fazer safari e praia.
    Obrigado, um abrazo

    • Karina Sell

      Olá! tudo bem? Super obrigada! Fico feliz em saber que gosta do blog! Faço com tanto amor! É muito gratificante ler isso!
      Os lugares que mais recomendo de conhecer na Tanzânia são: Serengeti,Ngorongoro e Zanzibar. Não sei se tem vôo de Londres direto pra Zanzibar, acredito que você terá que ir para Dar Es Salam. Para as regiões de Serengeti fiz via Arusha e Ngorongoro via Lake Manyara. Como saí do Brasil, fiz via Johannesburg e depois da Tanzânia fui para outros lugares na África. Você pode ver meu roteiro nesse post . Mas durante os dias que fiquei na Tanzânia, não retornei para nenhuma cidade…fui seguindo viagem e comprei apenas “idas” de aéreos. Porque as passagens são bem caras. O problema é que tem que levar BEM pouca roupa. Mas conseguimos. Me avise se puder te ajudar mais no roteiro! Abraços!

  4. Michely Manfré

    Olá, Karina, bom dia! Estou vendo seu blog pela primeira vez e já amo a Tanzânia rsrs.
    para ser bem sincera, não conhecia esse lugar e fiquei abismada com tamanha beleza e tudo aconteceu de ver um casal no instagram passando sua lua de mel por lá, então decidi pesquisar e MEU DEUS, que lugar incrível. Gostaria que me ajudasse,me informar por onde começar a programar, o que dar prioridade pois nunca viajei para fora do Brasil e estamos programando uma para o ano que vem, e a Tanzânia tem me tirado o fôlego, principalmente Zanzibar que além de extraordinária, achei os Resorts com valores acessíveis e lindos por sinal.
    Desde já agradeço sua atenção.

    • Karina Sell

      Oi Michely! Nossa a Tanzânia foi uma das minha viagens prediletas! Minha dica é procurar uma passagem do Brasil pra Africa do Sul e de lá você consegue comprar voos com empresas low cost. Se você quer fazer safari, veja primeiro a logística dos voos e vai montando o roteiro de acordo com eles. Outra dica é viajar só com mala de mão, porque as empresas low cost e também as empresas aéreas para os parques não permitem além disso. 😉 Se precisar de mais ajuda me avise, vou ficar feliz em te ajudar a concretizar essa viagem dos sonhos! Beijo