Bora Bora, a viagem dos sonhos!

melhores ilhas e praias pra lua de mel
23/03/2016

Bora Bora, uma viagem para o paraíso na Polinésia Francesa!

kawalk-bora_bora_

kawalk-Bora_bora_Four_seasons_resort Kawalk-Bora_bora_kawalk-Bora_Bora kawalk-Bora_bora

kawalk-lua_de_mel kawalk-four_seasons_bora_bora

Existem poucos lugares que te fazem se sentir extraordinário, assim como eles! Esse foi o caso da minha última, e tão esperada, viagem para o meu destino dos sonhos. Ilha de Bora Bora na Polinésia Francesa!

Sempre sonhei em conhecer a Polinesia Francesa, principalmente a ilha de Bora Bora. Nas minhas expectativas deveria deixar minha viagem para um momento muito especial, como uma lua de mel em Bora Bora ou um aniversário de casamento.

Quando casei, na dúvida entre dois destinos dos sonhos, acabei escolhendo as Maldivas. Mais precisamente o Four Seasons Landaa. Veja meu post sobre as Maldivas aqui .

E Bora Bora? Bem, depois da minha experiência nas Maldivas, meu desejo ficou ainda maior em conhecer não só Bora Bora, mas principalmente o Four Seasons Bora Bora. Fiquei tão encantada pela rede de hotéis de luxo, que não adiantaria ser qualquer resort, tinha que ser o Four Seasons!

Este ano após completar um ano de casados, no dia dos namorados, depois de longas e longas horas de viagem, finalmente chegamos no Tahiti. Pela segunda vez iríamos nos hospedar num bangalô sobre águas cristalinas! Por não ser mais novata nesse tema, nem estar em viagem de lua de mel, não esperava me surpreender, mas… voilà! Fiquei sem palavras e me emocionei!

Acho que é impossível entrar em um bangalô desses, rodeado de uma natureza como aquela, sem deixar de se emocionar com tanta beleza e gratidão com tudo que está vivendo naquele momento. Fiquei até com vergonha, por quase ter chorado fazendo um snapchat para mostrar o bangalô, mas fiquei feliz de saber que muitos se identificaram comigo naquele momento. Alguns, por saberem como é dormir agradecendo por estar em um lugar tão mágico, e outros por terem ficado como eu fiquei por muito tempo, sonhando em saber como é estar lá.

Para aqueles que nunca foram, vou falar um pouquinho de como é esse paraíso e principalmente, mostrar o porque o resort faz toda diferença. Mas vou falar só um pouquinho, porque a idéia aqui é te instigar a conhecer e deixar que você se surpreenda ainda mais quando for! Hi hi.

Bora Bora é rodeada por uma barreira de corais, que forma uma lagoa, de onde saem ilhotas que juntas formam um arco. Nessa pequena faixa de areia estão os resorts de luxo e no centro desse arco, emergem o Monte Pahia e o Otemanu.

Portando, Bora Bora possui uma paisagem muito diferente. Bem montanhosa, onde o verde e o mar se unem de forma surpreendente. Em outras ilhas remotas que fui, como Maldivas e Fiji, o que você vê é do infinito do mar. Ambas paisagens são magníficas, mas essa diferença torna Bora Bora especial. Apesar de que se você fizer uma viagem para conhecer outras ilhas da Polinésia Francesa, verá que elas podem ser bem diferentes. Algumas, planas como as ilhas das Maldivas.kawalk-Four_seasons kawalk-Four_seasons_bora_bora Four_seasons_bora_bora kawalk-Four_seasons_bora_bora kawalk-Bora_bora Four_seasons_bora_bora Bora_bora_polinesia_francesakawalk-four_seasons_bora_bora

Antes de viajar, conversei com uma amiga que havia ido para Bora Bora na lua de mel, porém para outro hotel da mesma categoria. Contei que nas Maldivas, no meu bangalô e na praia tinham muitos peixes, até filhotes de tubarão. Ela falou que em Bora Bora, só viu peixes durante os passeios, que na praia do hotel ou no bangalô não tinha nada.

Por isso, fui com a expectativa baixa de ver vida marinha no hotel. E no final me surpreendi MUITO! O Four Seasons possui um programa de preservação e manutenção de corais, então isso talvez explique tantos peixes por ali! Apesar de embaixo do nosso bangalô não ter tantos, vimos até uma raia passando um dia! Então, certifique isso antes de reservar o hotel! Afinal, ir para o paraíso, e só ver peixinhos quando fizer um passeio não é legal!

Por falar em peixes, outra experiência incrível que fizemos foi nadar com tubarões e raias! Confesso que dá medo, eles são enormes! E quando você entra ali no meio do mar e vê um nadar na sua direção, o coração vai na boca! Mas vale muito a pena! Além de ser uma experiência única, são poucos lugares que te oferecem essa oportunidade, então não dá para deixar passar!

As raias também! São lindas! Mas o melhor foi encontrar três delas perdidas no caminho de volta para o hotel. Paramos o barco e ficamos ali brincando com elas! Outro momento especial, foi nadar próximo aos corais. Eles falaram que só teria peixinhos, depois de nadar com raias e tubarões e com tantos peixes no próprio resort, não pensei que fosse me surpreender com mais nada… mas meu Deus, nunca vi TANTO peixe na vida! Que lindo!

O legal que todos os passeios, assim como os demais serviços você pode reservar pelo aplicativo do Four Seasons! Eu que “respiro” internet amei! Haha

Infelizmente, não fizemos mergulho com cilindro em Bora Bora. Deixamos esse será nossa “desculpa” para poder voltar!

Sobre a estrutura do hotel, a parte mais legal para mim foram as daybeds. São cabanas enormes na piscina, com vista para ela e para a praia. De lá tem o atendimento do bar da piscina e tomadas para ficar na internet! Esse foi o nosso cantinho predileto durante o dia no resort. Curtindo a praia a piscina e descansando na nossa “daybed”. E quando chegava o final do dia aproveitávamos para ouvir música e curtir nosso bangalô. Bebendo um vinho deitados na banheira, vendo aquela vista que até hoje fecho os olhos e me emocionando lembrando os detalhes!!

Outro ponto alto da viagem foi o show de dança polinésia dentro do resort! O Four Seasons tem um restaurante de comida típica polinésia, que possui essa apresentação duas vezes na semana. O concierge havia me recomendado, fiquei incialmente sem vontade, mas resolvi ir. E de novo me emocionei! Pode parecer bobagem, ou que sou uma manteiga derretida. Mas juro que não me emociono facilmente. Ver a dança e ouvir aquela música, me fez realizar que finalmente estava Polinésia! A tão longe e sonhada Polinésia! Depois seguiram com uma apresentação com fogo na praia que também adorei. No caminho para nossa casinha de sapê, a natureza de Bora Bora nos presenteou com esse céu estrelado! Depois de MUITA chuva!Polinesia_francesa kawalk-show_tipico_polinesiakawalk-Bora_borakawalk-four_seasons_resort_polinesia_francesa kawalk-Four_seasons_resort_bora_bora

Durante a chuva, aproveitamos para comer MUITO, claro! Rss a comida lá é uma delícia, e apesar de ser um resort de luxo, achei bem acessível, média de 35 dólares o prato. Também tem um restaurante assinado, que já é mais elegante e a comida é magnífica! Sério! Nossa como eu queria comer de novo! Tudo que pedimos, estava dos deuses! Experimente o Mahi Mahi peixe local e coma a sobremesa: “Grand cru”dark chocolate! COMA A SOBREMESA! Eu experimentei três do cardápio, todas muito boas mas essa ai é de longe a melhor sobremesa que já comi na vida!!! Não deixe de comer nesse restaurante! Os pratos são mais caros, mas valem muito a pena!Four_seasons_bora_bora kawalk-four_seasons_resort_bora_bora Kawalk-Four_seasons_resort

Muitos me perguntam quantos dias devem ficar num resort desse, se depois da 3a noite já não fica tudo meio monótono. Não! Moraria no Four Seasons fácil! 😀 O resort se adapta a tudo e a todos os gostos. Não vou falar sobre a infinidade de passeios e atividades que eles oferecem mas somente sobre o que pode fazer e como o resort se adapta aos seus gostos.

Se você é um fotógrafo entusiasta a ilha do Four Seasons deve tomar mais de 2 dias seus pra ser fotografada. E opções de fotos são diversas! Desde a estrutura do hotel e spa, como fotos paradisíacas de paisagem ou animais. Desde peixes, pássaros, carangueijos, entre outros!

Se você é mergulhador, não vai precisar mais do que um snorkel para ver peixes maravilhosos que só veria mergulhando 15 metros. São várias lagoas internas no Fourseasons.

Quer tirar férias com filhos? É perfeito! Você vai poder relaxar enquanto eles boiam atrás de peixes, ou brincam pelo resort durante dias sem cansar.

Gosta de ler? Eu vi uns 300 lugares onde poderia passar o dia lendo sem escutar nada mais que a água do mar batendo, o som das folhas das palmeiras e alguns pássaros.

Gosta de uma vida saudável? O resort possui uma academia fantástica, um spa com piscinas com jatos de massagem, aulas de yoga e ainda quadras de tênis que podem ser usadas 24hrs!

Também é possível curtir muito o hotel como eu fiz, em casal, aproveitando pra fazer um jantar romântico, uma incrível massagem, ou bebendo vinho e vendo o pôr do sol!

Acredite ver o pôr do sol é um programa, imperdível inclusive!:D

O resort é muito grande! Você pode escolher qualquer uma dessas opções e provavelmente não cruze com nenhuma das crianças, nem com o leitor, nem com a esportista, nem com o mergulhador e nem com o fotógrafo entusiasta que circula pela ilha.

A parte triste é que depois de toda essa experiência maravilhosa de viagem e de vida, esse paraíso continua nos meus sonhos. Mas agora como um sonho que eu quero reviver!kawalk-four_seasons_bora_bora

mergulho em Bora Bora

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

4 Comentário:Bora Bora, a viagem dos sonhos!

  1. sara

    De uma beleza indescritível!!!

    • Karina Sell

      Com certeza!Natureza impressionante!

  2. Laura Nercolini

    Oi! Adorei o post, gostaria de saber quais cameras vc usou no video de morea e nesse aqui http://youtu.be/APvN35OSrtc , foi a gopro? Amei! Beijos