Esqueça o verão, a estação com o cenário mais espetacular é o inverno. Ao contrário do que muitos pensam, essa época do ano também oferece diversas possibilidades de atividades externas e com a roupa certa, a diversão é garantida.

Segue então uma lista com alguns dos melhores destinos de inverno, as experiências mais incríveis e todas as formas para aproveitar a natureza com cenários cobertos de neve.

Courchevel 1850 na França

É conhecida como a “St. Tropez dos Alpes” é uma das estações de esqui mais luxuosas do mundo. Com artes ao ar livre, lojas de grifes, hotéis e restaurantes assinados pelos chefs mais renomados do globo.

Além de ser uma das maiores áreas esquiáveis do mundo, Courchevel tem diversas outras opções de atividades para aproveitar o belo cenário dos Alpes Franceses. Com destaque para o Aquamotion, um parque aquático com diversas piscinas diferentes para natação, hidromassagem e até uma com água salgada e ondas artificiais para prática de surfe.

Post com dicas de Courchevel

destinos de inverno

Cidade de Thromsø na Noruega e a Aurora Boreal

Tromsø é cercada de uma natureza incrível com fjords, mar, lagos e montanhas. Onde os dias apesar de curtos são lindíssimos, formados apenas com a luz do nascer e logo depois do pôr do sol, ou seja, enquanto é dia a luz é mágica. À noite o espetáculo é ainda maior, quando a Aurora Boreal aparece para dar um show de luzes coloridas no céu.

Dicas e motivos para ver Aurora Boreal em Tromsø

dicas pra ver a Aurora Boreal em TromsøMelhores passeios pra fazer em Tromsø no inverno

Aqua Dome – Áustria

Poucos spas termais oferecem uma localização como o Aqua Dome, cujo os banhos termais ficam escondidos entre os alpes. Próximo da fronteira entre a Áustria e a Alemanha, a arquitetura desse moderno hotel feita com muito vidro traz o lindo cenário de fora para dentro.

As águas termais são de fonte sulfurosa, algumas 1.865 metros sob a superfície da terra e com temperatura de até 36C. Já as piscinas termais internas ficam dentro de um dome de vidro com efeito de luzes e música até embaixo d’água.

O que fazer na Austria no inverno

Esqui noturno – Eslováquia

A experiência de esquiar com as estrelas acima de você não é facilmente esquecida. Na maior estação de esqui da Eslováquia, Jasná, o esqui noturno é oferecido em pistas iluminadas todas as noites entre 18 e 21hrs. Aproveite um dos bares da cidade vizinha de Liptovsky Mikulas depois do esqui.

Viva um conto de fadas no Castelo de Neuschwanstein na Alemanha

Foi esse belo castelo alemão que inspirou o castelo da  Bela Adormecida e da Cinderela na Disney. Ele começou a ser construído em 1869 e demorou 23 anos para ser concluído, com 6 mil metros quadrados de área construída e diversas torres que podem atingir 80 metros de altura. O cenário de montanhas cobertas de neve e pinheiros ao redor do castelo é tão maravilhoso que é até difícil decidir o que apreciar.

Roteiro pela Bavaria

castelos na Europa

Ice Dome – Galeria de arte, restaurante e hotel de gelo

O Ice Dome fica próximo da divisa entre a Finlândia, Suécia e Noruega. O Dome todo feito de gelo tem galeria de arte, restaurante, cinema e bar. Os mais aventureiros ainda podem dormir no quarto de gelo disponível. A temperatura dentro do hotel é de -2C. Além dessa experiência, também é possível fazer outras atividades na neve como trenó e snowmobile. O Ice Dome abre de novembro até abril.

Minha visita ao Ice Dome

o que vestir Aurora Borealcomo é dormir em um hotel de gelo

Villa Honegg na Suíça

É impossível conhecer esse hotel e ficar indiferente. Seja por sua paisagem do Alpes Suíços cobertos de neve e pinheiros, seja por sua piscina aquecida com borda infinita e vista para o lago ou gastronomia deliciosa e decoração aconchegantes. O Villa Honegg na Suíça é sem dúvidas um dos meus hotéis prediletos no mundo.

Além da piscina incrível, o hotel também tem cinema, casacos e carrinhos de golfe para os hóspedes curtirem o clima de inverno e a bela paisagem dos arredores.

Conheça o melhor hotel e destino de neve na Suíça

Dicas de Lucerna na Suíça

Bariloche na Argentina

Se engana quem acha que é preciso ir muito longe para curtir o inverno. Na vizinha Argentina a paisagem de lagos e montanhas nevadas é de deixar qualquer um de queixo caído. Conhecida como a Suíça da América do Sul não apenas pelo cenário mas também pelo chocolate delicioso.

Bariloche tem estação de esqui e outras atividades de inverno como caminhadas, passeios de 4×4, passeios de barco pelo lago e por aí vai.

A cidade também tem vários bares, ótimos restaurantes, muitas lojas e fábricas de chocolate que deixam as ruas com um aroma maravilhoso!

Diferenças entre estações de esqui na América do Sul

melhores destinos de inverno

Leia também

Conheça a charmosa cidade alemã de Baden-Baden

Roteiro em Mendoza na Argentina

Dicas para fazer mala de inverno