Esses dias um casal de amigos que estava de viagem para Paris me pediu algumas dicas de passeios e o que fazer em Paris em apenas dois dias na cidade. Como um deles nunca tinha ido e queria muito conhecer, eles deram um jeito de fazer uma conexão em Paris de dois dias durante uma viagem pela Europa.

Além de já ter morado em Paris, a cidade é uma das minhas favoritas no mundo. Por isso, reuni lugares imperdíveis desde atrações turísticas até os melhores restaurantes, passeios e onde ficar na capital da França.

Leia também

Por que Paris pode estragar sua vida

Roteiro em Paris com crianças e adolescentes

Aproveitando o verão em Londres

Se você quer viajar para Europa, como meus amigos que estavam indo para Amsterdã, minha dica é comprar a passagem aérea, por exemplo um voo São Paulo para Paris, pela Air France, assim você consegue pelo menos fazer uma conexão e conhecer um pouco a cidade.

Dicas de lugares imperdíveis e o que fazer em Paris

Se você tem pouco tempo na cidade assim como eles, não recomendo subir na Torre Eiffel e muito menos entrar no Museu do Louvre. Pois, o Museu é enorme e precisa de pelo menos um dia para conhecer algumas das suas principais obras.

É claro que visitar esses lugares é um passeio imperdível em Paris, mas existem formas de conhecer de acordo com o tempo que você tem para sua viagem ser agradável. Abaixo, dou opções para aproveitar ambos lugares de forma agradável e sem filas.

O que fazer em Paris – opção dia 1

Trocadero e Torre Eiffel

Ao invés de subir na Torre Eiffel, recomendo ir para o Trocadero e almoçar no restaurante Girafe ou no Café L’Homme. Ambos tem uma vista incrível da Torre mas é preciso reservar com antecedência.

Entretanto, outra opção muito legal e mais econômica, é ir para o Trocadero e caminhar em direção a Torre. Aproveite para tirar fotos da Torre Eiffel, fazer um piquenique ou tomar um vinho seja no jardim do Trocadero ou no Parc Champ de Mars.

Ponte Alexandre III

Em seguida, não deixe de caminhar pela margem do rio Sena por uns 20 minutos até a Ponte Alexandre III, que é uma das pontes mais lindas de Paris. Aproveite para passar pelo Petit Palais e Grand Palais que ficam no caminho.

Avenue Champs-Élysées, Arco do Triunfo e Ladurée

Próximo ao Petit Palais você pode pegar o metro na estação Champs-Élysées Clemenceau e ir até a estação George V. Em seguida, caminhe pela famosa avenue Champs-Élysées e experimente o famoso macaroon da Ladurée. Depois siga até o Arco do Triunfo.

Museu do Louvre

Certamente, as pirâmides do Louvre e o Louvre em si, são os lugares mais bonitos de Paris, principalmente à noite. Por isso, minha dica é jantar no Café Marly, um restaurante com vista para as Pirâmides do Louvre. Não deixe de reservar com antecedência e pedir uma mesa com vista.

O que fazer em Paris – opção dia 2

Notre Dame, Pont Des Arts, Pont Neuf

Tente acordar cedo para conhecer a Catedral de Notre Dame por dentro. Depois passar pela Pont Neuf até chegar na Pont Des Arts. Provavelmente dê apenas 15 minutos de caminhada, mas que é claro que você irá parar diversas vezes para tirar foto e levará mais tempo do que isso.

Torre Montparnasse

Sem dúvida, essa é a melhor vista de Paris. Além de conseguir ver todos os pontos turísticos, geralmente a Torre Montparnasse não tem fila nenhuma. Sem contar que dá para ver a Torre Eiffel. Sinceramente, já subi tanto na Torre Eiffel quanto na Torre Montparnasse e certamente a vista da Torre Montparnasse é melhor.

Opera Garnier

Caso tenha conseguido fazer todas as minhas sugestões de passeios em Paris e ainda tenha algum tempo sobrando, sugiro visitar a Opera Garnier. Caso você ainda tenha tempo de entrar para conhecer o interior, melhor ainda. Pois, a Opera Garnier é ainda mais bonita por dentro que por fora.

Onde ficar em Paris

Com pouco tempo na cidade é imprescindível ficar bem localizado para conseguir otimizar o máximo do tempo. Os bairros em Paris são chamados de arrondisement, os mais bem localizados para quem quer conhecer os pontos turísticos, são os 1, 2 e 8.

Onde ficar em Paris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *