Roteiro de natal na Europa

Natal na Dinamarca
22/11/2017

Natal na Europa

O natal para mim é uma das melhores épocas para viajar para Europa. Pois tudo se torna mágico e na minha opinião não há lugar melhor para curtir essa tradição de final de ano.

A maioria das cidades tem sua árvore de natal e ficam com as ruas e vitrines decoradas e iluminadas. O ponto alto são os mercados de natal, que oferecem comidas e bebidas tradicionais, enfeites natalinos e souvenirs. Sobretudo os corais natalinos que adicionam uma “trilha sonora” ao cenário.

As cidades oferecem uma programação especial, que pode começar no final de novembro e ir até janeiro. Não deixe de verificar o calendário de eventos de acordo com a cidade que deseja visitar.

Sugestão de cidades para passar natal na Europa

Natal em Roma

Com certeza um dos lugares mais especiais no natal. Além da tradicional missa do galo na Basílica Di San Pietro, o Vaticano e várias igrejas em Roma montam lindos presépios e oferecem missas e corais especiais de natal.

O Vaticano e o Coliseu recebem uma árvore de natal enorme e Roma também ganha diversas árvores e luzes por toda cidade.

Além disso a cidade é uma ótima porta de entrada para Europa, são vários voos de São Paulo para Roma e também de Roma para outras cidades européias.

Mercados de natal interessantes de visitar em Roma

Mercato Monti, DMRKT Vintage Market, Natalino em Lanificio, Romarket e o Mercado na Piazza Navona.

Outra atração incrível é a mostra “100 Presepi”, que começou há 40 anos com cem presépios e hoje são quase 170 por toda Itália. O evento visa manter a tradição italiana dos presépios.

Natal em Roma

Portugal no natal

Lisboa

Claro que agora que estou morando na terrinha, iria “literalmente puxar sardinha” para essas bandas. Apesar de não ser meu primeiro natal na Europa, será meu primeiro natal em Portugal! E é claro que já verifiquei o calendário de Lisboa e do Porto, que parecem ter muito à oferecer. Além de ser uma ótima opção para quem quer curtir o clima de natal na Europa e evitar o inverno europeu rigoroso.

Como são várias opções de voos de São Paulo para Lisboa, sugiro começar a viagem em Lisboa e pegar um trem até o Porto. O trem é uma excelente opção entre as duas cidades. São várias opções de horários, você pode levar mala, não precisa chegar com muita antecedência antes de embarcar e já chega no centro da cidade.

Calendário de eventos em Lisboa

A cidade terá decorações de natal em diversos pontos e as luzes serão acessas no dia 3 de novembro. As principais áreas decoradas ficam na Praça do Comércio, Armazéns do Chiado e Rossio.

No mês de dezembro a Igreja e Convento de São Vicente de fora, oferece diversos concertos de natal com entrada gratuita.

Terá várias pistas de gelo, algumas já começaram a funcionar e devem ficar abertas até janeiro. Elas estão no Dolce Vita Tejo, Wonderland Lisboa e Diverlândia.

Lisboa também receberá mercados de natal na antiga Feira das Almas, em Regueirão dos Anjos.

natal na Europa

Porto

Dia 1 de dezembro a cidade irá ligar as luzes e também inaugurar sua árvore de natal. Será uma grande festa na Avenida dos Aliados, com fogos de artifício e coral.

Também terá duas pistas de patinação no gelo, com acesso gratuito. Uma na praça D. João I e outra na praça de Mouzinho de Albuquerque.

Mercados de natal na Alemanha

Tanto Roma como Lisboa e Porto, possuem uma oferta incrível de voos baratos para aeroportos no interior da Alemanha. Por isso fica muito fácil de incluir no roteiro cidades como Nuremberg, Baden Baden, Colônia entre outras.

As feiras de natal na Alemanha são lindas, talvez as melhores da Europa. Por ali, também é possível se conectar de trem com outras cidades pequenas no interior da França, como Colmar e Strasbourg, que também tem vários mercados de natal, enfeites e comidinhas típicas.

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

1 Comentário:Roteiro de natal na Europa

  1. Pingback: Destaques de Viagem: 24 de Novembro de 2017 – Roteiro Planejado