Dica de como pesquisar restaurantes para a sua viagem

Como descobrir restaurantes para sua viagem
13/08/2015

Como descobrir restaurantes para sua viagem

Pessoal resolvi deixar aqui como faço para descobrir restaurantes bons quando viajo. Existem diversas fontes, vejo os restaurantes que mais se repetem entre elas, de acordo com a minha preferência de especialidade e depois entro no site de cada um. Nunca vejo em um só lugar, porque o risco de deixar passar algum lugar legal é grande.

Dicas para encontrar o melhor restaurante na viagem:

  • “Where chefs eat”. O livro ou aplicativo tem diversos restaurantes em cidades do mundo inteiro! Todos selecionados e recomendados por chefs. Além de darem algumas características da comida e do lugar, também informam a faixa de preço. Dica de como pesquisar restaurantes para sua viagem
  • Também vejo no instagram ou blogs de blogueiras que possuem o mesmo estilo que o meu. Para mim é uma das melhores maneiras de descobrir onde comer ou até outros lugares, guias ou sites são muito impessoais.
  • Perguntar para um local. Não qualquer um. Quando já estou no destino, em um restaurante legal, se surgir a oportunidade, pergunto para o local que esteja por ali. Se ele esta ali, possui mais ou menos a mesma idade que eu, se esta em casal etc… sinal que podemos ter gostos parecidos. Essa pessoa é perfeita para indicar. Já fiz isso e descobri um lugar que tinha sido inaugurado há apenas 1 mês e era muito descolado.
  • Site do guia Michelin

  • Todo destino possui um site de turismo, geralmente recomendam restaurantes. Sempre dou uma olhada, porque pode ter algum lugar turístico super legal ou diferente que podem valer à pena também.
  • Concierge do hotel. Eles também são ótimos para indicar e até cuidar da reserva para você. Mas atenção! Não deixe para perguntar quando chegar no hotel. O ideal é pegar a lista do concierge para verificar com a sua, entrar nos sites dos restaurantes e ver quais são os mais legais.

Não fiquem apenas nos guias de restaurantes, quanto mais pesquisar maiores suas chances de encontrar lugares que irão te surpreender!

😉

Comentários no Facebook

Deixe um comentário