Montanhas Atlas – Viagem de carro pelo Marrocos

Depois de passarmos cinco noites em Marrakech, alugamos nosso carro com a Sixt no aeroporto e seguimos viagem em direção as Montanhas Atlas.

A cordilheira do Grande Atlas, passa por diversos países, entre eles o Marrocos, Argélia, Tunísia e Gibraltar. Ela é dividida em Anti-Atlas, Atlas Médio e Alto Atlas. A grande maioria da população das Montanhas Atlas é Berbere.

Nossa primeira parada foi o hotel Kasbah Tamadot, que fica em torno de uma hora de carro de Marrakech. Como a paisagem é linda, fomos tirando muitas fotos durante a viagem, e acabamos demorando muito mais tempo do que isso.

Veja mais fotos dessa viagem no meu Instagram @Karina.sell

Como chegar nas Montanhas Atlas

Kasbah Tamadot

O hotel Kasbah Tamadot é um refúgio do Sir Richard Branson do grupo Virgin. Essa foi a primeira vez que me hospedei em um hotel do grupo e não poderia ter sido melhor! Já quero conhecer todos os outros!

O hotel fica em um penhasco no meio do Alto Atlas, no topo de um vale com vista privilegiada para o Monte Jbel Toubkal, que tem 4167 e é o pico mais alto de toda a cordilheira Atlas.

Mesmo que não esteja pensando em fazer uma viagem longa pelo Marrocos, ou queira apenas visitar Marrakech, dê uma esticadinha até esse hotel, ainda que seja apenas para almoçar! Vale muito a pena admirar essa paisagem linda e disfrutar um pouquinho desse hotel lindo.

A paisagem é incrível, mas para todo lado que você olha, você se surpreende! Todos os ambientes são ricos em detalhes, aconchegantes e muito fofos.

Como o hotel fica em um penhasco, todos os restaurantes e piscinas do hotel tem uma vista espetacular!

quando visitar as Montanhas Atlas glampingMulheres viajando pelo Marrocos passeios e roteiro Montanhas Atlas

Acomodações

O Kasbah Tamadot possui 28 acomodações, do tipo suíte e também tendas. Todas elas possuem nome e decorações particulares. Como sou apaixonada por glamping, é claro que escolhi me hospedar em uma tenda. O nome da nossa tenda era Adrar, uma homenagem a vista espetacular que oferece para as Montanhas Atlas. Para curtir a vista, a nossa tenda ainda tinha hidromassagem na parte externa! Já me hospedei em diversas tendas de alto luxo como essa, mas a do Kasbah Tamadot é algo espetacular!

As tendas são uma versão mais exclusiva de curtir esse refúgio. Por isso custam mais caro, mas acredite, vale muito a pena. É uma experiência fantástica!

viagem de carro pelo Marrocoscomo chegar nas montanhas atlas como viajar pra Montanhas atlas no Marrocosmulher viajando sozinha no Marrocosquando viajar para o Marrocos

O que fazer nas Montanhas Atlas e no Kasbah Tamadot

São diversas atividades para explorar a região, a paisagem e os vilarejos locais. Como caminhadas, trekking e passeios de mulas. Aulas de culinária, e visita aos vilarejos próximos e até a Fundação Eve Branson, criada pela mãe do empresário, que busca ajudar as comunidades locais.

Do Kasbah Tamadot, continuamos nossa viagem de carro pelo Marrocos e nossa próxima parada foi a cidade de Ouarzazate. A cidade é a divisa entra as montanhas Atlas e o deserto. Por ter paisagens exóticas e diferentes, já foi cenário de diversos filmes. Por isso, Ouarzazate também chamada de Porta do Deserto, ou Hollywood Marroquinha.

Veja aqui o post com a continuação da viagem ( Ouarzazate e Oásis de Skoura)

dicas de roupas e looks pro Marrocos

Leia também

O que fazer em Marraquexe – principais atrações

Meu roteiro de viagem pelo Marrocos

Chefchaouen, a cidade azul no Marrocos

Dicas importantes do Marrocos, não viaje sem ler!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *