A greve dos caminhoneiros está afetando todos os setores, inclusive os aeroportos. Veja o que fazer caso seu voo tenha sido cancelado. Abaixo segue uma lista dos aeroportos que estão em situação mais crítica, caso tenha um voo em breve decolando de algum deles, verifique o site da sua companhia aérea para verificar se o voo está no horário ou já foi cancelado.

Porém, alguns aeroportos como o de Congonhas e do Galeão por exemplo, o abastecimento é feito por duto e por isso não devem ter problemas de abastecimento.

Gol

Certamente os passageiros com voos cancelados da Gol, poderão solicitar o reembolso ou remarcar a passagem gratuitamente.

Latam

Voos com saída, chegada ou conexão nos aeroportos de Brasília, Confins, Goiânia, Maceió e Uberlândia, que são uns dos aeroportos mais afetados pela greve dos caminhoneiros, poderão ser remarcados gratuitamente até que a greve seja finalizada.

Avianca

Voos poderão ser remarcados sem taxa de remarcação nem diferenças tarifárias até o dia 29 de maio.

Azul

Passageiros tem opção de cancelar ou alterar o bilhete até o dia 31 de maio através da central de atendimento.

Lista dos aeroportos mais afetados pela greve dos caminhoneiros

De acordo com a Infraero onze aeroportos estão sem combustível. Por isso, aeronaves que pousarem nesses aeroportos, só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para o próximo voo.

Provavelmente, Carajás (PA), Uberlândia (MG), Ilhéus (BA), São José dos Campos (SP), Goiânia (GO), Campina Grande (PB), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE), Maceió (AL), Joinville (SC) e João Pessoa (PB) são os aeroportos mais afetados pela greve dos caminhoneiros.

Caso tenha um voo em breve, principalmente nesses aeroportos, verifique no site da companhia aérea informações do voo.

Leia também

Motivos para morar em Portugal

Por que Paris pode estragar sua vida

Londres é mesmo caro? Custo e qualidade de vida em Londres